BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Baterias Electrónicas (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=5)
-   -   Divulgação/Apreciação: Nova Roland V-Drums Lite (Abr 2007) (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=2837)

dmonteiro Sáb, 7 de Abril de 2007 18:58

Divulgação/Apreciação: Nova Roland V-Drums Lite (Abr 2007)

Parece que a Roland se saiu com mais um grande aposta! Trata-se da V-DrumsLite que saiu este mês. Com um aspecto mais minimalista temos agora uma bateria que me parece que vai ser muito apreciada, pois parece ser um exelente aposta para uma bateria de estudo. Segundo a informaçao do site, estes pads novos utilizados nos tibaloes e o novo pedal de bombo serão mais amigos dos vizinhos!

Aqui fica a descrição que está no site:

O que é o HD-1?

Os kits de percussão electrónica Roland V-Drums da Roland são sem dúvida os mais populares do mundo, mas é certo que nem todos podem possuem orçamento ou espaço disponível para acomodar uma instrumento totalmente equipado. Assim, a Roland tem o prazer de anunciar o novo Roland HD-1. É um instrumento dotado da mesma tecnologia que os modelas da linha V-Drums, mas batante mais simples de operar. Mas não é tudo, é igualmente um kit bastante discreto e menos audível, graças ao novo e redesenhado batente do bombo, pads almofadados dos timbalões e pele da tarola. O HD-1 é igualmente um modelo bastante compacto e com um design muito agradável — perfeito para qualquer sala, qualquer lar, escola, estúdio, etc. — e, acima de tudo, bastante acessível a quase toda a gente. A maior parte dos componentes do HD-1 são apoiados num único suporte para uma mais fácil montagem e portabilidade, mantendo porém o agradável design a que fizemos referência. Basta retirar o HD-1 da caixa e começar a tocar!

Características principais
  • Fácil montagem e operação
  • Design elegante e compacto
  • Excelentes sons e uma grande variedade de kits disponívei
Baixo Custo, Grande Desempenho
Pode parecer pequeno, mas o novo HD-1 possui uma sonoridade e um desempenho incrivelmente grandes. Com a lendária tecnologia e "know-how" da Roland no seu coração, este pequeno é um verdadeiro sonho para o principiante ou executantes casuais ou ainda para os pais, uma vez que o nível de volume pode ser totalmente controlado atraés de botões no painel frontal ou mesmo recorrendo a uma par de auscultadores.

Toque com Prazer
O HD-1 está equipado com uma entrada externa para permitir a ligação a leitores de CD, iPods® e dispositivos similares. Improvise em conjunto com as suas músicas favoritas, e controle a mistura da música com a sua execução através dos auscultadores ou de um amplificador.

Expressividade sem Limites
O HD-1 é ainda uma excelente forma de promover a sua expressividade musical e o seu prazer pela música na privacidade do seu lar. Utilizado em conjunto com outros populares instrumentos musicais, como os pianos digitais Roland, o HD-1 funcionará como um verdadeiro núcleo de prazer e enriquecimento musical para toda a família.

Ainda não encontrei preços de venda em Potugal, mas em algumas lojas estrangeiras o preço ronda os 650€. Bastante mais acessivel que uma Td-3 ou Td-6. Mas valerá a pena? Só experimentando, agora estou curioso :)

Saiu também, um monitor novo, pequeno, indicado para esta bateria! (ah, e um tapete :)) )

Aqui fica mais uma foto:

woodrummer Sáb, 7 de Abril de 2007 21:16

Realmente é interessante,
mete-me é um pouco de confusãopois parece tudo muito junto. Mas a ideia é excelente.
Boa informação :)

pIpO#06 Sáb, 7 de Abril de 2007 21:59

Epa, paresse muito interessante..
Obrigado por patilhares essa infomação.!

Abraços e boas batucadas:icon_cool:

splash Sáb, 7 de Abril de 2007 23:37

Por acso há uns dias atrás via aqui nesta loja:

http://www.musik-produktiv.de/roland-v-drum-hd1.aspx

Realmente p treinar deve ser mt bom. No entanto ainda me parece um bocadito cara.

