BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=7)
-   -   A minha cabra! (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=33006)

Zedipletin Qua, 4 de Dezembro de 2013 15:18

A minha cabra!

4 Anexo(s)
Estou registado no forum há uns meses mas nunca postei nada a não ser a minha apresentação!
Sendo assim venho apresentar o meu kit, ou a minha cabra como gosto de lhe chamar!
É uma Gretcsh Catalina Club Rock (penso eu que da 2ª série, a que tem o tom de 13x9) em Black Sparkle.
É um kit simples, à imagem do classic rock que costumo tocar.
O som é clássico grande e encorpado. Claro que é uma bateria de uma série barata mas com as peles certas fica a soar muito bem.

Medidas:
26x16
13x9
16x16
18x16

Tarola:
Rogers Dyna-Sonic 14"x6.5"

Pratos:
Hi Hat: Paiste 404 14" (tenho desde os 7 anos!)
Crash: Zildjian A Custom 18" e 20"
Ride: Sabian HH Vintage Ride 21"

Peles:
Bombo: Aquarium Force I Clear
Toms: Remo CS Clear
Tarola: Remo CS Coated ou Remo Emperor X

Hardware:
Gibraltar serie 9000

Pedal de Bombo:
DW 5000

Baquetas:
Pro Mark 747B "Super Rock"

Um video onde dá para ter uma noção do som, apesar de não ser o melhor exemplo:

Espero que gostem!

Madeira Qui, 5 de Dezembro de 2013 00:38

Re: A minha cabra!

(ainda não vi o video) mas só as fotos dá para perceber que tens um material bem à maneira.

E embora muitos não considerem de 'topo', a verdade é que o verdadeiro som que realmente consegue agradar um baterista não depende dos estereótipos criados pelas marcas... Depende do SOM que o material dá. Depende das HORAS perdidas a encontrar afinações, conjugações de peles, este ou aquele prato para esta ou aquela música, das baquetas, e por aí diante...

Curiosamente, também eu tenho um set Paiste completo da série 404 (choques 14'', ride 20'' e crash 16'') e uso em algumas situações em que sinto que são aqueles os pratos que me vão fazer feliz para aquelas situações...

Ah, e és dos poucos esquerdinos que têm colocado fotos por aqui...

Mas a cereja no topo do bolo é esse Gongo... (raios, ainda não tenho um... Quero muito ter um! eheh...)

Parabéns (e a ver se amanhã conseguirei ver o video...)

:nota10:

Madeira Qui, 5 de Dezembro de 2013 01:48

Ok, não aguentei e vim dar uma vista de olhos no vídeo.

Muito boa a vossa onda!

Pah e o bombo em tamanho 26'' é mesmo ROCK e ponto final!

(um destes dias ainda gostaria de montar um kit à la Stanton Moore, com um bombo de 18'' e outro de 26'')

Mais uma vez: :nota10:

danielpereira Qui, 5 de Dezembro de 2013 10:47

Gostei bom !! Gd voz o bacano, e tu tocas bem PARABÉNS!!

Moe Tucker Qui, 5 de Dezembro de 2013 12:44

Muito porreira essa bateria! Parabéns :cheer2:

Essa Rogers é um sonho de tarola. Já toquei com uma dessas e é fabulosa, então em sensibilidade é do outro mundo com aquele sistema de snare flutuante.

Também aqui um proprietário de um set de Paiste 404: hi-hat 14", crash-ride 18", ride 20". Têm agora pouco uso, mas tal como o Madeira disse, às vezes são os pratos indicados para certas ocasiões. Gosto em particular do ride.

Ps: Quase que apostava que és um fã acérrimo do Bonham. Acertei?

Abraços

Paulo Pereira Qui, 5 de Dezembro de 2013 13:37

Fotos cool!!

Dá-lhe com força! :)

abraço,

Paulo Pereira

Madeira Qui, 5 de Dezembro de 2013 13:39

Essas fotos demonstram tremenda paixão, e aposto em como cada uma delas tem uma história, certo?

Rapaz, tu é que tens mesmo muitas histórias para contar. Vá, desembucha, já fazia falta um tópico assim por aqui, pois há muito tempo que isto por aqui andava um pouco amornecido. :beer2:

Zedipletin Qui, 5 de Dezembro de 2013 16:19

Olá a todos. Obrigado pelos vossos comentários, ver se consigo responder a todos!

Madeira: estas fotos foram todas tiradas este ano em eventos relacionados com a minha banda os The Fuzz Drivers. No lançamento do nosso album no Ritz, duas são durante a rodagem de videoclips e outra é noutro gig.
O gongo infelizmente não é meu, emprestaram-me. É de 28", mas acho que se comprasse comprava de 32". Mas custa mais que a bateria!
Deixo aqui os videos:

Moe Tucker: nota-se assim tanto que sou fã do Bonham? ;)
Tenho esta tarola desde os 7 anos. Alinhas tenho a bateria completa. Foi a minha primeira bateria. Ainda a uso, normalmente em bares por ser mais pequena. Os toms é que estão a precisar de manutenção.
Neste video toco com ela. Mas a tarola é a da Gretcsh, com algumas alterações que a fizeram ficar com um grande som.

