![]() |
bota bricolage!!
mais um na bricolage
PICS ![]() cutting up a (about) 7 foot plank of maple wood ![]() the wood cut up in to 7" pieces ![]() a test piece (good to have a few of these) ![]() cutt the pieces of wood into smaller staves ![]() all the staves done...almost ![]() the center of the stave is marked ![]() cutting little slits into the side of the stave for the biscuits ![]() that hole that was cut for the biscuits. ![]() cutting the staves shorter to 6.5 inches. ![]() all the staves finally done! ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
O gajo tem jeito para a bricolage
É o mesmo sistema usado pela Tamburo para a produção das tarolas daquela série meio octogonal. |
Já fiz um pedido a um carpinteiro amigo meu para me fazer uma de 13" por 6,5, sei que ele está a pesquisar, talvez daqui a uns meses tenha uma tarola nova desde género.
|
ando a meses a tentar arranjar uma fundiçao ou algo do genero para fazer uma em bronze...tipo aquela da tama...pensei em tubo de bronze mas ca nao se consegue arranjar de 14"...de qualquer forma esta um excelente trabalho...mas um tipo tem de ter coisas...um torno,e o restante equipamento para o fazer em casa..
|
Ficou muito fixe , so basta saber agora éke como éke ficou o som dakilo curtia ouvir.
|
Realmente ficou bem engraçado,nao imaginava que aquilo poderia ficar assim....:cheer2:
|
Está excelente. Por acaso já tinha pensado que gostaria de fazer um timbalão mas não fazia a mínima ideia de como poderia ser feito. Das pics que vi de diversas marcas, pareceu-me que eles usavam placas de madeira q depois eram dobradas, mas aqui o método foi diferente. Ele curtou vários pedaços que depois uniu. Ficou expectacular. Parece uma de fábrica!!
|
fogo altamente aqela cena...mas pessoal ja agora gostava qe me ajudassem numa cena... a minha RMV é bassa e eu qeria por aqilo com aqela especie de pelicula brilhante ( qe deve ser protectora e o qe eu qeria era mesmo isso) a qestão é, "como é qe eu posso fazer aqilo? qe material posso usar?...gostava qe me ajudassem se souberem agradecia
xines |
tens k aplicar verniz com brilho!!!
aconselho a aplicr com compressor e pistola c/ copo!! mas o melhor era levares isso a alguem k perceba disso. |
boas! post velhinho este! mas foi grande investimento.. não conseguir encontrar samples do som desta tarola, vocês fazem alguma ideia?
|
esta animal a tarola!
tenho que enviar isto ao rastilho pq ele tava com a ideia de fazer uma tarola toda em madeira. |
São agora 13:52. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com