BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Esplanada dos Batucadores (Off Topic) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=19)
-   -   Porquê os vossos Nicknames? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=25755)

Sixxen Qua, 8 de Junho de 2011 01:03

Porquê os vossos Nicknames?

Boas pessoal, qual o motivo que vos levou a escolher o vosso Nickname que usam no fórum?
Penso que isto é um assunto interessante e curioso para muitos membros. Pelo menos para mim é curioso. Tenho visto nomes que não correspondem ao vosso nome real e gostaria de saber o que vos levou a escolhê-los.
Pessoalmente, a minha escolha foi "Sixxen", pois o número que mais detesto é o seis, e como por vezes me contrario a mim próprio decidi usar esse número para o meu nick. Traduzi o mesmo para inglês, e fiz-lhe um acrescento porque acho que fica melhor, e além disso é um dos nomes que uso nos meus projectos (ainda inacabados).

Abraço a todos e por amor de Deus não destruam as baterias!:))

BattleSussex Qua, 8 de Junho de 2011 01:07

Re: Porquê os vossos Nicknames?

Battle , Sussex é a vila de origem da minha banda favorita da altura , os Keane :)

Agora seria Richmond Motha****in Virginia , LAMB OF GOD :rocker:

serrinha Qua, 8 de Junho de 2011 01:38

Serrinha, ora bem, chamo-me Miguel Ângelo Esteves Serra, como tenho um irmão mais velho a ele tratam-lhe por Serra e a mim por Serrinha, desde que me lembro que sou o serrinha e gosto!!

Abraço

Luis Sousa Qua, 8 de Junho de 2011 02:28

Ora bem... porque é que uso o meu Nickname de "Baketas"?

Desde que amarrei nas baquetas, por volta dos 9 anos, fui "baptizado" de baquetas! Tudo começou com a brincadeira de um grande amigo meu chamar-me de "baquetas" na escola e pronto. Ficou a minha alcunha, é como a maior parte do pessoal me "conhece" e me chama.

Vá, Sou mais um dos bateristas com a alcunha de baquetas! :))

chopztickz Qua, 8 de Junho de 2011 03:01

durante muito tempo tive um par de chopsticks no meu estojo de baquetas, para as vezes em que tocava no quarto e não podia fazer muito barulho, mas podia fazer algum. e sempre adorei o som. experimentem. :D

Freddy Jordison Qua, 8 de Junho de 2011 08:43

Sendo eu Frederico Monteiro Jordao Silva decidi fazer uma brincadeira com Frederico e Jordao....

No inicio comecei por me "nickar" de Fred Jord, mas mais tarde decidi fazer uma mudança e ja ha uns anos que meto como meu nick Freddy Jordison

Tinoco Qua, 8 de Junho de 2011 11:01

nutdesign, porque é o nome da minha micro empresa.
nasceu da combinação de Nuno Tinoco, que em ingles podes significar desde de "maluco" a "porca" (daquelas que se encaixam nos parafusos), que é o que está representado no meu logótipo,
abraço

Ruhlmeinl Qua, 8 de Junho de 2011 11:01

O meu nick.. "RuhlMEinl". Como sigo um estilo de vida ligado ao culturismo, inclusive já participei em algumas provas do mesmo.. O "Ruhl" é o apelido de um dos meus culturistas preferidos, e o "Meinl" é a marca dos pratos que tenho agora! ;)

Miguel Martinho Qua, 8 de Junho de 2011 11:15

Ora bem... o meu tem uma longa explicação...

Mas resumindo:
Tudo começou em 1974 quando os meus pais resolveram ter um filho... depois nasci em 1975 e deram-me este nome!
Em 1976 fui baptizado, num dia de chuva e frio de Dezembro, numa bela igreja do Minho.
Entretanto cresci, tornei-me administrador do BPT e pronto, escolhi este "nick"

Antes de usar o meu nome, usava o nick de Hammer (alguns daqui ainda se lembram).
Hammer era a minha alcunha na banda de covers porque eu batia na tarola com força (talvez um pouco a mais)...

João Agnelo Qua, 8 de Junho de 2011 11:45

haha o meu nickname é mesmo o meu nome João Agnelo :))
acho que não tem muita história xD
embora o meu apelido seja pouco vulgar

miguel ralha Qua, 8 de Junho de 2011 12:39

A minha história é muito parecida com a do Miguel Martinho, apenas com a diferença de se ter passado uns anitos antes e de os meus pais, hereges e pecadores convictos, não me terem dado o previlégio da água benta na carola.
O meu nome é Miguel Ralha de Melo e Matos, mas como o Ralha é menos vulgar, foi ficando. Para a família, sou apenas Mi, mas como nome artístico acho que não me fica bem.

Miguel Martinho Qua, 8 de Junho de 2011 12:48

Citação:

Mensagem Original de miguel ralha (Mensagem 215682)
A minha história é muito parecida com a do Miguel Martinho, apenas com a diferença de se ter passado uns anitos antes e de os meus pais, hereges e pecadores convictos, não me terem dado o previlégio da água benta na carola.
O meu nome é Miguel Ralha de Melo e Matos, mas como o Ralha é menos vulgar, foi ficando. Para a família, sou apenas Mi, mas como nome artístico acho que não me fica bem.

