BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=7)
-   -   Tama Superstar Custom HyperDrive (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=32323)

semi Qua, 29 de Maio de 2013 17:32

Tama Superstar Custom HyperDrive

7 Anexo(s)
Boas pessoal,

Coloco aqui umas fotos da minha drum com novos add-on´s.

Podem consultar as Spec´s neste thread:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=23621

Abraço a todos!

Fabio Gonçalves Qua, 29 de Maio de 2013 20:14

Re: Tama Superstar Custom HyperDrive

Boas camarada, bem tens ai bela máquina, uma drum de fazer inveja a qualquer um. Tem grande som e para mim ( para mim claro) é a drum mais bonita que há. Bem eu sou suspeito pois tenho uma que é irmã dessa xd mas em black J. Parabéns pela maquina e estima bem.
Ps: como fica esse bombo com o Kick Port???

semi Qui, 30 de Maio de 2013 10:56

Thanks :rocker: está bem estimada sim senhor, de vês em quando é que leva umas porradas valentes lolol.
Epa o KickPort rende bué, aumenta-te o low-end do bombo e fica com um gravalhão que até mete medo :tongue: se quiseres um som de bombo mais encorpado e definido (se tocares rock ou metal) aconselho a por o Kickport, vale mesmo a pena. E é barato e de fácil colocação :icon_drummer:

Hugs!

Fabio Gonçalves Qui, 30 de Maio de 2013 15:22

Bem tenho então de experimentar assim um Kick Port no meu bombo para ver/ouvir realmente a diferença. Comps :icon_drummer:

jaxjax Ter, 15 de Outubro de 2013 03:32

pxx adoro esta bateria. 5 estrelas :cheer2:

Fabio Gonçalves Qui, 9 de Janeiro de 2014 11:44

Oi Semi, bem agradecia que me respondesses a uma questão, como limpas os aros da tua Hyperdrive? Visto serem em Black Nickel Finish,para alem de me parecerem “delicados”, já que já apresentam sujidade e tenho medo de me por a inventar e estragar o acabamento. Como fazes na tua para limpá-los?
Uma ajudinha J
Abraço.

semi Qui, 9 de Janeiro de 2014 12:37

Olá Fabio, tudo bem?

Apesar de parecerem delicados são bem robustos, e até nem são propensos a "quicadas" mal dadas como grande parte dos cromados ditos "normais".

Para os limpar, primeiro tiro a serradura entre as peles e os aros (com um compressor de ar) e depois limpo-os com um pano do pó (daqueles cor-de-laranja) com um bocadinho de spray de limpeza multiusos (não abrasivo). Mas só um bocadinho :))! Ficam a brilhar como fossem novos e não estraga o acabamento.

Espero ter sido util ;)

Abraço!

Citação:

Mensagem Original de Fabio Gonçalves (Mensagem 254435)
Oi Semi, bem agradecia que me respondesses a uma questão, como limpas os aros da tua Hyperdrive? Visto serem em Black Nickel Finish,para alem de me parecerem “delicados”, já que já apresentam sujidade e tenho medo de me por a inventar e estragar o acabamento. Como fazes na tua para limpá-los?
Uma ajudinha J
Abraço.

Fabio Gonçalves Qui, 9 de Janeiro de 2014 13:20

Muito obrigado Semi J é que os meus estão a ficar com sujidade e dá-me a impressão que são sensíveis aos toques das baquetas, os meus já tem alguns e parece que isso “mata” e tira o acabamento ( digo eu ). Nunca os limpei, e já está na hora disso, mais uma vez muito obrigado pela dica, assim que puder vou testar essa ideia J
E já agora como fazes para limpar o resto da bateria? É que eu nunca lhe meti um pano do pó em sima com medo que risque muito os cascos, xd, ate agora foi só soprar para tirar o pó.
Abraço e obrigado

semi Qui, 9 de Janeiro de 2014 13:41

O que eu costumo fazer para limpar os cascos é:
> sopro com o compressor de ar para tirar a maior do pó e da serradura.
> removo o resto do pó com um espanador, tendo atenção em tirar a sujidade que se acumula entre os cascos e os lug´s.
> com um pano do pó, sem fazer força contra os cascos, e com um bocadinho de spray Pronto, limpo o resto e puxo o brilho aos cascos (têm atenção para não dares com o pano com Pronto nos lug´s pois ficam com resíduos depois de secarem).
> para limpar os lug´s (sem os desmontares) passo com outro pano do pó com spray multiusos, como faço com os aros.

