BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Som, Acústica, Software e Sites de internet (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=31)
-   -   [HELP!] Cubase SX + Addictive Drums (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=23853)

nofx Qua, 26 de Janeiro de 2011 00:12

[HELP!] Cubase SX + Addictive Drums

Boas pessoal, tenho uma roland TD9 kx ligada a um interface M audio audiophile por MIDI. Acontece que não consigo receber sinal nenhum. Configurei no modulo o channel 1, no cubase fiz o mesmo, liguei ao out do módulo e ao in da placa, certo?

No cubase tenho:

In: Delta AP MIDI
Out: Addictive drums.

Alguém me explica o que fazer?

Vou postar uma pic dos presets que tenho.

Paulo S. Qua, 26 de Janeiro de 2011 12:50

Re: [HELP!] Cubase SX + Addictive Drums

Geralmente no IN eu deixo All MIDI devices. Ja experimentaste assim?

Sei que nao faz muito sentido, mas eu tenho uma M-Audio Delta 1010LT e acontece-me o mesmo.

nofx Qua, 26 de Janeiro de 2011 13:15

Citação:

Mensagem Original de Paulo S. (Mensagem 201067)

Sei que nao faz muito sentido, mas eu tenho uma M-Audio Delta 1010LT e acontece-me o mesmo.

Boas ,sim já tinha experimentado e não deu a mesma mas já resolvi o problema e nem sei como lool mexi num monte de definiçoes e finalmente consegui receber o MIDI :cheer2:, no IN agora tenho selecionado o IN da placa e recebo bem.

Agora surgiu-me o problema da latência, mas no cubase, fui a devices- device setup e no VST audiobay tem uma combo- box para selecionar o driver. Tenho o ASIO 4ALL com o ultimo update, e para selecionar o driver tenho:

ASIO DirectX Full Duplex driver (100 e tal ms de latencia e não tenho som)
ASIO multimedia driver ( tenho som mas tenho 700.000ms de latencia output LOL)
ASIO 4allV2 (tenho som e 13.000 MS de latencia, ja nao tá mau, mas nota-se largamente o atraso)
e o M-Audio DELTA ASIO driver (era este o driver perfeito, tenho 6.000ms de latencia. perfeito, mas não detecta sinal)

O problema é que quando selecciono este driver fico sem som, o addictive nem recebe as notas, é estranho.

Já utilizei este driver à uns tempos sem problemas nenhuns e com pouquissima latencia, não percebo o porquê de não conseguir sinal.

A placa é uma M-Audio audiophile 2496 e é relativamente recente (tem uns 2,3 meses) o Cabo midi é da Roland também é recente e encontra-se em bom estado.

Alguem sabe o que se está a passar??

Cumps

nofx adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 22 segundos depois:

Citação:

Mensagem Original de Paulo S. (Mensagem 201067)

Que driver usas no cubase, Paulo ?

Carlos Ramos Qua, 26 de Janeiro de 2011 15:51

A resposta esta provavelmente nesse asio4all instalado.
isso sao drivers medonhos. o driver correcto a usar é o proprio da m-audio e é com esse que tem de funcionar.
desisntala os drivers da m-audio, desinstala essa porcaria do asio4alll e instala novamente os drivers da m-audio. deves resolver o problema dessa forma.
Abraço

nofx Qua, 26 de Janeiro de 2011 16:36

Citação:

Mensagem Original de Carlos Ramos (Mensagem 201082)
isso sao drivers medonhos. o driver correcto a usar é o proprio da m-audio e é com esse que tem de funcionar.
desisntala os drivers da m-audio, desinstala essa porcaria do asio4alll e instala novamente os drivers da m-audio. deves resolver o problema dessa forma.
Abraço

Ok Carlos, obrigado, vou experimentar esse procedimento. Mas o engraçado é que há uns tempos usei estes mesmos drivers e funcionava perfeitamente.

Obrigado

nofx adicionou o seguinte texto, 17 minutos e 34 segundos depois:

Citação:

Mensagem Original de Carlos Ramos (Mensagem 201082)
Abraço

Acabei de fazer isso, Carlos, mas continuo com o mesmo problema. Ele recebe o midi mas som, zero.

