BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Baterias Acústicas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=2)
-   -   Baterias em acrilico? Há vantagens? - Pede-se opiniões (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=2828)

Ytsephill Sex, 6 de Abril de 2007 19:15

Baterias em acrilico? Há vantagens? - Pede-se opiniões

3 Anexo(s)
Hey, como o titulo diz gostava de saber quais sao as vantagens das acrilicas. Isto é se tiverem algumas ou é só mesmo po visual?

xano Sex, 6 de Abril de 2007 19:37

Citação:

Mensagem Original de wyzer
Hey, como o titulo diz gostava de saber quais sao as vantagens das acrilicas. Isto é se tiverem algumas ou é só mesmo po visual?

Parece-me mais "show off" do que outra coisa, mas a verdade é que são muito á frente... :)

MANEIRO Sex, 6 de Abril de 2007 19:53

:icon_cool: hello

as baterias em acrilico tem um grande ganho de volume (quando de espessuras mais finas) som mais seco (quando em espessuras mais grossas) e tem uma frequencia de ressonancia situada mais entre os médios e médios graves,o que faz com que se tenha brilho e "kick" (estalo definido) ao tocar os tambores.
não tem um grave "poderoso" como as de madeira ,mas soa bem nessas frequencias e com um bom jogo de peles duplas consegue-se um bom resultado (John Bonhan dos Led Zepellin que o diga... a ludwig em acrilico dele era um canhão e usava as peles remo cs).

é muito boa em locais onde se requer um "grande volume sonoro" da bateria sem uso de micros. já com micros ,é claramente possivel igualar as frequencia de ganho com as de madeira , conseguindo assim mais peso no resultado final do som.

são grandes baterias e desempenham bem sua função...

depois ,tudo vai depender do gosto sonoro de quem a use...

abraços ;)

xano Sex, 6 de Abril de 2007 19:56

Citação:

Mensagem Original de MANEIRO

as baterias em acrilico tem um grande ganho de volume (quando de espessuras mais finas) som mais seco (quando em espessuras mais grossas) e tem uma frequencia de ressonancia situada mais entre os médios e médios graves,o que faz com que se tenha brilho e "kick" (estalo definido) ao tocar os tambores.
não tem um grave "poderoso" como as de madeira ,mas soa bem nessas frequencias e com um bom jogo de peles duplas consegue-se um bom resultado (John Bonhan dos Led Zepellin que o diga... a ludwig em acrilico dele era um canhão e usava as peles remo cs).

é muito boa em locais onde se requer um "grande volume sonoro" da bateria sem uso de micros. já com micros ,é claramente possivel igualar as frequencia de ganho com as de madeira , conseguindo assim mais peso no resultado final do som.

abraços ;)

... quem sabe, sabe!

Brasas Seg, 9 de Abril de 2007 09:43

é verdade....

Nazka Seg, 9 de Abril de 2007 21:28

"este home sabe muito"... lol
Não sou de responder muito a mensagens postadas pelo pessoal.
Mas fico sempre impressionado com a qualidade de informação que nos é transmitida pelo Senhor Maneiro.
Parabéns... Continua a dar-nos estas lições.
Abraços pa tds

Ytsephill Seg, 9 de Abril de 2007 21:34

Citação:

Mensagem Original de MANEIRO

abraços ;)

AH!!!!! :)

xano Seg, 9 de Abril de 2007 22:41

Citação:

Mensagem Original de Nazka
Mas fico sempre impressionado com a qualidade de informação que nos é transmitida pelo Senhor Maneiro.
Parabéns... Continua a dar-nos estas lições.

Sem dúvida alguma! Lições, ensaboadelas, chamem-lhe o que quiserem, eu cá agradeço e nunca são demais. Música é Arte, é Cultura. Não é á toa que os cursos de Arte têm cadeiras de História.
E não é só o Maneiro. Anda por aqui muita gente com muita coisa para partilhar e ainda bem.
A todos um grande bem-hajam!!!