Madeira Sex, 6 de Dezembro de 2013 00:07

QUALIDADE! :nota10:

Porras... Se há tempos que esperava que aparecesse algo assim... E logo apareceu no fórum em que tenho a honra de administrar! Já posso considerar o ano como ganho. :icon_idea:

A sério, vocês têm um talento DESCOMUNAL! Os temas estão com aquele groove roqueiro desmedido... O som é PERFEITO...! A voz do vocalista é algo que dá que pensar... O baixo está lá, as guitarras reinam completamente e a tua solidez na bateria criam a uma obra prima que me está a deixar assim um pouco pró pasmadinho, podes crer! :icon_eek:

Pah, e o som da tarola em "Carved Time" está MESMO lá! (y) (y)

Mas onde têm andado vocês? :rocker: E onde raio andam as rádios...??? :whythis:

(Ah, e onde é que encontraram o Eddy Vedder? A voz é IGUAL! )

andresantos Sex, 6 de Dezembro de 2013 02:32

Eu ja tenho uma trabalheira para meter o bombo de 22" no carro, quanto mais um de 26"!!! Muito bonita!:)

Zedipletin Sex, 6 de Dezembro de 2013 09:50

Citação:

Mensagem Original de andresantos (Mensagem 254028)
Eu ja tenho uma trabalheira para meter o bombo de 22" no carro, quanto mais um de 26"!!! Muito bonita!:)

Hehe e tento em conta que a case tem o tamanho de um bombo de 28"x18"!
Mas acredita que a fazer tetris nos carros sou o maior! Costumava meter esta bateria completa num clio. Até apostas cheguei a fazer

Zedipletin adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 50 segundos depois:

Citação:

Mensagem Original de Madeira (Mensagem 254022)
QUALIDADE! :nota10:

Porras... Se há tempos que esperava que aparecesse algo assim... E logo apareceu no fórum em que tenho a honra de administrar! Já posso considerar o ano como ganho. :icon_idea:

A sério, vocês têm um talento DESCOMUNAL! Os temas estão com aquele groove roqueiro desmedido... O som é PERFEITO...! A voz do vocalista é algo que dá que pensar... O baixo está lá, as guitarras reinam completamente e a tua solidez na bateria criam a uma obra prima que me está a deixar assim um pouco pró pasmadinho, podes crer! :icon_eek:

Pah, e o som da tarola em "Carved Time" está MESMO lá! (y) (y)

Mas onde têm andado vocês? :rocker: E onde raio andam as rádios...??? :whythis:

(Ah, e onde é que encontraram o Eddy Vedder? A voz é IGUAL! )

Obrigado pelos elogios!
Tivemos bastante destaque na rádio SuperFM no inicio deste ano. Inclusivamente eles apoiaram o nosso concerto de lançamento. Mas a maior parte dos destaques foram feitos por rádios e publicações estrangeiras.
Agora a parte triste... os The Fuzz Drivers estão sem vocalista (já agora se conheceres alguém avisa!) e já não estou nos Pearl Band... basicamente sou um baterista desempregado!

Madeira Seg, 9 de Dezembro de 2013 18:56

Citação:

Mensagem Original de Zedipletin (Mensagem 254033)
Hehe e tento em conta que a case tem o tamanho de um bombo de 28"x18"!
Mas acredita que a fazer tetris nos carros sou o maior! Costumava meter esta bateria completa num clio. Até apostas cheguei a fazer

Bem sei o que é isso, embora com experiência de case para bombo de 22'' (eheh, case para bombo de 26 SÓ pode ser documento!

Citação:

Tivemos bastante destaque na rádio SuperFM no inicio deste ano. Inclusivamente eles apoiaram o nosso concerto de lançamento. Mas a maior parte dos destaques foram feitos por rádios e publicações estrangeiras.

Pois, aqui no Algarve não temos luxos hertzianos desses...

Citação:

Agora a parte triste... os The Fuzz Drivers estão sem vocalista (já agora se conheceres alguém avisa!) e já não estou nos Pearl Band... basicamente sou um baterista desempregado!

Tchiii... Essa cena é que já parece mais de metade das histórias das bandas... Problemas com vocalistas... São como as mulheres: não se pode viver sem eles, mas também não se pode viver com eles... :offtopic1:

DumDumDa! Ter, 10 de Dezembro de 2013 11:29

Citação:

e já não estou nos Pearl Band... basicamente sou um baterista desempregado!

Pearl band, acho que vos vi uma vez no coliseu do Porto a abrir para uma banda de tributo a Queen... Estou enganado?

Zedipletin Ter, 10 de Dezembro de 2013 18:43

Citação:

Mensagem Original de DumDumDa! (Mensagem 254089)
Pearl band, acho que vos vi uma vez no coliseu do Porto a abrir para uma banda de tributo a Queen... Estou enganado?

Tás certíssimo! Foi em 2010 com os Dies Salve La Reina. Tocámos no Campo Pequeno e no Coliseu do Porto com eles.
Belos dias!:)

DumDumDa! Ter, 10 de Dezembro de 2013 18:50

OFFTOPIC: Esse concerto foi :nota10: Lembro-me de dizer a varias pessoas que gostei mais do concerto de abertura do que do outro! :) Esse vocalista (que eu desconheço) tinha a voz mesmo muito parecida com o Eddie, e isso é difícil!! Também me lembro que ele durante o concerto deu alto tralho! :)) Pronto, com 3 Anos de atraso... parabéns, gostei muito desse concerto!!

Zedipletin Ter, 10 de Dezembro de 2013 19:00

Hehe obrigado!
Pois foi que malho brutal que ele deu! Ele normalmente é bastante calmo em palco, entusiasmou-se e caiu!!!

JoãoP92 Qua, 11 de Dezembro de 2013 17:34

grande bateria, vai ser o meu próximo investimento a seguir agora aos Instambul Samataya...

A banda é grande malha faz me lembrar a onda dos The Answer um stoner/blues rock :D boa cena parabéns mesmo :rocker:

São agora 09:35. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com