_TASSE_ Dom, 8 de Abril de 2007 17:17

caro de mais

Grolubao Dom, 8 de Abril de 2007 17:27

Mto caro de facto...

Stitchz Dom, 8 de Abril de 2007 17:57

Citação:

Mensagem Original de Grolubao
Mto caro de facto...

realmente, está bastante abusado!

joao luis ribeiro marques Dom, 8 de Abril de 2007 18:01

e pena tar tao cara pk eu ate precisava de uma digital para tocar toda a noite sem o meu pai me chatear, mas gastava no max 500€. pode ser k fique mais em conta quando deixar de ser novidade

MANEIRO Dom, 8 de Abril de 2007 19:40

:icon_cool: hello.

apareça no II encontro de baterista ,na figueira da foz no Tubo de Ensaio.

vão estar expostas as RF Drums e dentre elas 2 kits digitais práticos ,economicos ,e o melhor de tudo... "BARATOS".

ABRAÇO ;)

joao luis ribeiro marques Dom, 8 de Abril de 2007 21:26

vou tentar la estar

Brasas Seg, 9 de Abril de 2007 09:17

E pa engrançado é.... Isso era bom se custa-se a metade do preço. Como ja foi dito é realmente caro, E o modulo nao deve ser grande espingarda.

andre_vg Qui, 19 de Abril de 2007 14:24

muito cara xixas mt mesmo

andre_vg Qui, 19 de Abril de 2007 14:25

Citação:

Mensagem Original de MANEIRO

vão estar expostas as RF Drums e dentre elas 2 kits digitais práticos ,economicos ,e o melhor de tudo... "BARATOS".

ABRAÇO ;)

boas,

não terei oportunidade de ir la para ver , qual o seu preço? tens fotos ou alguma cena pois ja tive no site mas so vejo as acusticas

scptube Qui, 20 de Setembro de 2007 21:45

o preço e optimo para a qualidade...ja toquei numa e é mesmo muito bom

talvez seja tudo um bocado junto mas da pa modificar um bocado

dmonteiro Qui, 20 de Setembro de 2007 22:40

Eu por acaso tive oportunidade de experimentar uma à dois dias atrás, na Sinfonia do Porto.

Basicamente, o que achei, é que, de todas as baterias digitais que conhecemos, esta será, sem dúvida a mais amiga dos vizinhos, tornando-se ideal para ter num apartamento.

É uma bateria relativamente acessível, comparando com as outras do mercado, e ideal para estudo, mas pouco mais.

O som dela, em nada se compara com uma Td-3 ou Td-6, mas já se torna agradável dar uns toques.
Fiquei agradavelmente surpreendido com o sistema de pedais, que pelas fotos, não me inspiravam grande confiança. Depois de os ter experimentado, constatei que é possível o treino da técnica, como se de um pedal normal se tratasse. É este sistema que torna a bateria boa para apartamentos; esqueçam o ruido mecânico que acontece com o bater do pedal no bombo de uma Td-3/6.

Quanto aos pads dos timbaloes, são ligeiramente mais moles que os Pd-8, e tem uma sensibilidade aceitável.

Relativamente ao módulo, é muito simples. Julgo até que é simples de mais. Kits prédefinidos e metrónomo. Acho que fazia falta um pequeno ecrã, nem que fosse só para mostrar o tempo e o nome do kit.

Por fim, apesar de se poder personalizar a posição os timbalões, tarola e pratos, acho que o kit é um pouco "apertado", dando um pouco a sensação de desconforto.

Resumindo, acho que é um kit aceitável, e se estiverem dispostos a dar o dinheiro por ele, é uma excelente opção para estudar num apartamento.

Espero ter ajudado ;)

Amaro Machado Qui, 20 de Setembro de 2007 23:22

Citação:

Mensagem Original de MANEIRO

ABRAÇO ;)

quando é isso ?

david banza Sex, 21 de Setembro de 2007 12:41

700 euros??? LOOLOLOLLOOLOLOLLOLOOLOLLOLOLOOLLOLOOL

Faria Sex, 21 de Setembro de 2007 16:18

Visitem a págna da RF Drums, verão que vale a pena!
Maneiro, para quando veremos a RFDrums numa Expomusica?:icon_cool:

Celifero Qua, 10 de Outubro de 2007 02:13

preço muito elevado, comparativamente com o que o set vale em termos de qualidade e não só...

