![]() |
Aula de Jim Chapin
|
Re: Aula de Jim Chapin
Boa descoberta! Thanks!
|
de nada...foi boa a descoberta e ainda melhor a partilha...mas como sempre .... os Post que mais interessam à maioria , e com mais respostas e consultas...não são os posts de aprendizagem
|
Grande Partilha, obrigado, estou ainda a digerir o video :)
Abraços |
Muito bom!
|
Muito bom!!!!! Levará anos a "digerir"...
e para quem queira aprender o "Purdie Shuffle" aqui vai um video que explica bem: https://www.youtube.com/watch?v=w2pZGWRVwSA Abraço!! |
Vejam esta série de videos este senhor teve contacto com o grande Jim Chapin e explica segredos que nem o próprio Chapin desvendava nos seus videos! |
Bom video!!!
Esta questão das mãos é incrível. Há 500 teorias diferentes. entre o grip alemão e as suas várias versões, o grip francÊs, estas rotações horizontais deste brasileiro para tocar samba, as 30 técnicas diferentes do Jim Chapin...pufff, para quem não percebe muito disto como é o meu caso torna-se complicado. Para ainda baralhar mais um bocado deixo aqui a versão do "moeller técnique" segundo o Jojo Mayer: |
Citação:
esse DVD completo do JoJo é ideal ;) contacta se quiseres |
Citação:
Ando á procura desse DVD na net já algum tempo e não encontro... No meu caso, que é de iniciante (já tenho bateria há muitos anos mas só agora é que estou mm a começar a tocar, e pouco por falta de tempo) o que me interessa é aprender a tocar com uma boa técnica, não procuro tocar rápido ou muito complexo, mas de uma forma clara e correcta. Esse excerto do video do Jojo Mayer explica a moeller stroke um pouco diferente do que vi noutros vídeos, repara na rotação de 90 graus do braço antes de levantar o pulso, nunca tinha visto esta técnica feita assim, por isso disse "versão". |
São agora 05:08. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com