BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Esplanada dos Batucadores (Off Topic) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=19)
-   -   Pessoal entendido em informatica...AQUI! (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=2874)

Stupify Qui, 12 de Abril de 2007 17:33

Pessoal entendido em informatica...AQUI!

Boas,

Eu doulhe uns toques na informatica,mas desta vez parece me mesmo que nao chego lá =\

é o seguinte,tenho um PC que queria utiliza-lo para por no estudio para gravaçoes e afins,o problema é que ele de um momento para o outro deixou de trabalhar,ou seja,ele liga só que não faz aquele apito que costuma fazer inicialmente mas o PC está a trabalhar :S

Já experimentei:

-Pôr grafica nova
-Mudar de motherboard
-Mudar HD
-Mudar Fonte de Alimentação

e nada...se alguém me pudesse ajudar,pago uma Jola :P:beer2:

Abraços

Grolubao Qui, 12 de Abril de 2007 17:42

Eu diria q era a Motherboard, mas se dizes q mudaste, torna-se complicado sem ver...

Cutlas Qui, 12 de Abril de 2007 17:47

pois! era suposto que tivesse funcionado com uma board nova! ele não ta a fazer o boot da bios e com uma board nova era suposto funcionar! :icon_confused:

ja agora! tens a certeza que a board que experiemntaste é compativel com o processador?

Stupify Qui, 12 de Abril de 2007 17:50

pois...tou mesmo á toa...esquecime de dizer...o clock..aqeles pinozinhos q tao dentro dee uma "caixa" azul...estao todos para baixo...poderá ser disso? eu nao sei qual a posiçao daquilo =\

Cutlas Qui, 12 de Abril de 2007 17:53

clock? caixa azul?
tu tens é que ter os pinos do power led e reset e afins no sitio certo! mas se consegues ligar o pc o problema nao deve de ser dai...o mais provavel é ser a board, mas vamos esperar que alguem mais entendido dê uma ajuda!

Brasas Qui, 12 de Abril de 2007 17:59

é pa nao mexa nisso do clock.... nao é por ai.

em primeiro lugar o pc liga quando apertas no botao do power?

se nao ligar muito provavelmente é as fixas do painel dos conectores ( system panel connector)

deves ter ligado mal isso, vai ao manual da board e ve como se liga?

Stupify Qui, 12 de Abril de 2007 17:59

Citação:

Mensagem Original de Cutlas
pois! era suposto que tivesse funcionado com uma board nova! ele não ta a fazer o boot da bios e com uma board nova era suposto funcionar! :icon_confused:

ja agora! tens a certeza que a board que experiemntaste é compativel com o processador?

experimentei board com processador e tudo...mesmo compativel para lá...epá ya aqela cena que nao sei o nome LOL sempre ouvi clock...tem qq coisa haver com a BIOS tem 4 pinos e 2 posiçoes cada um...nao sei se tás a ver...eu sei que é dificil pessoal =\ tantas vezes que já "arranjei" pc's por net xD LOL desculpem lá qq coisinha :P

Grolubao Qui, 12 de Abril de 2007 18:09

Onde moras?

Stupify Qui, 12 de Abril de 2007 18:17

Costa de caparica

Snooze Qui, 12 de Abril de 2007 18:37

Liga e não aparece nada no ecra?!?

Troca a RAM e experimenta.

Brasas Qui, 12 de Abril de 2007 18:43

essa cena de nao aparecer nada no eca é complicado....

pode ser 1001 coisa.

mais ja é um passo saber que liga e nao aparecenada acredita...

da uma olhadela se a fita do disco esta bem encaixada.

o disco tambem comprast novo? e que se nao pode ter dado o berro.

Superdgs Qui, 12 de Abril de 2007 18:56

isso sao os jumpers do cpu, diz me a tua board e processador sff.

Cutlas Qui, 12 de Abril de 2007 19:08

se ele nao detecta a bios a unica coisa que pode ser é a board, já que a bios se encontra nela! por isso esqueçam rams e discos :icon_razz:

Snooze Qui, 12 de Abril de 2007 19:10

Acho que ainda não deu para perceber bem o problema.. lol!

Talvez o stupify se queira explicar melhor. EU pelo que li percebi que ele carregava no botão e não aparecia imagem..

beat Qui, 12 de Abril de 2007 20:53

Eu percebo de Informática, mas não percebo disso. Quem percebe disso são técnicos de computadores e não Informáticos.

shorebrak Qui, 12 de Abril de 2007 20:59

Isto é só tecnicos. mas nda.

joao luis ribeiro marques Qui, 12 de Abril de 2007 20:59

pah se nao apita nao pode ser ram nem bios senao apitava que se fartava, pah nao entendi bem o problema. nao aparece imagem no monitor mas o pc ta a trabalhar? é isso o problema

joao luis ribeiro marques Qui, 12 de Abril de 2007 21:02

ja esprimentas-te outro monitor ou outro cabo que liga ao monitor?

Miguel Martinho Qui, 12 de Abril de 2007 21:16

MAs ouves o disco a trabalhar? Ou assim que ligas o PC só ouves a ventoinha?!

_TASSE_ Qui, 12 de Abril de 2007 21:44

pah, tenho um colega formado em informatica que me disse que isso e aquele problema que aparece muitas vezes, um MCDC!!!!!

_TASSE_ Qui, 12 de Abril de 2007 21:45

(mau contacto do c**alho)

pessoal, dar consultas pelas net e um pouco complicado. e toda gente a mandar bitaites!!!

Stupify Qui, 12 de Abril de 2007 22:55

Boas,

Então é assim:

Eu carrego no botão,oiço o disco a trabalhar,a ventoinha a trabalhar,tudo...só não faz aquele apito inicial nem aparece nada no ecran...

