![]() |
Gostaria de comprar um Afinador de Bateria. O que recomendam? Onde procurar?
:rocker:Boas
Tava a pensar em comprar 1 afinador pra bateria visto n saber afinar decentemente :icon_confused:!! Axam k vale a pena o investimento?? Ainda fica 1 poukito caro mas se valer sera 1 bom investimento? Ja agora sabem como akilo funciona realmente? Abraço :icon_drummer: |
O melhor afinador que vais ter na vida é o ouvido.
Estes aparelhos que existem no mercado são afinadores de tensão, põem os parafusos todos com a mesma tensão de aperto e olha que o som que obtém nem sempre é do agrado de todos. Vale a pena é investires em ti, faz experiências, vai apertando e alargando a pele ressonante até apanhares aquele som que gostas, depois corriges com a batente. Cumps |
Os afinadores de bateria, tal como o Nitro refere, só afinam a tensão da pele e não o timbre/som/nota. Como tal, mesmo com o recurso a um afinador de bateria vais ter de seguir sempre o teu ouvido para conseguires chegar à tensão ideial da pele para conseguires o som que pretendes.
O afinador serve essencialmente, pelo menos para mim, para conseguir uma afinação 100% em termos de tensão e consistente. Mesmo que troque a pele por outra igual, basta-me colocar o afinador e apertar a pele de acordo com o valor já antes encontrado. Já agora, afinar com o afinador dá muito trabalho. |
Nisso la concordo com o Hammer, da imenso trabalho afinar decentemente com o afinador. Afino bem mais rapido de ouvido do k sem afinador.
Estou de acordo com a opiniao do Hammer, é um utensilio caro que da jeito mas nao e fundamental, é preferivel fazeres as tuas experiencias e com o tempo vais ver que chegas la num instante, faz em parte lembrar os guitarristas que certamente conheces em inicio de aprendizagem que tem k tar a afinar com o afinador ou entao de ouvido e demoram imenso tempo e andam para ali a apertar e desapertar e depois aqueles que com o passar do tempo foram-se habituando e ja afinam a meio de musicas em concertos,etc com muita facilidade e rapido porque ja sabem que tom é que tem que ir buscar. Na bateria é um pouco isso, nao me falem em tons, nem timbres nem notas da minha bateria, mas ao afinar em pouco tempo vou ao som que pretendo, e apenas vou porque me fui habituando a afinar e desafinar aquilo varias vezes. O afinador realmente facilita a inicialmente teres uma afinaçao dentro do pretendido e acima de tudo alguma coerencia entre peças, porque depois o toque final tem mesmo que ser o teu ouvido. Abraço |
Re: Gostaria de comprar um Afinador de Bateria. O que recomendam? Onde procurar?
ja agora....por quanto fica um afinador de bateria decente? ja vi um em segunda mão por 20€ mas desconfio
|
Re: Gostaria de comprar um Afinador de Bateria. O que recomendam? Onde procurar?
Citação:
|
Citação:
|
Mais barato não encontras.
|
Tá à venda um Tension Watch da Tama na secção de usados por 70€.
Se quiseres aproveita! |
São agora 03:19. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com