![]() |
Ajuda na escolha de peles, sff!
Boas!
Estou para comprar peles novas para todos os meus timbalões e estou bastante indeciso entre quais comprar, seja para resposta seja para ataque... A minha bateria é feita em mogno de 8 a 10 plys! As peles que ainda tenho (só nos timbalões) são as de origem: Remo UX; mas consegui-lhes um bom som com um belo tempo perdido a afiná-las... Têm cerca de 3 anos e toco nelas cerca de 3 a 5 vezes por semana! Eu queria peles que me durassem um bom tempo visto que é a primeira vez que vou mudar muitas de uma só vez... O que eu toco varia entre: Soul, Punk, Rock, Metal, Heavy Metal. Estive a ver as pinstripe para os timbalões, mas preferi vir aqui antes perguntar a quem tem mais experiência que eu :) Timbalão de 12": Ataque: ? Resposta: ? Timbalão de 13": Ataque: ? Resposta: ? Timbalão de 16": Ataque: ? Resposta:? Tarola 14" (birch): Ataque: Remo Emperor X Resposta: Remo Hazy Ambassador ou Remo Hazy Emperor? No bombo já me decidi quais meter! Podem-me esclarecer estas dúvidas que tenho acerca disto? Muito obrigado a todos! :cheer2: Abraços :icon_drummer: |
Re: Ajuda na escolha de peles, sff!
Eu tenho Remo pinstripe nos timbalões e aconselho :) gosto mesmo muito delas, bom som e fáceis de afinar
Abraço |
Viva!
Depende do som que pretendes. A minha bateria também é em mogno, uma madeira que produz um som mais "quente" e "redondo" do que a maior parte das outras madeiras. Se a tua ideia é potenciar estas características da madeira, para os toms aconselho-te vivamente as clássicas remo ambassador coated como peles de ataque e as remo ambassador clear como peles de ressonância. Consegues um som mais controlado. Se quiseres um som igualmente controlado, mas com mais volume, aconselho-te as remo emperor coated. Sinceramente, acho que as baterias de mogno combinam muito melhor com peles areadas, mas é só a minha opinião. Espero ter sido útil. Abraço, MAV |
Obrigado :)
Todas as opiniões são úteis e de grande ajuda! Mas as Emperor Coated ou Ambassador Coated não serão menos resistentes que as Pinstripe? Abraços :icon_drummer: |
As Emperor e Ambassador Coated eram usadas pelo John Bonham, e olha que aquele tipo, como saberás, batia com muita força. Actualmente, o Jimmy Chamberlin também usa essas peles, e ele não é propriamente um tipo que acaricie a bateria. E os exemplos são incontáveis.
Da minha experiência pessoal posso dizer-te que nunca rebentei nenhuma e duram que se fartam. Pelo menos é essa a minha experiência. ;) Abraço, MAV |
Sendo mogno, e é uma bateria de gama relativamente baixa, as Pinstripe como peles de ataque e as Ambassador Clear como peles de resposta não ficaria melhor?
Obrigado :) Abraços :icon_drummer: |
Antes de mais, desculpa por só agora responder.
Isso de ser "melhor" só tu poderás dizer - são os teus ouvidos que o definem. Se com essa combinação consegues o som que pretendes, então não hesites.;) Abraço, MAV |
Para que é que tas a pedir conselhos se estas filado nas pinstripe??
se é isso que queres compra. Pessoalmente nunca punha essas peles na bateria, mas sao gostos, todas as peles sao boas e resistentes. Tens que optar por se queres um som bonito, ou se queres uns plasticos que duram uma vida. abraço |
As coisas deviam-se comprar pela qualidade e de acordo com o que pretendemos que façam e não se são mais ou menos resistentes!
é muito comum ver por aqui membros a preocuparem-se só se é resistente ou não, ignorando se é bom ou não em termos sonoros. Se queres resistente, vai ao site da remo e procura pelo modelo que seja grosso e de dupla camada. Qualquer coisa que passe os 0,11 mm deve ser bom. Procura peles feitas com fibras de kevlar. Se depois dá som? Isso não importa, desde que dure, né? |
Muito obrigado a todos! :)
Sim, eu preocupo-me com a durabilidade, pois não disponho de uma grande quantia para gastar ainda... Mas também não quero ter uns plásticos a matar-me a bateria :offtopic1: De facto andei a ver uns vídeos e as Coated Emperor deixara-me água na boca! Vou apostar nessas (as Emperor Coated), obrigado :) |
São agora 19:17. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com