BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Videos e Músicas dos Membros (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=41)
-   -   2 Covers, Metallica - Until It Sleeps e Yes - Owner Of A Lonely Heart (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=25876)

sn4k3 Dom, 19 de Junho de 2011 02:36

2 Covers, Metallica - Until It Sleeps e Yes - Owner Of A Lonely Heart

Como fiz no mesmo dia não vale a pena abrir 2 posts diferentes, acho eu... lol
Foi gravado com um telemóvel por isso o som fere os ouvidos, dai eu também pedir conselhos acerca dos Equalizers, não dou com aquilo, alguém me podia explicar como utilizar e como melhorar o som e até baixar o som da bateria original?

Tenho noção que ás vezes saiu do tempo e falho algumas notas, mas venham lá essas criticas, comam-me vivo se for preciso xD!

Goma Dom, 19 de Junho de 2011 15:34

Re: 2 Covers, Metallica - Until It Sleeps e Yes - Owner Of A Lonely Heart

Boas!

Pelo que percebi além dos delizes de tempo tu quando ias ao ride ou ao hi hat tu tocavas com o braço todo... ERRADO! Tens que tocar com os dedos ou pulso... foi o que me ensinaram penso que é errado o que estás a fazer... por isso corrige isso!

Continua sempre a treinar!:rocker:

Abraço!:)

sn4k3 Dom, 19 de Junho de 2011 15:44

Citação:

Mensagem Original de Black Skin (Mensagem 216351)
Boas!

Pelo que percebi além dos delizes de tempo tu quando ias ao ride ou ao hi hat tu tocavas com o braço todo... ERRADO! Tens que tocar com os dedos ou pulso... foi o que me ensinaram penso que é errado o que estás a fazer... por isso corrige isso!

Continua sempre a treinar!:rocker:

Abraço!:)

Obrigado, já me disseram isso também no youtube, vou ter que corrigir isso!

Bernardo Dom, 19 de Junho de 2011 18:09

Tens deslizes de tempo que comprometem, tens de insistir no metronomo. E é verdade e repara-se bem, tocas bastante com os braços o que te proporciona um esforço excepcional desnecessário. Relaxa, estica bem os músculos e respira fundo. Liberta-te sem problemas ... Melhor que estarmos assim tão tensos e comprometidos. Os erros fazem parte do nosso progresso e é com eles que nos levantamos e seguimos em frente, para melhor!

sn4k3 Dom, 19 de Junho de 2011 19:51

Citação:

Mensagem Original de Punksongsdrummer (Mensagem 216362)
Tens deslizes de tempo que comprometem, tens de insistir no metronomo. E é verdade e repara-se bem, tocas bastante com os braços o que te proporciona um esforço excepcional desnecessário. Relaxa, estica bem os músculos e respira fundo. Liberta-te sem problemas ... Melhor que estarmos assim tão tensos e comprometidos. Os erros fazem parte do nosso progresso e é com eles que nos levantamos e seguimos em frente, para melhor!

fui tentar tocar assim e resultou melhor :D até o som saiu diferente, mais limpo e tive mais certinho no tempo
eu costumava usar os pulsos mais para as musicas rápidas, vou mudar os meus hábitos

Obrigadão pelo conselho

Bernardo Dom, 19 de Junho de 2011 20:56

Citação:

Mensagem Original de sn4k3 (Mensagem 216377)
fui tentar tocar assim e resultou melhor :D até o som saiu diferente, mais limpo e tive mais certinho no tempo
eu costumava usar os pulsos mais para as musicas rápidas, vou mudar os meus hábitos

Obrigadão pelo conselho

É muito normal termos essa tendência. É preciso é ir ganhando "calo" e, naturalmente, vamos deixando isso e vais ver que, sem dares por ela, já estás quase sem sobrecarregar excessivamente os pulsos. Então, música mais rápida, assim nunca mais mesmo! "É deixar a força de lado". Ou acabavas por destruír os pulsos ao fim de uns tempos ou então não sei .... Eu quando ainda nem sequer imaginava tocar bateria e só me contentava com "air drumming", achava que "eii, isto música acelarada é que é preciso uma força insuportável... Dá cá um músculo!" :))
Aconselho-te a pegares nas baquetas, um pad ou tarola à frente só e, vais deixá-las cair nos teus dedos (retirando o polegar do contacto com a baqueta) e, suavemente, só tentando com os dedos fazeres uns strokes (2x2, 1x2x1,...). O truque é aproveitares o balanço [o rebound] que a baqueta te proporcionará ao subir e, respectivamente, voltares a ripostar com isso. Claro que escrevendo assim por aqui não te consigo exemplificar mas, muito sumariamente e superficialmente, é esta a prática. Contudo, pesquisa na net a técnica como é óbvio (talvez no fdl... don't know).

sn4k3 Seg, 20 de Junho de 2011 02:05

Citação:

Mensagem Original de Punksongsdrummer (Mensagem 216379)
É muito normal termos essa tendência. É preciso é ir ganhando "calo" e, naturalmente, vamos deixando isso e vais ver que, sem dares por ela, já estás quase sem sobrecarregar excessivamente os pulsos. Então, música mais rápida, assim nunca mais mesmo! "É deixar a força de lado". Ou acabavas por destruír os pulsos ao fim de uns tempos ou então não sei .... Eu quando ainda nem sequer imaginava tocar bateria e só me contentava com "air drumming", achava que "eii, isto música acelarada é que é preciso uma força insuportável... Dá cá um músculo!" :))
Aconselho-te a pegares nas baquetas, um pad ou tarola à frente só e, vais deixá-las cair nos teus dedos (retirando o polegar do contacto com a baqueta) e, suavemente, só tentando com os dedos fazeres uns strokes (2x2, 1x2x1,...). O truque é aproveitares o balanço [o rebound] que a baqueta te proporcionará ao subir e, respectivamente, voltares a ripostar com isso. Claro que escrevendo assim por aqui não te consigo exemplificar mas, muito sumariamente e superficialmente, é esta a prática. Contudo, pesquisa na net a técnica como é óbvio (talvez no fdl... don't know).

obrigado pelas dicas, agora isso do rebound a minha tarola dá pouco, ja toquei numas em que é um espectáculo agora na minha dá pouco e tenho a pele muito esticada, não sei porque, será da profundidade? timbalões então morre logo, tenho as peles muito desapertadas é como gosto mais do som

São agora 10:10. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com