BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Hardware, Acessórios e Equipamentos (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=4)
-   -   Parafusos/Afinadores (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=4501)

Nevermore Sáb, 13 de Outubro de 2007 13:14

Parafusos/Afinadores

Boas pessoal... Espero não estar a repetir nunhum tópico, e se estiver avisem, sff.

Comprei recentemente uma bateria usada e que estava guardada em condições sofríveis numa espécie de sotão...

O problema é que tudo quanto é metal na bateria estava enferrujado.As peças grandes (tripés/suportes, aros, lugs) foram relativamente fáceis de retaurar (a velhina lixa de água e um bocado de hamerite resolveram a situação).

O maior problema surge-me nas peças mais pequenas... Os parafusos interiores (que prendem os lugs ao shell) e os parafusos maiores (afinadores) estão bastante enferrujados e, como compreendem, quase impossiveis de restaurar...

Assim a minha pergunta é a seguinte: onde posso encontrar esses ditos parafusos/afinadores? Suponho que os afinadores não se encontrem à venda em lojas de ferragens "normais"...

E já agora, para renovar todo o material relativo a parafusos e afinadores numa bateria com uma tarola, um bombo e três timbalos, quanto dinheiro se gastaria?

Agradeço desde já qualquer informação que me possam dar...:rocker:

sadrums Seg, 15 de Outubro de 2007 10:21

Fala com o Maneiro man....qt aos parafusos pra prender os lugs aos cascos n sei se arranja...mas quase de certeza....afinadores arranjará na boa...

MANEIRO Seg, 15 de Outubro de 2007 10:51

:icon_cool: hello.

pode conseguir parafusos internos compativeis em qualquer loja de bricolage (AKI,MAXMAT,etc...) .
os parafusos são M4 ( e as vezes M3)e a profundidade (tamanho) deles tem que ser compativel com a do parafuso original .

quanto aos parafusos de afinação, a maioria das lojas de musica tem os da gibraltar que custam por volta de 2 a 3 euros um saco com 6 .

abraço ;)

pIpO#06 Seg, 15 de Outubro de 2007 11:03

Se por acaso naote safares com as instruçoes do Maneiro, o que axo dificil pk o homem sabe do que fala, tenta a Tamborarte..
Teem de certesa o que precisas..
Parafusos e anilhas interiores, afinadores...td e mais alguma coisa...
219 572195

Nevermore Seg, 15 de Outubro de 2007 11:57

Obrigado a todos pelas respostas. Vou ver o que consigo fazer cm as vossas indicações. Danke:cheer2:

Nevermore Seg, 15 de Outubro de 2007 17:04

Citação:

Mensagem Original de MANEIRO
:icon_cool: hello.

pode conseguir parafusos internos compativeis em qualquer loja de bricolage (AKI,MAXMAT,etc...) .
os parafusos são M4 ( e as vezes M3)e a profundidade (tamanho) deles tem que ser compativel com a do parafuso original .

quanto aos parafusos de afinação, a maioria das lojas de musica tem os da gibraltar que custam por volta de 2 a 3 euros um saco com 6 .

abraço ;)

Será que a RF Drums não me pode fornecer o que preciso??:))

A pagar, obviamente...:rocker:

Angeliser Seg, 15 de Outubro de 2007 17:10

Hail!
olha a mim aconteceu o mm k a ti, uma NewSound k teve uns kuantos anos abandonada numa varanda e apanhar sol, xuva, frio e com caes...mal tentei afinar as peles os lugs partiram s mm...das ferragens fiz basicamente como tu, dos lugs e parafusos fui a Tamborarte em Alverca como falou o Pipo, k têm la d td, aros, lugs, parafusos d bombo e normais, garras, etc..pa bateria td secalhar ainda fica um bocado em conta, m para mim compensou ;)
off topic: Pipo, a loja ta a ficar brutal n ta? :icon_razz:

MANEIRO Seg, 15 de Outubro de 2007 22:17

Citação:

Mensagem Original de N3v3rmor3
Será que a RF Drums não me pode fornecer o que preciso??:))

A pagar, obviamente...:rocker:

:icon_cool: hello man.

manda um p.m. com a quantidade de parafusos internos e parafusos de afinação que precisa.
se puder envia também uma foto dos parafusos assim tenho ideia exata do tamanho e dos milimetros.

abração ;)

pIpO#06 Ter, 16 de Outubro de 2007 00:04

Citação:

Mensagem Original de Angeliser
Hail!
olha a mim aconteceu o mm k a ti, uma NewSound k teve uns kuantos anos abandonada numa varanda e apanhar sol, xuva, frio e com caes...mal tentei afinar as peles os lugs partiram s mm...das ferragens fiz basicamente como tu, dos lugs e parafusos fui a Tamborarte em Alverca como falou o Pipo, k têm la d td, aros, lugs, parafusos d bombo e normais, garras, etc..pa bateria td secalhar ainda fica um bocado em conta, m para mim compensou ;)
off topic: Pipo, a loja ta a ficar brutal n ta? :icon_razz:

Brutal...?!?!?!
Mais que brutal, o pessoal quando entrar nakela loja ate se vai passar da mona...
Abraço

Nevermore Ter, 30 de Outubro de 2007 14:40

Bom, pessoal, agradecia mais uma ajudinha porque de facto estou um bocado perdido...

Estive a medir o comprimento dos parafusos (afinadores) e vi que:

Bombo: A) Total (a contar cm a "cabeça" do parafuso): 12,5 cm (aproximadamente)

B) Sem a "cabeça": 11, 5 cm (aproximadamente)

Timbalões de 12'' e 13''

A) 5cm (aproximadamente)

B) 4cm (aproximadamente)

Timbalão 16'' e tarola

A) 6,2 cm (aproximadamente)

B) 5,2 cm (aproximadamente)

Será que alguma alma caridosa (;) ) pode dar uma vista de olhos aqui...

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...eSort=priceasc

... e dizer-me se algum destes serve para substituir aqueles que tenho???

Obrigado desde já por qlq esclarecimento...

U guys ROCK:rocker:

Nevermore Qua, 31 de Outubro de 2007 01:07

Vá lá ppl.

Eu preciso msm saber pq tenho uma encomenda enorme de material a fazer na music store que só está pendente por causa disto...

HELP ME, PLEASE!!!;)

Bruno André Sáb, 7 de Agosto de 2010 10:48

Re: Parafusos/Afinadores

Boa tarde.
Ainda precisa de ajuda?

Freddy Jordison Sáb, 7 de Agosto de 2010 13:59

Citação:

Mensagem Original de Bruno André (Mensagem 178903)
Boa tarde.
Ainda precisa de ajuda?

Foi há 3 anos, já deve estar há muito resolvido, cuidado com estes desenterranços de tópicos.............

Abraço

joaocadete Sáb, 7 de Agosto de 2010 14:00

Citação:

Mensagem Original de Bruno André (Mensagem 178903)
Boa tarde.
Ainda precisa de ajuda?

Man mas que grande axado..

o homem pediu ajuda em 2007, de certeza que ja o ajudaram...

mas o que interessa é a intenção.

se calhar ja nem tem a bateria..

abraço

enes Sáb, 7 de Agosto de 2010 18:01

esse nevermore é advogado...
ainda vos processa pelo desenteranço !

Bruno André Qua, 11 de Agosto de 2010 10:45

Desenterrar é comigo:)
A intenção é apresentar às pessoas uma solução. Se já estiver resolvido, melhor ainda.

São agora 02:59. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com