BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Esplanada dos Batucadores (Off Topic) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=19)
-   -   Diferença entre o barulho causado por uma bateria e bater numa mulher (salvo seja!) (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=28049)

Bernardo Seg, 5 de Dezembro de 2011 17:16

Diferença entre o barulho causado por uma bateria e bater numa mulher (salvo seja!)

Vale a pena ver este vídeo com um exemplo que, para nós, ao qual não ficamos certamente indiferentes. É para vermos o quão ingrata e parva é a sociedade em que vivemos...

Agora, tirem as vossas próprias conclusões!

Um abraço ;)

nmpms77 Seg, 5 de Dezembro de 2011 17:38

Re: Diferença entre o barulho causado por uma bateria e bater numa mulher (salvo seja!)

Talvez as diferenças entre Joanesburgo e Portugal não sejam assim tantas.
A vizinhança ainda acredita que "entre marido e mulher ninguem mete a colher" e deixa andar até haver...funeral.

Rui Ferreira Seg, 5 de Dezembro de 2011 18:29

Re: Diferença entre o barulho causado por uma bateria e bater numa mulher (salvo seja!)

muito boa partilha!

dá mesmo que pensar isto..

Obrigado!

CHEERS!

Duarte Carneiro Seg, 5 de Dezembro de 2011 19:09

Esse video já foi postado aqui no forum há uns tempos.. Acho que ainda deve andar por aí o topico..

Mas não deixa de tar muito bom ;)

CatarinaCampos Seg, 5 de Dezembro de 2011 19:26

Muito bem pensado. É bom que todos pensemos nisso, pois a violência doméstica é muito grave e pouca gente denuncia quem a pratica. Perante uma situação destas ninguém foi capaz de reagir pois talvez todos tenham medo ou achem que não se devam meter. Mas a verdade é que já não vivemos no século passado, onde as mulheres sofriam pelos maridos e onde era improvável alguem os denunciar. Hoje em dia temos meios para isso, por isso, ajam perante uma situação destas e não deixem que o pior aconteça..
Cumps, ;)

Bernardo Ter, 6 de Dezembro de 2011 00:29

Citação:

Mensagem Original de Duarte Carneiro (Mensagem 230730)
Esse video já foi postado aqui no forum há uns tempos.. Acho que ainda deve andar por aí o topico..

Mas não deixa de tar muito bom ;)

Sendo assim, caso os admins pretendam podem apagá-lo.
Eu, sinceramente, não o descubri por isso tomei a liberdade de o publicar.
Acho uma situação que merece toda a nossa reflexão e, como diz a Catarina, sempre que possível denunciar os casos que conhecemos. Impunidade é um sentido de covardia, diria eu.
Este vídeo surgiu pois hoje é o dia contra a violência doméstica, ou algo semelhante.

Francisco Dias Ter, 6 de Dezembro de 2011 11:43

Isto acontece no Mundo todo, não tenham ilusões...

Mostra bem como não é só "o que agride" que faz parte do problema mas sim também todas as pessoas que ignoram e fingem que não está nada a acontecer, e que não é nada com elas. Não digo que sejam tão culpadas mas acho que mostra uma grande falta de humanidade não fazer nada, o mínimo é chamarem a polícia mas nem isso.

Hoje em dia em Portugal o crime de violência doméstica já é público, ou seja, pode ser reportado por qualquer pessoa. Não há desculpas para esta falta de reacção que existe!

São agora 07:42. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com