Augusto Qua, 10 de Outubro de 2007 10:22

oi

Devo dizer que comprei uma por 635 euros e que tou bastante satisfeito,muito silenciosa e muito pratica,o grande problema é o modulo.,muito fraco,mas para quem so quer estudar serve muito bem.abraço

Celifero Seg, 15 de Outubro de 2007 21:33

Citação:

Mensagem Original de Augusto
Devo dizer que comprei uma por 635 euros e que tou bastante satisfeito,muito silenciosa e muito pratica,o grande problema é o modulo.,muito fraco,mas para quem so quer estudar serve muito bem.abraço

mesmo assim, uma boa quantia a meu ver...

para estudar consegue-se material bem mais barato e pratico, dar uma quantia dessas por um set de bateria digital "só para estudar", no meu ponto de visto é muito puxado...

Augusto Seg, 15 de Outubro de 2007 22:00

oi

ola,sim nao é barato,mas eu queria "roland",e foi o mais barato k encontrei,e sinceramente o kit mais silencioso que vi,porque aquele sistema de pedais nao tem grandes vibraçoes e o ruido é nulo,o que ajuda muito para quem mora em apartamento,so o modulo é muito muito muito fraco...mas tou satisfeito com a compra.abraço

JoseZ Dom, 27 de Janeiro de 2008 17:59

Re: Nova Roland V-Drums Lite

da pa substituir o modulo?

dmonteiro Dom, 27 de Janeiro de 2008 20:17

Não me parece que dê... Se a ideia for substitui-lo, comprar esta bateria não parece muito bom e se fazer... Até porque os pads são... "simples"... :))

JoseZ Dom, 27 de Janeiro de 2008 21:42

embora seja iniciante, prefiro a dtxplorer...esta e mt basica, embora eu gostasse da tarola da roland mas isso depois pode se comprar a parte...

JP_ Seg, 28 de Janeiro de 2008 22:08

Arre! Agora assustei-me! Quando vi o tópico a bold pensei que tinha saído ainda outro modelo...:))

jmndrumtrainer
continuo a dizer que o melhor seria esperares mais um tempinho pra arranjar mais dinheiro e puderes chegar à TD-3KV.. Repara: Tu estavas indeciso entre a HD-1 e a DTXplorer. Já te disseram que a DTXplorer é melhor e pouco mais cara, mas ao juntares dinheiro para uma TD-3 é mais racional porque é uma bateria de outro patamar e além disso dás importancia aos pads da roland como sendo os que preferes (disseste que compravas o snare da roland pra DTXplorer), por isso não vejo razão para juntares mais um pouco (o preço da TD-3 deve baixar devido a nova TD-9 e ainda queres acrescentar, se comprares a Yamaha, um pad snare de 120€) e ires para a TD-3..

JoseZ Ter, 29 de Janeiro de 2008 14:07

pois... eu tmb so vou comprar pai po final do 2º periodo :icon_cool:

se calhar ainda desce... onde viste issoooooo????

era brutal, pk agr na musifex (preços mais baratos. a serio!!) ta com uma diferença de kuase 300euros, mandei um mail pa la e os gajos ha e tal 890 dollars, e eu **** k e marisco!! :))

a k eu vi era TD-3KW

enfim...

mais informaçao sff

cumpZ :rocker:

sadrums Ter, 29 de Janeiro de 2008 19:01

Citação:

Mensagem Original de jmdrumtrainer
mais informaçao sff

inda mais?!! lol

JoseZ Ter, 29 de Janeiro de 2008 21:16

mais insformaçao se e quando descer...

cumpZ :rocker:

JoãoMartins Qua, 19 de Novembro de 2008 22:02

Re: Divulgação/Apreciação: Nova Roland V-Drums Lite (Abr 2007)

Boas
Alguem tem/tocou nesta bateria?
Como é em termos de montagem?

Abraço

São agora 19:10. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com