Oh Miguel (o outro), Mi é fofinho :icon_razz:

Baronesa Qua, 8 de Junho de 2011 13:03

Os Miguéis rulam, já me ri!!! :D

Eu sou Baronesa por causa do meu "padrinho de forum"... é ou não é, Leonel?!:hah:

Bernardo Qua, 8 de Junho de 2011 14:56

Ora bem ... O meu nick foi assim sem muito pensamento e deliberação. Queria era entrar para o forúm e como o meu nome não queria usar pois é pouco original, a primeira coisa que me surgiu na cabeça foi Punksongsdrummer. Isto porque o Punk-Rock é o meu estilo de música favorito e assim acrescentei-lhe songs e drummer.
"Bateristas de canções Punk" :hah:
É simples e desinteressante, eu sei amigos ... Mas qualquer dia vou cambiar o meu nick para algo mais jeitosinho. Já agora, isso é possível basta contactar a administração (Miguel) ?

Miguel Martinho Qua, 8 de Junho de 2011 15:21

Sim, se quiserem mudar de nick podem contactar a administração (usem o Contacto Directo):
http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=51

O uso do nome próprio é mais original que usar um nome inventado. Basta ver que há mais alcunhas de nomes próprios, portanto, usar alcunhas (nicks) não é original.
Além do mais, vocês depois vão a um encontro físico de malta e não fica muito normal um outro membro estar-vos a chamar de "Punksongdrummer". ;)
(então aqueles nicks longos que a malta nem sequer saber como se diz ainda pior)

Bernardo Qua, 8 de Junho de 2011 15:33

Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 215693)
Sim, se quiserem mudar de nick podem contactar a administração (usem o Contacto Directo):
http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=51

O uso do nome próprio é mais original que usar um nome inventado. Basta ver que há mais alcunhas de nomes próprios, portanto, usar alcunhas (nicks) não é original.
Além do mais, vocês depois vão a um encontro físico de malta e não fica muito normal um outro membro estar-vos a chamar de "Punksongdrummer". ;)
(então aqueles nicks longos que a malta nem sequer saber como se diz ainda pior)

Neste caso, a abreviatura (como já me tratam, como é óbvio) é "Punk". ;)
Mas vou pensar noutro e postarei a minha alteração aí nesse link.

Isidro Paixao Qua, 8 de Junho de 2011 15:57

Ora o meu ganda nick é na onda de engatar gajas lool
As vezes funciona Aqui no forum ainda nao tive esse sorte :p

Mas la esta foi o nome o nome. Que a minha mae me deu

PAIN Qui, 9 de Junho de 2011 13:04

Epa...o meu é porque eu joguei um jogo online (de naves e tal) e arrebentava com o pessoal todo e disseram que eu era um "PAIN in the ass" para todos os meus inimigos e adoptei o nick de PAIN! Agora sempre que me registo em fóruns e tal faço-o com esse nome! :icon_razz:

Bakkalhau Qui, 9 de Junho de 2011 14:49

olha o meu nick é bakkalhau porque ha ja muitos anos que me conhecem por bakkalhau..alias nao é mt gente que sabe o meu nome proprio..

e tudo originou da palavra "avacalhar"!!! só que como sou de "abeiro" é abacalhar, e de pois com a bebedeira alguem decidiu chamar bacalhau e ficou simplesmente..

a mudança para os k foi para ficar mais artistico nos flyers e coisas assim :p

Freddy Jordison Sex, 10 de Junho de 2011 15:26

Citação:

Mensagem Original de Bakkalhau (Mensagem 215767)
olha o meu nick é bakkalhau porque ha ja muitos anos que me conhecem por bakkalhau..alias nao é mt gente que sabe o meu nome proprio..

e tudo originou da palavra "avacalhar"!!! só que como sou de "abeiro" é abacalhar, e de pois com a bebedeira alguem decidiu chamar bacalhau e ficou simplesmente..

a mudança para os k foi para ficar mais artistico nos flyers e coisas assim :p

É facil saber-se o teu nome proprio, basta ter-te no Facebook =P

Drummer Ruka Sex, 10 de Junho de 2011 15:47

Boas!
O meu nick é Drummer Ruka, porque o meu nome é Ruben e desde pequeno a minha mae chamava-me ruka e uma colega minha da minha turma que era minha vizinha ouvia a minha mae a chamar-me ruka e ela tb comesou a chamar-me e a partir de ai todos começaram a chamar-me ruka, depois quando comecei a tocar bateria acrescentei o drummer, e agora toda a gente me conhece por drummer ruka!
Fim

hlw Dom, 12 de Junho de 2011 02:19

Boas.

hlw - Hugo Lopes Warrior , foi sempre o que utilizei nos jogos online, e dá jeito porque é rápido de se escrever mas enrola-se a língua a pronunciá-lo hehehe.

enes Dom, 12 de Junho de 2011 10:01

o meu é Enes porque... até tenho brazao...
Manuel Fernando Patrao Enes

como andei a estudar varios anos ( 10 ) em frança, o pessoal chamava-me Manu...
vim para portugal e como tinha sotaque franciú, continuaram-me a chamar Manu, comecei a trabalhar e puseram o nome de familia em primeiro... Enes, tal como em frança.