Abraços

Jorge Cardoso Ter, 10 de Abril de 2007 20:01

Muito se aprende neste Fórum. Obrigado Maneiro, obrigado a todos.:cheer2:

lipe Qui, 12 de Abril de 2007 10:47

acho que a maior vantagem é nao gastares dinheiro em tratamentos para o bicho da madeira... eheheheheeheh

ShallNotFall Sáb, 14 de Abril de 2007 03:07

por acaso tenho pena de ainda não ter tido a oportunidade de tocar num set acrilico, ou de fibra...é que posso mesmo dizer, nunca consegui apanhar um cá em Portugal, só vi uma vez umas cenas para percussão...mas já agora introduzo outro assunto...baterias de carbono, e de aluminio...alguém?

Eder Qui, 13 de Setembro de 2007 15:50

Quem é que está mais à frente, as baterias em acrilico ou o Maneiro ?
Eis a questão...

Abraço,

Stupify Qui, 13 de Setembro de 2007 16:33

uam das desvanagens é que nao podes coçar os tomates em publico porque se vê LOL

Ytsephill Qui, 13 de Setembro de 2007 16:49

Citação:

Mensagem Original de Stupify
uam das desvanagens é que nao podes coçar os tomates em publico porque se vê LOL

Ahahahahahahah :))

warlike Qui, 13 de Setembro de 2007 19:46

então quer dizer para tocar ao vivo em espaços relativamente pequenos ou pouco amplos, tipo bares, baterias em acrílico são as ideais? apesar de que sempre que vejo bandas a tocar ao vivo, o baterista toca sempre com bateria de madeira, mesmo sem amplificação. seria uma boa aposta para o pessoal que quer ir dando uns concertos em bares e não tem euros para um conjunto de micros, certo? :)

MANEIRO Qui, 13 de Setembro de 2007 19:59

:icon_cool: ...

da mesma forma que uma bateria em madeira depende da acustica do ambiente pra tocar sem micros ,a de acrilico também tem essa dependencia...

não esperes que vá soar sempre igual em todo local que se toque...em uns vai tar mais grave ..outros mais agudas ...igual a de madeira.

projeção e volume é uma coisa...frequencia e timbre é outra...

abraço ;)

Rato13 Qui, 13 de Setembro de 2007 20:27

looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ooooooooooooool...
ta certo....bem visto!!!!Cuidado pessoal!!!

tiagop Qui, 3 de Abril de 2008 08:53

Re: Acrilicas, vantagens?

Oi. O meu bombo eh o Tama Starclassic Mirage 22x20. Comeco por dizer que so toco em casa e a nivel de hobby, portanto, perguntas tipo "ja tocaste num estadio, no atlantico ou na gartejo e como soa nos 3 sitios" nao vou poder responder. LOL. Estou limitado a minha experiencia que eh o meu apartamento. Como ja foi dito, tem um som seco e forte, embora, para surpresa minha e do pessoal que ja experimentou, eh bem versatil... Se o visual eh fixe? Muito!! Se a qualidade eh boa? Demais! Se gosto do som? Ya! Mas isto sou eu...

warlike Dom, 27 de Julho de 2008 12:43

Re: Baterias em acrilico? Há vantagens? - Pede-se opiniões

Vim aqui, e agora, desenterrar este tópico!
O Maneiro já enunciou as vantagens das baterias em acrílico, e de forma bastante clara.

Olhando para as performances de Thomas Lang ou Thomas Pridgen, o som não é de uma gravíssima bubinga ou de um refinado maple, mas estes bateristas de acrílicas parecem tirar grande proveito dos seus kits (e o técnico de som, pelos vistos) e fazerem barulho como mais ninguém.

Também acho que já foi mencionado, mas noutro tópico, que as baterias em acrílico conseguem ser um bocadote mais caras do que as convencionais em madeira.

Qual é a vossa opinião acerca da relação:
preço<->qualidade<->desempenho
... nas baterias em acrílico?

