BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Aconselhamento para a compra de material (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=8)
-   -   Ajuda na escolha de peles, sff! (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=29511)

Johnny25 Ter, 3 de Abril de 2012 19:56

Ajuda na escolha de peles, sff!

Boas!

Estou para comprar peles novas para todos os meus timbalões e estou bastante indeciso entre quais comprar, seja para resposta seja para ataque...
A minha bateria é feita em mogno de 8 a 10 plys!
As peles que ainda tenho (só nos timbalões) são as de origem: Remo UX; mas consegui-lhes um bom som com um belo tempo perdido a afiná-las... Têm cerca de 3 anos e toco nelas cerca de 3 a 5 vezes por semana!
Eu queria peles que me durassem um bom tempo visto que é a primeira vez que vou mudar muitas de uma só vez...
O que eu toco varia entre: Soul, Punk, Rock, Metal, Heavy Metal.
Estive a ver as pinstripe para os timbalões, mas preferi vir aqui antes perguntar a quem tem mais experiência que eu :)

Timbalão de 12":
Ataque: ?
Resposta: ?

Timbalão de 13":
Resposta: ?

Timbalão de 16":
Resposta:?

Tarola 14" (birch):
Ataque: Remo Emperor X
Resposta: Remo Hazy Ambassador ou Remo Hazy Emperor?

No bombo já me decidi quais meter!
Podem-me esclarecer estas dúvidas que tenho acerca disto?
Muito obrigado a todos! :cheer2:

Abraços :icon_drummer:

Rafadrm Ter, 3 de Abril de 2012 20:17

Re: Ajuda na escolha de peles, sff!

Eu tenho Remo pinstripe nos timbalões e aconselho :) gosto mesmo muito delas, bom som e fáceis de afinar

Abraço

MAV79 Dom, 8 de Abril de 2012 10:40

Viva!

Depende do som que pretendes. A minha bateria também é em mogno, uma madeira que produz um som mais "quente" e "redondo" do que a maior parte das outras madeiras.
Se a tua ideia é potenciar estas características da madeira, para os toms aconselho-te vivamente as clássicas remo ambassador coated como peles de ataque e as remo ambassador clear como peles de ressonância. Consegues um som mais controlado. Se quiseres um som igualmente controlado, mas com mais volume, aconselho-te as remo emperor coated.
Sinceramente, acho que as baterias de mogno combinam muito melhor com peles areadas, mas é só a minha opinião.

Espero ter sido útil.

Abraço,
MAV

Johnny25 Dom, 8 de Abril de 2012 17:13

Obrigado :)

Todas as opiniões são úteis e de grande ajuda!
Mas as Emperor Coated ou Ambassador Coated não serão menos resistentes que as Pinstripe?

MAV79 Seg, 9 de Abril de 2012 10:16

As Emperor e Ambassador Coated eram usadas pelo John Bonham, e olha que aquele tipo, como saberás, batia com muita força. Actualmente, o Jimmy Chamberlin também usa essas peles, e ele não é propriamente um tipo que acaricie a bateria. E os exemplos são incontáveis.
Da minha experiência pessoal posso dizer-te que nunca rebentei nenhuma e duram que se fartam. Pelo menos é essa a minha experiência. ;)

Abraço,
MAV

Johnny25 Ter, 10 de Abril de 2012 14:11

Sendo mogno, e é uma bateria de gama relativamente baixa, as Pinstripe como peles de ataque e as Ambassador Clear como peles de resposta não ficaria melhor?
Obrigado :)

MAV79 Sáb, 21 de Abril de 2012 10:30

Antes de mais, desculpa por só agora responder.

Isso de ser "melhor" só tu poderás dizer - são os teus ouvidos que o definem. Se com essa combinação consegues o som que pretendes, então não hesites.;)

Abraço,
MAV

bada Sáb, 21 de Abril de 2012 10:47

Para que é que tas a pedir conselhos se estas filado nas pinstripe??
se é isso que queres compra.

Pessoalmente nunca punha essas peles na bateria, mas sao gostos, todas as peles sao boas e resistentes.
Tens que optar por se queres um som bonito, ou se queres uns plasticos que duram uma vida.

abraço

Miguel Martinho Sáb, 21 de Abril de 2012 16:21

As coisas deviam-se comprar pela qualidade e de acordo com o que pretendemos que façam e não se são mais ou menos resistentes!

é muito comum ver por aqui membros a preocuparem-se só se é resistente ou não, ignorando se é bom ou não em termos sonoros.

Se queres resistente, vai ao site da remo e procura pelo modelo que seja grosso e de dupla camada. Qualquer coisa que passe os 0,11 mm deve ser bom. Procura peles feitas com fibras de kevlar.
Se depois dá som? Isso não importa, desde que dure, né?

Johnny25 Sáb, 21 de Abril de 2012 19:53

Muito obrigado a todos! :)
Sim, eu preocupo-me com a durabilidade, pois não disponho de uma grande quantia para gastar ainda... Mas também não quero ter uns plásticos a matar-me a bateria :offtopic1:
De facto andei a ver uns vídeos e as Coated Emperor deixara-me água na boca!
Vou apostar nessas (as Emperor Coated), obrigado :)

São agora 19:17. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com