BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Bandas e Música em geral (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=16)
-   -   Eurofestival da Canção (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=3142)

Jorge Cardoso Sáb, 12 de Maio de 2007 22:18

Eurofestival da Canção

"Ai Portugal, Portugal, o que é estás à espera?, Tens o pé numa galera, outro no fundo do mar..."
Para não variar, mostrámos outra vez ao mundo, o quanto somos pobres de espírito e de meios... Onde é que anda a nossa canção? O que é feito dos nossos cançonetistas ou cancioneiros, (como lhes quiserem chamar), nacionais?
Eu contra mim falo, ou depende, talvez não... Quem eram os nossos músicos, cantores que concorreram? Se calhar não falo contra mim, porque não vi grande divulgação de quem eles eram. Só sei que ouvi falar que a canção que concorreu, era do género, "pimba"...
Não sei. Fosse o que fosse, não obedeceu aos requisitos da Europa para estar lá. Mas afinal o que se passa com este país, que eu adoro, minha terra natal, mas que tão desprezadamente é governado?
Reza a história, que em séculos passados, no tempo das conquistas, alguém disse, não sei quem, porque não sou tão letrado assim, "...que existe um povo nos confins da Península Ibérica, que não se governa, nem se deixa governar..."
Eu sei que sempre estivemos mal governados, mas não me digam que já vem desde esse tempo? Ou não acham que apenas e só, nos temos em muito pouca conta? Que tristeza meu Deus...

Gualter Barros Sáb, 12 de Maio de 2007 23:16

bolas... haviam la musicas que passaram que eram bem piores do que a nossa... independentemente disso, a nossa era bastante má.. mas ainda bem que assim foi, senão para o ano era mais emanuel CHIÇA

drummer-maniac Sáb, 12 de Maio de 2007 23:59

eu acho é que o Eurofestival da Canção já não serve para nada ........é mais uma gala pra se mostrarem todos pipis mas que a nivel de conteudo musical é 0 , e não é só Portugal que é lá uma desgraça ;)

DrumScores Dom, 13 de Maio de 2007 01:54

Nao ha nada como o Festival Internacional de Música Africana... Na Amadora :D

Isso sim é que é espirito...

So me lembro de em criança a musica do eurovisao era igual à musica dos jogos sem fronteiras com o Eladio Climatérico (lol) nas apresentaçoes... isso sim era o espirito!!!

Funny days...

eurovisao? hummm a banda que ganhou o ano passado ou ha dois anos ate que tinha um certo power! :D

DrumScores

Baronesa Dom, 13 de Maio de 2007 10:01

Aquilo foi muito mau ou foi só impressão minha??? :icon_confused:

_TASSE_ Dom, 13 de Maio de 2007 10:26

aquilo e sempre muito mau!!! mau mesmo!!!

depois daqueles tipos no ano passado terem ganho com o rock aleluia ou o caraças, este ano muitas actuaçoes tinham um toke do mesmo, e era ver quem inovava mais!!! pode se dizer que se viram la uns cromos valentes.

este tipo de festival nunca me agradou pk e um tipo de festival muito artificial. muito a imagem da miss universo, a ver quem faz o maior sorriso pasta de dentes!!!!

playbacks mal feitos, coreografias mal feitas, etc etc

neste caso e sempre engraçado saber que o tema da musica era exactamente igual a um programa do canal 1. ( hum, pk será??)

vitormlbrandao Dom, 13 de Maio de 2007 11:00

Pah tb não seijam assim havia la mts piores, e a gaja era gira :D (menos mal, pois havia cada carcaça lá) e tb o que queriam pimba é quase historia de portugal lool!! Embora axo que podessem fazer bastante melhor!
tipo um DRUM SOLO! looool
fk bem

João Gil Dom, 13 de Maio de 2007 12:19

Citação:

bolas... haviam la musicas que passaram que eram bem piores do que a nossa... independentemente disso, a nossa era bastante má.. mas ainda bem que assim foi, senão para o ano era mais emanuel CHIÇA
O problema é que não passámos, mas a musica vai continuar a ser pimba. Eu já nem perco o meu tempo a tentar saber quem concorre por Portugal, porque quem quer que seja é um atentado à verdadeira musica.
É sempre assim... E tanta banda EXCELENTE que anda por ai, meu Deus!!!

Mais vale rezar ou então trabalhar à seria pa fazer uma música e pa concorrer, porque com usica pimba não vamos lá!

Gil

_TASSE_ Dom, 13 de Maio de 2007 12:44

axo k o problema aki e mesmo a qualidade da musica.

estas musicas parecem musicas de encomenda sem alma!!!

musicas feitas propositadamente para agradar os juris dum festival deste tipo. nao teem qualidadezinha nenhuma!!!

joao luis ribeiro marques Dom, 13 de Maio de 2007 13:43

pois eu axo que este tipo de festival deveria primar pela cultura de cada pais, porque nao portugal levar fado a uma gala destas, axo que ficaria melhor classificado, os estrangeiros curtem fado. Eu so vi ate a musica 5 e devo dizer que ate gostei da 1º musica, era com percursao e era da bulgaria

aqui deixo a vergonha de portugal

bada Dom, 13 de Maio de 2007 14:06

NAO!!!! DESCULPEM LA, EU SO AGORA E QUE VI AQUI NO LINK A MUSICA QUE LEVAMOS, DIGAM-ME QUE NAO FOI AQUILO POR FAVOR!!! A SERIO DIGAM QUE AQUILO FOI UMA MONTAGEM DE MALTA ENGRAÇADA PARA POR NO YOUTUBE A GOZAR COM A NOSSA MUSICA!!!