Terá a ver com o clock source ?

cumps

Isidro Paixao Qua, 26 de Janeiro de 2011 17:49

se ele recebe o sinal midi o problema esta no mapeamento , do mesmo
verifica que as notas no vst que usas sao as mesmas que estao nos pads da bateria

exemplo no addictive tens o bumbo no canal g1 pois tens que ir ao modulo da bateria ver em que nota estas a enviar o sinal de bumbo teria q ser o g1 tambem

got it

cheers

nofx Qua, 26 de Janeiro de 2011 18:36

Citação:

Mensagem Original de Isidro Paixao (Mensagem 201105)
se ele recebe o sinal midi o problema esta no mapeamento , do mesmo
verifica que as notas no vst que usas sao as mesmas que estao nos pads da bateria

exemplo no addictive tens o bumbo no canal g1 pois tens que ir ao modulo da bateria ver em que nota estas a enviar o sinal de bumbo teria q ser o g1 tambem

got it

cheers

Boas, nao é do mapeamento midi porque estou a usar o mapa certo e configurado, apenas ele recebe o sinal (vejo as barras a subirem e descerem) mas não emite som nenhum.

Miguel Martinho Qua, 26 de Janeiro de 2011 18:49

tens a configuração de saída bem feita?
Tens o volume do midi ligado no painel de control da placa?

nofx Qua, 26 de Janeiro de 2011 18:54

Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 201109)
tens a configuração de saída bem feita?
Tens o volume do midi ligado no painel de control da placa?

Tenho sim. já fui ver isso tudo.

O que é estranho é que no VST Audiobay quando seleciono o driver o ASIO multimedia driver dá som mas tenho 749.000 ms de latencia output , mas quando seleciono o M Audio Delta ASIO (que supostamente devia ser o driver correcto) tenho 6ms de latencia o que é óptimo mas não tenho som nenhum, apesar de detectar!

cumps

Paulo S. Qua, 26 de Janeiro de 2011 19:33

Se ele recebe o MIDI mas nao ouves nada, deve ser outra configuração que necessite ser corrigida. Ja confirmaste se nas Connections os in's e os out's estao todos correctos? Por vezes ao mudar de driver ASIO ha uns OUTs que se perdem no meu Cubase.

nofx Qua, 26 de Janeiro de 2011 22:08

Citação:

Mensagem Original de Paulo S. (Mensagem 201115)
Se ele recebe o MIDI mas nao ouves nada, deve ser outra configuração que necessite ser corrigida. Ja confirmaste se nas Connections os in's e os out's estao todos correctos? Por vezes ao mudar de driver ASIO ha uns OUTs que se perdem no meu Cubase.

Sim, acabei de ver isso mesmo agora, e continuo sem som.

Eduardo Ferreira Qua, 26 de Janeiro de 2011 23:23

Tens mais do que um driver instalado no sistema?
É que isso pode gerar conflito...

nofx Qui, 27 de Janeiro de 2011 00:01

Citação:

Mensagem Original de Eduardo Ferreira (Mensagem 201132)
Tens mais do que um driver instalado no sistema?
É que isso pode gerar conflito...

É assim, eu desinstalei o ASIO4ALL de vez do computador e reinstalei os drivers da M-Audio, agr aparecem-me lá 3 drivers pra selecionar:

M-Audio Delta ASIO (a q n tnh som, pouquissima latencia)
Asio multimedia driver (tenho som mas muita latencia)
ASIO directx full duplex driver (latência elevadissima)

A cena que não percebo é que desinstalei todos os drivers da asio, e instalei os da M-Audio mas aparecem sempre os da Asio, alguem sabe pq?

Cumps

Miguel Martinho Qui, 27 de Janeiro de 2011 12:23

Será que os Asio vêm metidos nos drivers da M-Audio?!
Mas é estranho

Paulo S. Qui, 27 de Janeiro de 2011 12:44

Os 2 ultimos aparecem sempre. Aparece-te o que é suposto aparecer.

Nas connections em Studio tambem confirmareste os OUTs?

Nao me faz muito sentido essa cena. Será que precisas de fazer alguma configuração no driver da M-audio? (fora do cubase)

Paulo S. adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 23 segundos depois:

Outra cena, se gravares qualquer coisa, e depois colocares play tambem nao ouves nada?

E com outro VST tambem ja experimentaste? Por exemplo podes testar com um daqueles que o proprio cubase traz. Eu nao conheço o Addictive Drums mas pode estar a faltar qualquer pormenor quando o utilizas atraves do driver da m-audio, mas isto ja sou eu a especular agora.

nofx Qui, 27 de Janeiro de 2011 13:37

Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 201158)
Será que os Asio vêm metidos nos drivers da M-Audio?!
Mas é estranho

Citação:

Mensagem Original de Paulo S. (Mensagem 201159)
Os 2 ultimos aparecem sempre. Aparece-te o que é suposto aparecer.