João Almeida Dom, 27 de Julho de 2008 13:02

Vou mandar aqui uma badochada pro ar, como badocha que sou :))

tão, se elas são em acrilico não deveriam ser mais baratas? Tipo, nada de tratar madeira, nada de mandar arvores exóticas a abaixo etc etc...acrílico é sintético e fabricado...pq não são mais baratas?

João Almeida adicionou o seguinte texto, 664 minutos e 8 segundos depois:

Ninguem me quer responder? fiquei curioso com a minha curiosidade xD

Pipó Qui, 31 de Julho de 2008 01:56

Citação:

Mensagem Original de phurya (Mensagem 21754)
por acaso tenho pena de ainda nã, só vi uma vez umas cenas para percussão...maso ter tido a oportunidade de tocar num set acrilico, ou de fibra...é que posso mesmo dizer, nunca consegui apanhar um cá em Portugal já agora introduzo outro assunto...baterias de carbono, e de aluminio...alguém?

A canopus tem kit em carbono: http://www.canopusdrums.com/en/drump...kit/index.html
Gostava bastante de experimentar e espero fazê-lo pois já me disseram maravilhas mas o preço....pvp kit 4 peças perto dos 10.000 euros.. os cascos são feitos pela rocket shell USA.

tiagop Qui, 31 de Julho de 2008 10:05

Isto foi combinado meio em cima da hora, mas hoje a tarde vou montar a minha Tama Starclassic Mirage para um "test-drive". Quem quiser aparacer, eu moro ao pe do Cascais Shopping e sera as 18h...

Podem ver, tocar, "whatever"...

Abracos

warlike Qui, 31 de Julho de 2008 10:59

Baterias em carbono e aluminio: acerca disto ainda não tinha ouvido falar! Obrigado ao phurya e ao Pipó pelas achegas ao tema.

tiago, isso vai ser um evento daqueles! se não morasse tão longe dessa zona até dava aí um salto, para ver as transparências. Mesmo assim, se ela estiver teimosa e rabujenta durante a montagem, dá-lhe um desconto. Obrigadão pelo convite!

Abraçop

weicap Sáb, 2 de Agosto de 2008 19:10

Citação:

Mensagem Original de tiagop (Mensagem 73950)
Isto foi combinado meio em cima da hora, mas hoje a tarde vou montar a minha Tama Starclassic Mirage para um "test-drive". Quem quiser aparacer, eu moro ao pe do Cascais Shopping e sera as 18h...

Podem ver, tocar, "whatever"...

Abracos

Boas,

Eu adoro essa bateria, podias-me dizer quanto te custou e que as tenho estado a procurar e não sei se é um bom ou mau preço.

Obrigado

Abraços Pedro

Alex Soares Sáb, 2 de Agosto de 2008 19:15

Citação:

Mensagem Original de weicap (Mensagem 74589)
Boas,

Eu adoro essa bateria, podias-me dizer quanto te custou e que as tenho estado a procurar e não sei se é um bom ou mau preço.

Obrigado

Abraços Pedro

O Tiagop tem a Mirage a venda, procura nos classificados...

Abraço

David Calhau Dom, 3 de Agosto de 2008 02:34

Citação:

Mensagem Original de xano (Mensagem 20919)
... quem sabe, sabe!

E o Maneiro é que sabe !

Citação:

Mensagem Original de alex10 (Mensagem 74592)
O Tiagop tem a Mirage a venda, procura nos classificados...

Abraço

Tomei a liberdade de vos deixar aqui o preco da menina... ;)

1800, ou 2000 com tarola acrilica pork pie ? Nao e isto tiago ? :)

João Almeida Dom, 3 de Agosto de 2008 02:56

Bem, já que não me ligam, reformulo a minha questão :) :

Baterias de Madeira: Mandar arvores exoticas a baixo,pagar pra mandar essas arvores a baixo, tratar, polir, envernizar madeiras,finish's etc etc...