Estou parvo e sem grandes comentarios, so me apraz dizer FOD.....E
Muito mau mesmo, anda uma pessoa quando tem oportunidade de falar com pessoal estrangeiro a dizer-lhe que ca ja se faz boa musica, que temos musicos iguais aos de la de fora, bons produtores etc etc e depois vem esta ***** deixar uma grande imagem da musica que se faz no nosso pais, a rapariga nao tem culpa, culpa tem quem a poe la.
Minha nossa Sra.

sadrums Dom, 13 de Maio de 2007 14:11

Citação:

Mensagem Original de bada
NAO!!!! DESCULPEM LA, EU SO AGORA E QUE VI AQUI NO LINK A MUSICA QUE LEVAMOS, DIGAM-ME QUE NAO FOI AQUILO POR FAVOR!!! A SERIO DIGAM QUE AQUILO FOI UMA MONTAGEM DE MALTA ENGRAÇADA PARA POR NO YOUTUBE A GOZAR COM A NOSSA MUSICA!!!

AHAHAHAHA.....tb n tinha visto na TV.....a quem pôs o link mt obrigado por partilhar este momento histórico da música nacional....FOOOOOSCA-SE....que imagem passamos meu deus....n sei os outros mas nós até metemos pena....

_TASSE_ Dom, 13 de Maio de 2007 15:31

FADO???? prontos, entao aí tinham que levar com a marisa!!

nao sou apreciador de fado, mas nao ha mais fadistas em portugal???

em relaçao ao festival da treta, posso dizer que dos que vi nem foi dos piores.

O reino unido, que tem a vantagem da lingua que tem, fez um figura quase bem mais triste do que a nossa.

ainda se viu la algumas boys bands. isso ainda existe???

locust Dom, 13 de Maio de 2007 17:03

como sempre nojento...mas ja ouve uma grande evoluçao..
arosa lobato de faria deixou de fazer as letras e o tylo kryesman as musicas..*****!!!
agora isto é pessimo ,baixo nojento,sem qualidade,qualquer um faria e preferia ver ali o quinzinho portugal que esta gaja armada em pro,porque algum espertalhao arranjou uma cunha pra receber 10000 euros por fazer esta cançao!!!! de certeza é o que estes tipos ganham...e so fazem isto incrivel nao é!!!

NOJENTO!!!!!!!!!!!!

ferraz656 Dom, 13 de Maio de 2007 18:04

Eu continuo a achar q aquilo são puramente interesses políticos...

Jorge Cardoso Dom, 13 de Maio de 2007 20:01

Agora ouvi eu!!! Acertaste!! É só mesmo política, só para mostrar que temos uma Europa "unida". É mas quem se **** é sempre o mexilhão. Neste caso nós, que estamos no ** da Europa! E depois, pasme-se, ainda lá vi no meio do público, uma bandeira Portuguesa....:icon_confused: , Já agora só faltava termos votado... não sei se o fizémos porque fiquei enjoado com tanta mediocridade, e show off que saí de casa.

paranoid Seg, 14 de Maio de 2007 10:50

Entre as misérias todas que pra lá andavam acho que Israel devia passar à final.

Nuno Teixeira Ter, 15 de Maio de 2007 02:38

Quando la vi o Emanuel mudei logo de Canal, imaginei logo que tipo de musica e de exibiçao em si iria sair dali,...

Nuno Teixeira Ter, 15 de Maio de 2007 02:38

Gostei bastante da Bulgaria

paul luis Ter, 15 de Maio de 2007 10:01

ya a bulgaria para mim foram os melhores.e a finlandia tambem estava lindo

joao luis ribeiro marques Ter, 15 de Maio de 2007 23:16

pois a da bulgaria ta mt fix como ja tinha afirmado alias esses gajos ja tinhao feito musicas para o 300 se nao estou em erro

_TASSE_ Qua, 16 de Maio de 2007 16:41

moldavas amigo-1

Deathascome Qua, 16 de Maio de 2007 17:06

Citação:

Mensagem Original de _TASSE_
moldavas amigo-1

Tmabém gostei mais da Moldávia :rocker: , mas a Finlandesa não ficou muito atrás.

João Gil Sex, 18 de Maio de 2007 18:06

Voltando à "musica" portuguesa: adivinhem quem conheci... Os tipos que concorreram com a música que ganhou (este ano e no ano passado), por isso aproveitem...

Superdgs Sex, 18 de Maio de 2007 18:32

Queria ver MOONSPELL A REPRESENTAR PORTUGAL:))

sadrums Seg, 21 de Maio de 2007 15:43

Citação:

Mensagem Original de Superdgs

lol...com uma letrinha da rosa lobato DE faria e arranjo instrumental by thillo krasman:hah:

_TASSE_ Seg, 21 de Maio de 2007 16:07

Citação:

Mensagem Original de Deathascome
Tmabém gostei mais da Moldávia :rocker: , mas a Finlandesa não ficou muito atrás.

sim, mas tb gosto de moldavas!!!!

At Its Very Core Seg, 21 de Maio de 2007 21:16

Citação:

Mensagem Original de Superdgs

Com a quantidade de fans (de moonspell e de metal em geral) que temos em Portugal e fora do país não me espantava nada.

Achas que os Lordi ganharam porque são bons músicos ? Não , de certeza que não , ganharam votos porque finalmente houve algo diferente , algo inovador , sem ser a 'pimbalhada' que tem caracterizado esse festival nos últimos anos.

Under the moonspell :rocker:

São agora 09:34. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com