Já mudei de disco (novo),já troquei monitor,já troquei fonte de alimentaçao,já torquei motherboard (processador inclusivé) etc... :S

Tasse que é isso? MCDC ? :O LOL!

Snooze Qui, 12 de Abril de 2007 23:09

Eu continuo com a minha... já mudaste a ram?!

Stupify Qui, 12 de Abril de 2007 23:20

Epá ainda não experimentei isso,mas não me cheira =\

mas vou tentar...amanha!

Obrigado pessoal ;)

woodrummer Qui, 12 de Abril de 2007 23:38

É dificil perceber o problema. Mas...
A primeira sugestão, dá vontade de rir mas comigo já me resolveu um problema idêntico, abrir a caixa e com um compressor (fraco) tirar o pó dos componentes (CPU, RAM, Board, etc...) depois experimente.

Se não der, então:
Se o Cooler (ventoinha) do CPU funcionar, Eu fazia o seguinte:
1º desligava o(s) Disco(s), DVD/CD, Placas (Video, Som, etc...), Modem, REDE, Disquetes, etc...
2º Tirava toda a RAM
Só deixava o CPU (e Board) ligados.
3º Ligas, se o gajo apitar por todos os lados é porque o "básico" está a funcionar, tá-se é a queixar do que lhe falta.
4º Se apitar, liga a RAM (só uma se possível) se não der, muda de "Dimm"
E vai acrescentando os componentes.
Boa Sorte

Superdgs Sex, 13 de Abril de 2007 00:00

ve os jumpers do fsb
aposto q é isso, quantas vezes ja nao me aconteceu isso
o cpu n esta bem configurado no fsb com a board dps n liga!
duh

Cutlas Sex, 13 de Abril de 2007 00:26

Citação:

Mensagem Original de beat
Eu percebo de Informática, mas não percebo disso. Quem percebe disso são técnicos de computadores e não Informáticos.

penso que os técnicos de hardware tambem seja informáticos. :icon_razz:

Citação:

Mensagem Original de joao luis ribeiro marques
pah se nao apita nao pode ser ram nem bios senao apitava que se fartava, pah nao entendi bem o problema. nao aparece imagem no monitor mas o pc ta a trabalhar? é isso o problema

se for ram apita tantas vezes consoante o problema! o apito que tu ouves quando ligas o pc é o boot da bios... se ele não ouve o apito, é porque o pc nao ta a fazer boot à bios, e se não faz boot à bios supostamente seria board, mas o mais estranho é que ele ja trocou de board e mesmo assim nao funciona... ja tentaste uma 3ª board? lolol!

Citação:

Mensagem Original de _TASSE_
pah, tenho um colega formado em informatica que me disse que isso e aquele problema que aparece muitas vezes, um MCDC!!!!!

o que é isso?

Stupify Sex, 13 de Abril de 2007 13:09

Citação:

se for ram apita tantas vezes consoante o problema! o apito que tu ouves quando ligas o pc é o boot da bios... se ele não ouve o apito, é porque o pc nao ta a fazer boot à bios, e se não faz boot à bios supostamente seria board, mas o mais estranho é que ele ja trocou de board e mesmo assim nao funciona... ja tentaste uma 3ª board? lolol!

o que é isso?

ya já torquei...bem...já tenho alguns pontos por onde pegar,até mesmo uma 3ª board LOL

MCDC é :

Mau
Contacto
Do
******o

lol

beat Sáb, 14 de Abril de 2007 16:11

Citação:

Informática é a ciência da informação. Um técnico de computadores percebe de computadores, não percebe de temas como Teoria da Informação.
É so porque muita gente pensa que um Informático é um gajo que monta computadores :icon_cry:

Cutlas Sáb, 14 de Abril de 2007 17:09

penso que qualquer técnico de hardware percebe o suficiente de software para ser considerado tambem tecnico de informatica, se não nunca iria saber se a reparação que fez no hardware foi bem feita ou mal feita, lol.

A minha opinião é: computadores=hardware=informática

Brasas Sáb, 14 de Abril de 2007 22:54

olha so por acaso o processador é p4 ou amd?

é que as vezes se o cooler nao do processador nao tiver bem preso na board ou pc nao liga...

ou pode ser as anilhas da board, quando montast o pc colocast as aninhas? pode tar fazer contacto os parafusos com a board e quando inicia faz curto e nao arranca.... (tambem ja me aconteceu):))

Superdgs Sáb, 14 de Abril de 2007 23:19

continuo a dizer

É O FSB MAL CONFIGURADO.

FSB = FRONT SIDE BUS.

Stupify Sáb, 14 de Abril de 2007 23:40

Citação:

Mensagem Original de Brasas
olha so por acaso o processador é p4 ou amd?

é que as vezes se o cooler nao do processador nao tiver bem preso na board ou pc nao liga...

ou pode ser as anilhas da board, quando montast o pc colocast as aninhas? pode tar fazer contacto os parafusos com a board e quando inicia faz curto e nao arranca.... (tambem ja me aconteceu):))

ya tá tudo bem...é um p3 LOL

At Its Very Core Dom, 15 de Abril de 2007 00:45

Não usavas o PC à quanto tempo ?
A motherboard não faz bips nenhuns ?

Stupify Dom, 15 de Abril de 2007 13:17

Citação:

Mensagem Original de AloneIBreak
Não usavas o PC à quanto tempo ?
A motherboard não faz bips nenhuns ?

não uso o pc praí ha 5/6 meses e nao,nao faz bip nenhum...é isso que acho estranho =\

São agora 16:16. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com