Nas connections em Studio tambem confirmareste os OUTs?

Nao me faz muito sentido essa cena. Será que precisas de fazer alguma configuração no driver da M-audio? (fora do cubase)

Paulo S. adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 23 segundos depois:

Outra cena, se gravares qualquer coisa, e depois colocares play tambem nao ouves nada?

E com outro VST tambem ja experimentaste? Por exemplo podes testar com um daqueles que o proprio cubase traz. Eu nao conheço o Addictive Drums mas pode estar a faltar qualquer pormenor quando o utilizas atraves do driver da m-audio, mas isto ja sou eu a especular agora.

Pessoal ja percebi a cena toda! (finalmente)

O driver correcto da M-Audio não suporta o OUTPUT das minhas colunas (pq tenho uma soundblaster ligada às colunas por minijack 3.5mm) e os outros drivers selecionavam o output para a placa soundblaster, mas o driver correcto da M-Audio apenas suporta o output dessa mesma placa.(é impossivel de mudar, pelo que me disseram)

Solução: tive de arranjar um cabo com duas pontas RCA e uma Minijack 3.5mm e ligar as colunas à placa da M-Audio (que não tem entrada jack 3.5mm).

Obrigado a todos que ajudaram!

Cumps.

Miguel Martinho Qui, 27 de Janeiro de 2011 13:43

Pois... se os drivers são da placa da M-Audio é normal que não aceitem placas da Soundblaster :icon_razz:

nofx Qui, 27 de Janeiro de 2011 13:49

Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 201166)
Pois... se os drivers são da placa da M-Audio é normal que não aceitem placas da Soundblaster :icon_razz:

Mas é estranho lol , o resto dos drivers aceitaram a soundblaster e tinha som a partir deles, o problema era a latencia exagerada.

Cumps

Miguel Martinho Qui, 27 de Janeiro de 2011 14:39

A Asio 4all é um driver universal que "simula" uma placa, por isso, é normal que aceite todas as placas físicas uma vez que o Asio necessita de mandar o som para uma saída fisica qualquer.

O driver da M-Audio é da marca M-Audio e, como tal, só funciona para o hardware da marca para o qual foi construído.
Experimenta usar os drivers da Soundblaster na M-Audio para ver se funcionam! ;)

nofx Qui, 27 de Janeiro de 2011 20:07

Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 201172)
A Asio 4all é um driver universal que "simula" uma placa, por isso, é normal que aceite todas as placas físicas uma vez que o Asio necessita de mandar o som para uma saída fisica qualquer.

O driver da M-Audio é da marca M-Audio e, como tal, só funciona para o hardware da marca para o qual foi construído.
Experimenta usar os drivers da Soundblaster na M-Audio para ver se funcionam! ;)

Já percebi! Não sei é porque é que não me lembrei antes disso.

Mas mesmo assim eu acho que a M-Audio tem alguma coisa a ver com a ASIO nos drivers, mesmo no driver genuíno da placa tinha lá "M audio delta ASIO"

Por isso é que me questionei o porquê desse driver não mandar o sinal pra soundblaster tal como os outros drivers o fazem.

Cumps e obrigado miguel!:)

Paulo S. Qui, 27 de Janeiro de 2011 21:19

Pois, eu tambem tenho um interface usb k as vezes utilizo, e nao consigo utilizar esse interface com o driver da M-audio, tenho que ter tambem o asio4all pra essas situações

Carlos Ramos Sex, 28 de Janeiro de 2011 13:01

Grande trapalhada que ai tens mano.
O nuendo ou cubase apenas funciona com UM dispositivo de audio em simultaneo. se tens a maudio selecionada e obvio que o som te está a sair pelo out da m-audio.
um concelho.
1 - faz uma foqgueira.
2 - incenera a soundblaster
3 - faz uns cabos e liga os teus monitores/colunas á saida de som da m-audio.

é assim que se deve trabalhar mano.
entao tu tinhas uma placa escolhida no cubase e estavas a espera que desse som por outro lado...... lol

Garnde abraço
espero ter ajudado.

PS: esquece os outros drivers q te aparecem. isso aparece sempre em todos os pcs deste mundo. um e do directx e outro e uma porcaria qualquer do nuendo. nao uses nenhum deles. usa apenas o da marca da placa.

São agora 05:17. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com