Baterias em Acrilico: Material sintectico, produzido em fabricas, com materias primas mais baratas, etc etc...

Expliquem me porque que as baterias em acrilico são tão caras ou ainda mais caras que as de madeira...

Será a produção assim tão complexa, ou é apenas pq são bonitas e mandam montes de show off?

Não sera bastante mais facil obter o som desejado a partir de uma boa madeira, que a partir de um "bom acrilico"?

abraços

tiagop Dom, 3 de Agosto de 2008 11:35

Oi João.
As minhas dúvidas são as tuas. Será que é pela pouca quantidade? Custa muito mais fazer "meia-dúzia" de acrílicas que de madeira em massa, penso eu.
E a expecificidade do som também deverá ter a ver: nem todos os estilos conseguem suportar uma acrílica.
Alguém mais?

Madeira Dom, 3 de Agosto de 2008 13:49

A minha opinião pessoal: julgo que seja por motivos comerciais. Não posso aceitar (do ponto de vista lógico ou até económico) que uma bateria em acrílico seja mais cara que uma bateria em Mogno Filipino... :icon_cry:

Já do ponto de vista comercial, é o mercado que dita as regras. Se a procura existe a a oferta corresponde com estas dimensões de preços, é algo que diz respeito ao mercado (onde se incluem fabricantes, intermediários e consumidores), portanto, eu digo que é algo que diz respeito ao aspecto comercial... :icon_confused:

P.S. -Por outro lado, acredito também que existem poucos fabricantes a propor bateria em acrílico, porque grande parte das marcas não se quer afastar da 'ideia' de qualidade que está intimamente ligada aos instrumentos musicais de madeira. Muitas das marcas fazem o seu nome com uma certa ligação a uma espécie de tradição, onde a madeira é uma parte visível dessa imagem que pretendem transmitir... Acredito que o lançamento de modelos em acrílico poderá ir contra as filosofias internas dessas marcas...

warlike Dom, 3 de Agosto de 2008 14:22

Precisamente, Madeira. As marcas vão com a corrente, e a corrente vai até "produtos em madeira", como foco de produção e aperfeiçoamento.

No entanto, espero encontrarem alternativas às madeiras. Aliás, espero que consigam ainda melhores resultados do que os dos cascos em madeira, a partir de produtos feitos em laboratório.

João Almeida Dom, 3 de Agosto de 2008 14:29

Citação:

Mensagem Original de Madeira (Mensagem 74720)
A minha opinião pessoal: julgo que seja por motivos comerciais. Não posso aceitar (do ponto de vista lógico ou até económico) que uma bateria em acrílico seja mais cara que uma bateria em Mogno Filipino... :icon_cry:

Já do ponto de vista comercial, é o mercado que dita as regras. Se a procura existe a a oferta corresponde com estas dimensões de preços, é algo que diz respeito ao mercado (onde se incluem fabricantes, intermediários e consumidores), portanto, eu digo que é algo que diz respeito ao aspecto comercial... :icon_confused:

P.S. -Por outro lado, acredito também que existem poucos fabricantes a propor bateria em acrílico, porque grande parte das marcas não se quer afastar da 'ideia' de qualidade que está intimamente ligada aos instrumentos musicais de madeira. Muitas das marcas fazem o seu nome com uma certa ligação a uma espécie de tradição, onde a madeira é uma parte visível dessa imagem que pretendem transmitir... Acredito que o lançamento de modelos em acrílico poderá ir contra as filosofias internas dessas marcas...

Muito bem pensado...pois é o mais provavel...

Realmente acho espetacularmente bonitas as baterias de acrilico mas não troco maple e bubingas por nada, lol

A primeira acrilica que ouvi e adorei foi no RIR deste ano, e foi a do Mikko Sirén dos Apocalyptica... só que sei perfeitamente que os microfones fazem milagres...

sinceramente não estou a ver um timbalão de 18" em acrilico ter aquela resonancia grave toda...

abraços

São agora 19:20. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com