![]() |
Parafusos/Afinadores
Boas pessoal... Espero não estar a repetir nunhum tópico, e se estiver avisem, sff.
Comprei recentemente uma bateria usada e que estava guardada em condições sofríveis numa espécie de sotão... O problema é que tudo quanto é metal na bateria estava enferrujado.As peças grandes (tripés/suportes, aros, lugs) foram relativamente fáceis de retaurar (a velhina lixa de água e um bocado de hamerite resolveram a situação). O maior problema surge-me nas peças mais pequenas... Os parafusos interiores (que prendem os lugs ao shell) e os parafusos maiores (afinadores) estão bastante enferrujados e, como compreendem, quase impossiveis de restaurar... Assim a minha pergunta é a seguinte: onde posso encontrar esses ditos parafusos/afinadores? Suponho que os afinadores não se encontrem à venda em lojas de ferragens "normais"... E já agora, para renovar todo o material relativo a parafusos e afinadores numa bateria com uma tarola, um bombo e três timbalos, quanto dinheiro se gastaria? Agradeço desde já qualquer informação que me possam dar...:rocker: |
Fala com o Maneiro man....qt aos parafusos pra prender os lugs aos cascos n sei se arranja...mas quase de certeza....afinadores arranjará na boa...
|
:icon_cool: hello.
pode conseguir parafusos internos compativeis em qualquer loja de bricolage (AKI,MAXMAT,etc...) . os parafusos são M4 ( e as vezes M3)e a profundidade (tamanho) deles tem que ser compativel com a do parafuso original . quanto aos parafusos de afinação, a maioria das lojas de musica tem os da gibraltar que custam por volta de 2 a 3 euros um saco com 6 . abraço ;) |
Se por acaso naote safares com as instruçoes do Maneiro, o que axo dificil pk o homem sabe do que fala, tenta a Tamborarte..
Teem de certesa o que precisas.. Parafusos e anilhas interiores, afinadores...td e mais alguma coisa... 219 572195 |
Obrigado a todos pelas respostas. Vou ver o que consigo fazer cm as vossas indicações. Danke:cheer2:
|
Citação:
Será que a RF Drums não me pode fornecer o que preciso??:)) A pagar, obviamente...:rocker: |
Hail!
olha a mim aconteceu o mm k a ti, uma NewSound k teve uns kuantos anos abandonada numa varanda e apanhar sol, xuva, frio e com caes...mal tentei afinar as peles os lugs partiram s mm...das ferragens fiz basicamente como tu, dos lugs e parafusos fui a Tamborarte em Alverca como falou o Pipo, k têm la d td, aros, lugs, parafusos d bombo e normais, garras, etc..pa bateria td secalhar ainda fica um bocado em conta, m para mim compensou ;) off topic: Pipo, a loja ta a ficar brutal n ta? :icon_razz: |
Citação:
manda um p.m. com a quantidade de parafusos internos e parafusos de afinação que precisa. se puder envia também uma foto dos parafusos assim tenho ideia exata do tamanho e dos milimetros. abração ;) |
Citação:
Mais que brutal, o pessoal quando entrar nakela loja ate se vai passar da mona... Abraço |
Bom, pessoal, agradecia mais uma ajudinha porque de facto estou um bocado perdido...
Estive a medir o comprimento dos parafusos (afinadores) e vi que: Bombo: A) Total (a contar cm a "cabeça" do parafuso): 12,5 cm (aproximadamente) B) Sem a "cabeça": 11, 5 cm (aproximadamente) Timbalões de 12'' e 13'' A) 5cm (aproximadamente) B) 4cm (aproximadamente) Timbalão 16'' e tarola A) 6,2 cm (aproximadamente) B) 5,2 cm (aproximadamente) Será que alguma alma caridosa (;) ) pode dar uma vista de olhos aqui... http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...eSort=priceasc ... e dizer-me se algum destes serve para substituir aqueles que tenho??? Obrigado desde já por qlq esclarecimento... U guys ROCK:rocker: |
Vá lá ppl.
Eu preciso msm saber pq tenho uma encomenda enorme de material a fazer na music store que só está pendente por causa disto... HELP ME, PLEASE!!!;) |
Re: Parafusos/Afinadores
Boa tarde.
Ainda precisa de ajuda? |
Citação:
Abraço |
Citação:
Man mas que grande axado.. o homem pediu ajuda em 2007, de certeza que ja o ajudaram... mas o que interessa é a intenção. se calhar ja nem tem a bateria.. abraço |
esse nevermore é advogado...
ainda vos processa pelo desenteranço ! |
Desenterrar é comigo:)
A intenção é apresentar às pessoas uma solução. Se já estiver resolvido, melhor ainda. |
São agora 02:59. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com