BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=7)
-   -   Mais uma Td6... (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=3612)

punkpt Sáb, 30 de Junho de 2007 09:50

Mais uma Td6...

2 Anexo(s)
esta apesar de ser a minha... não é muito diferente das que por aqui andam :)

Kit Standard TD6-V
Pedal duplo Fame (foi baratinho e faz bem o serviço..)
baquetas zildjian 5A AntiVibe
Edirol UA-4FX
Sonar6 & Ezdrummer com drum kit from hell

Leodreammer Sáb, 30 de Junho de 2007 15:44

Citação:

Mensagem Original de punkpt
esta apesar de ser a minha... não é muito diferente das que por aqui andam :)

Kit Standard TD6-V
Pedal duplo Fame (foi baratinho e faz bem o serviço..)
baquetas zildjian 5A AntiVibe
Edirol UA-4FX
Sonar6 & Ezdrummer com drum kit from hell

concordo ctg o fame safa mesmo muito bem mas devias ter atenção numa coisas,devias tocar com as batentes de borracha senão além de desgastar os feltres(vais ficar com o chão cheio de farinha..lol) estragas o pad de bombo!
aconcelho tb um path indpendetemente de tocares com a ou b..

punkpt Sáb, 30 de Junho de 2007 23:24

Citação:

Mensagem Original de Leodreammer
concordo ctg o fame safa mesmo muito bem mas devias ter atenção numa coisas,devias tocar com as batentes de borracha senão além de desgastar os feltres(vais ficar com o chão cheio de farinha..lol) estragas o pad de bombo!
aconcelho tb um path indpendetemente de tocares com a ou b..

Boas Leodreammer, obrigado pelas dicas...confesso que ainda estou a dar os primeiros passos no mundo digital.

as batentes de borracha são melhores?...a nivel de som tb se tira algum proveito? o que recomendas? (para um gajo n quer gastar muito $).
desculpa mas tb n percebi a cena da farinha e do Path, explica la isso melhor :)

xano Sáb, 30 de Junho de 2007 23:31

O que o Leodreammer quis dizer foi que os feltros dos batentes se desfazem contra a pad e assim começam a esfarelar (ou enfarinhar lol).
Quanto aos Paths são uns autocolantes redondos (normalmente) para colar na pad, afim de a proteger. (embora num pad digital não veja grande utilidade do patch)

dmonteiro Sex, 6 de Julho de 2007 00:06

Citação:

Mensagem Original de punkpt
Boas Leodreammer, obrigado pelas dicas...confesso que ainda estou a dar os primeiros passos no mundo digital.

as batentes de borracha são melhores?...a nivel de som tb se tira algum proveito? o que recomendas? (para um gajo n quer gastar muito $).
desculpa mas tb n percebi a cena da farinha e do Path, explica la isso melhor :)

Boas!
Eu julgo que eles lá das roland, aconselham a utilizar batentes de feltro com com este pad de bombo. Eles recomendam os de plástico para os bombos c/ mesh heads!

Abraço,
Foxbiker

phill-hip Sex, 20 de Julho de 2007 00:02

Citação:

Mensagem Original de Foxbiker
Boas!
Eu julgo que eles lá das roland, aconselham a utilizar batentes de feltro com com este pad de bombo. Eles recomendam os de plástico para os bombos c/ mesh heads!

Abraço,
Foxbiker

A solução ideal (pelo menos comigo tem resultado) é usar os batentes de plastico com um patch daqueles de por nas pernas dos móveis colado na face do batente. Assim nem tas a dar cabo do batente nem do pad de borracha. 5*

punkpt:
Edirol UA-4fx: Acabei de adquirir um, ainda estou a testar o interface audio. Fui pa comprar os cabos midi, tavam esgotados, tenho que esperar mais uma semanita. O que tens a dizer desse brinquedo?

punkpt Sex, 20 de Julho de 2007 10:53

Hi phill-hip,

Tou bastante satisfeito com o edirol, a minha preocupação principal era a latencia (principalmente para gravar utilizando o Sonar) e até ao momento n tenho qualquer razão de queixa, com o asio enabled e o sonar configurado para 24bit/96khz não tenho notado qualquer latencia.
Além disso vem artilhado com entradas e saidas para todos os gostos, inclusive saida digital para kit 5.1 :)

Se vais ligar a um modulo roland aconselho te a desactivar a utilização dos sons internos do modulo (ve no manual - cfg MIDI) isto vai melhor o tempo de resposta do modulo...podes tb configurar o sinal do pedal do prato de choque para n enviar tanta informação.

Aconselho te tb a desactivar a placa de som q o teu pc tras (se for caso) e utilizar somente o edirol.

O unico contra que o edirol tem é não suportar 16bit (acho eu) qual é impacto desta limitação?

Por exemplo o ezdrummer tem os kits/sons as 16 bit no entanto quando são carregados tem de ser convertidos para 24 bit (configuração do sonar + edirol) isto faz com que load do sons/kit seja ligeiramente mais lento. principalmente em pc mais lentos. porque se tiveres um disco rapido, bastante memoria ddr2 n notas qualquer diferença :)

se precisares de mais alguma informação avisa!

cumps

phill-hip Ter, 21 de Agosto de 2007 21:54

Boas!

Já comprei os cabos midi e como tal já liguei a td-6 ao pc. Sem andar a mecher muito em configurações, assim á papo-seco, tou com uma latencia quase imperceptível. Dá para tocar na perfeição não escapando apenas a ouvidos mais atentos claro. Vou tentar agora seguir alguns dos teus conselhos. Essa de desactivar os sons do módulo não me ocorreu. Dá muita diferença? é que se só isso me reduzir a latencia ainda mais penso que fica nula.
Obrigado
fica bem.

joao_abreu Seg, 27 de Agosto de 2007 23:28

Desculpa la a prg mas que programa e esse ke tens no teu pc(na foto) e onde e ke o arranjaste?

São agora 02:51. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com