Manu Enes é como sou conhecido em todo o lado...
aqui, no forum, alguns conhecem-me por Enes e outros por Manu Enes

que até parece um nome artistico de uma alta vedeta internacional... por isso hajo como tal.... lol

Rebel-Drummer Ter, 14 de Junho de 2011 01:43

O meu nick vem do nome que eu quis um dia dar a uma banda minha só que depois decidimos mudar... Era para ser REBEL mas depois ficou BRAND NEW MACHINE... O DRUMMER é óbvio :P

Madeira Ter, 14 de Junho de 2011 16:02

O meu último nome...! :)

MissWitch Ter, 14 de Junho de 2011 17:06

Alo!

Bem o meu nick é o que sempre usei em tudo. Num jogo on-line ouve um gajo que me chamou de Witch por brincadeira e os meus amigos disseram-me logo que era o nick mais apropriado á minha pessoa( quem me conhece sabe como sou). Daí ter optado por MissWitch e la está como disse...eu uso esse nick em tudo. Jogos, foruns etc..
:)

snyper Ter, 14 de Junho de 2011 23:14

Snyper.... fui o nickname ou alter-ego que usei muito tempo quando ligado à música e fotografia.

Snyper, porque foi um dos meus amigos mais chegados, Miguel InglÊs dos Equaleft que me baptizou (porque qdo queria chatear a malta dava flashadas e a malta ficava toda cega).

Depois, houve uma altura em que não queria associar os meus vários trabalhos e facetas (musica e fotografia) ao meu nome verdadeiro;
1 pela liberdade artística
2 porque estava a colaborar com algumas das mais importantes revistas de musica nacionais dentro do rock/metal
3 porque sentia-me bem com o meu alter-ego...

Com a idade, o nome / marca Rui de Almeida Cardoso é o que mais faz sentido ;)

Sixxen Ter, 14 de Junho de 2011 23:17

Obrigado por irem participando pessoal :)
Continuem! Ainda existem por aí membros que faltam! :icon_smile:

Abraço a todos

rodrigo silva Ter, 14 de Junho de 2011 23:28

Eu não sei de onde veio o meu, mas os meus pais devem saber.:))

Resonant Qua, 15 de Junho de 2011 01:17

Boas

Resonant que traduzido à letra é ressonante ou algo que está em ressonancia (o original está em inglês pois é a minha lingua de origem).

escolhi este nome pois vejo-o em todo lado, energia..vida.. na musica a sua ligaçao é obvia..
mas a primeira vez que dei atençao á palavra foi quando li que o snhr Nikola Tesla afirmou que se descobríssemos a frequencia de ressonancia do mundo, seria facil de partir o planeta em pedaços.
de forma semelhante que se parte um copo com som utilizando apenas uma fraçao de energia do que se fosse de outro modo.

abraços

Esc Musica VC Qui, 16 de Junho de 2011 11:27

Por extenso: Escola de Música Valentim de Carvalho.
Há uma no Porto e outra em Lisboa, sendo que a participação aqui no Fórum é feita a partir da Escola de Lisboa. Fica em Benfica, perto do Hospital da Cruz Vermelha.
A Valentim de Carvalho é uma empresa historicamente ligada à música e, como não queremos chatear-vos muito, fica aqui o link caso queiram saber mais sobre o Grupo:
http://www.valentim.pt/INSTITUCIONAL, mas deixamos apenas a indicação de que a empresa original foi fundada em 1824.

As Escolas existem há 27 anos e desde sempre com aulas de bateria acústica!
:)

Vicfirth5a Qui, 16 de Junho de 2011 14:32

Bom, o meu Nick e o nome das Baquetas que sempre usei.
Ha anos atras uns amigos que nao conheciam essa marca, viram e passaram a chamar-me Vic Firth, entao adoptei o Nick.:)

Sixxen Qui, 30 de Junho de 2011 01:59

Vá lá pessoal! Essas histórias todas para cá!:)

Francisco Dias Qui, 30 de Junho de 2011 02:04

O meu nick é um bocado grande demais e pode até dar uma ideia errada da minha pessoa...

Houve uma altura em que dei uma série de concertos seguidos e em todos eles houve alguém a fotografar o pessoal todo :D o interessante aconteceu quando fui ver as minhas fotos e em quase todas elas estava a fazer um balão com a pastilha elástica (sim enquanto tocava). Muitas pessoas acharam piada a isso e portanto acabei por usar isso para construir um nick... TheGumBallonDrummer - O Baterista Balão de Pastilha (em inglês porque fica bastante melhor xD)

Espero que me tenha explicado bem...

Abraços :)

Bernardo Nobre Ter, 5 de Julho de 2011 23:05

O meu Nick é Dusk, porque na altura não me lembrava de nada e estava a ouvir a nova música dos Trivium DUSK dismantled, e então pus dusk porque gostei :rocker:

São agora 22:30. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com