Demora uma beca limpares a bateria toda, mas assim, e se tiveres cuidado, não riscas os cascos e não precisas de desmontar a bateria toda (apesar de ser o ideal).

Boas limpezas :)

Citação:

Mensagem Original de Fabio Gonçalves (Mensagem 254439)
Muito obrigado Semi J é que os meus estão a ficar com sujidade e dá-me a impressão que são sensíveis aos toques das baquetas, os meus já tem alguns e parece que isso “mata” e tira o acabamento ( digo eu ). Nunca os limpei, e já está na hora disso, mais uma vez muito obrigado pela dica, assim que puder vou testar essa ideia J
E já agora como fazes para limpar o resto da bateria? É que eu nunca lhe meti um pano do pó em sima com medo que risque muito os cascos, xd, ate agora foi só soprar para tirar o pó.
Abraço e obrigado

Madeira Qui, 9 de Janeiro de 2014 16:07

Sim senhor, estou mesmo a gostar de ler acerca das dicas de limpeza. Eu também sou uma 'beca' picuinhas com as limpezas (com os pratos então nem falo!) e a única coisa que gostaria de adicionar às excelentes dicas do semi no que respeita à limpeza de cascos, é que, na maior parte das vezes, uso o pano do pó (sim, também dos 'cor de laranja' ligeiramente húmido (bem-bem-bem expremidinho) só para não ter que estar sempre a colocar químicos em cima dos vernizes ou dos revestimentos...

Com o passar do tempo (e embora os produtos como é o caso do "Pronto" sejam bastante preparados para superfícies modernas) a verdade é que as reacções químicas são potenciadas com os calores / exposições solares / luzes fortes a que por vezes os equipamentos são expostos.

De qualquer das maneiras, o segredo está sempre na prevenção: tapar muito bem a bateria quando não está em uso com grandes lençois para que o pó não tenha grandes chances de se acumular, e limpar frequentemente, sempre com prioridade para o ar comprimido (como vocês indicaram aí em cima, claro) porque as partículas de pó podem ser ásperas e só por friccionarem contra os acabamentos podem criar riscos.

De resto, estão no bom caminho para manterem as vossas meninas a brilhar. Se têm o tempo disponível para tal, força! :)

semi Qui, 9 de Janeiro de 2014 17:08

É isso mesmo Madeira, se queremos as nossas meninas bonitas, temos que tratar bem delas :))! Eu deixo sempre a minha tapada com um cobertor grosso á volta do bombo e um lençol de flanela grande por cima do resto, assim evito a acumulação excessiva de pó!

Abraço!

Citação:

Mensagem Original de Madeira (Mensagem 254445)
Sim senhor, estou mesmo a gostar de ler acerca das dicas de limpeza. Eu também sou uma 'beca' picuinhas com as limpezas (com os pratos então nem falo!) e a única coisa que gostaria de adicionar às excelentes dicas do semi no que respeita à limpeza de cascos, é que, na maior parte das vezes, uso o pano do pó (sim, também dos 'cor de laranja' ligeiramente húmido (bem-bem-bem expremidinho) só para não ter que estar sempre a colocar químicos em cima dos vernizes ou dos revestimentos...

Com o passar do tempo (e embora os produtos como é o caso do "Pronto" sejam bastante preparados para superfícies modernas) a verdade é que as reacções químicas são potenciadas com os calores / exposições solares / luzes fortes a que por vezes os equipamentos são expostos.

De qualquer das maneiras, o segredo está sempre na prevenção: tapar muito bem a bateria quando não está em uso com grandes lençois para que o pó não tenha grandes chances de se acumular, e limpar frequentemente, sempre com prioridade para o ar comprimido (como vocês indicaram aí em cima, claro) porque as partículas de pó podem ser ásperas e só por friccionarem contra os acabamentos podem criar riscos.

De resto, estão no bom caminho para manterem as vossas meninas a brilhar. Se têm o tempo disponível para tal, força! :)

São agora 17:56. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com