BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Aconselhamento para a compra de material (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=8)
-   -   Gostaria de comprar um Afinador de Bateria. O que recomendam? Onde procurar? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=4526)

orange_lab Seg, 15 de Outubro de 2007 20:34

Gostaria de comprar um Afinador de Bateria. O que recomendam? Onde procurar?

:rocker:Boas

Tava a pensar em comprar 1 afinador pra bateria visto n saber afinar decentemente :icon_confused:!! Axam k vale a pena o investimento?? Ainda fica 1 poukito caro mas se valer sera 1 bom investimento?
Ja agora sabem como akilo funciona realmente?

Abraço :icon_drummer:

Nitro Ter, 16 de Outubro de 2007 11:12

O melhor afinador que vais ter na vida é o ouvido.
Estes aparelhos que existem no mercado são afinadores de tensão, põem os parafusos todos com a mesma tensão de aperto e olha que o som que obtém nem sempre é do agrado de todos.
Vale a pena é investires em ti, faz experiências, vai apertando e alargando a pele ressonante até apanhares aquele som que gostas, depois corriges com a batente.

Cumps

Miguel Martinho Ter, 16 de Outubro de 2007 11:35

Os afinadores de bateria, tal como o Nitro refere, só afinam a tensão da pele e não o timbre/som/nota. Como tal, mesmo com o recurso a um afinador de bateria vais ter de seguir sempre o teu ouvido para conseguires chegar à tensão ideial da pele para conseguires o som que pretendes.

O afinador serve essencialmente, pelo menos para mim, para conseguir uma afinação 100% em termos de tensão e consistente. Mesmo que troque a pele por outra igual, basta-me colocar o afinador e apertar a pele de acordo com o valor já antes encontrado.

Já agora, afinar com o afinador dá muito trabalho.

bada Ter, 16 de Outubro de 2007 20:20

Nisso la concordo com o Hammer, da imenso trabalho afinar decentemente com o afinador. Afino bem mais rapido de ouvido do k sem afinador.

Estou de acordo com a opiniao do Hammer, é um utensilio caro que da jeito mas nao e fundamental, é preferivel fazeres as tuas experiencias e com o tempo vais ver que chegas la num instante, faz em parte lembrar os guitarristas que certamente conheces em inicio de aprendizagem que tem k tar a afinar com o afinador ou entao de ouvido e demoram imenso tempo e andam para ali a apertar e desapertar e depois aqueles que com o passar do tempo foram-se habituando e ja afinam a meio de musicas em concertos,etc com muita facilidade e rapido porque ja sabem que tom é que tem que ir buscar.

Na bateria é um pouco isso, nao me falem em tons, nem timbres nem notas da minha bateria, mas ao afinar em pouco tempo vou ao som que pretendo, e apenas vou porque me fui habituando a afinar e desafinar aquilo varias vezes. O afinador realmente facilita a inicialmente teres uma afinaçao dentro do pretendido e acima de tudo alguma coerencia entre peças, porque depois o toque final tem mesmo que ser o teu ouvido.

Abraço

PFarinha Qui, 2 de Julho de 2009 01:23

Re: Gostaria de comprar um Afinador de Bateria. O que recomendam? Onde procurar?

ja agora....por quanto fica um afinador de bateria decente? ja vi um em segunda mão por 20€ mas desconfio

Brasas Qui, 2 de Julho de 2009 09:52

Re: Gostaria de comprar um Afinador de Bateria. O que recomendam? Onde procurar?

Pessoal eu sou adepto ao afinador eu tenho um e foi a melhor coisa que comprei na minha vida.

Na minha opinião é rapido, mantem a mesma pressão em todos os parafusos não estragando os aros e consegue tirar quase sempre aquele som que gostas.

Eu tenho um drumdial e paguei 70€ por ele novo, na minha opinião vale bem os euros.

PFarinha Qui, 2 de Julho de 2009 12:26

Citação:

Mensagem Original de Brasas (Mensagem 122600)
Pessoal eu sou adepto ao afinador eu tenho um e foi a melhor coisa que comprei na minha vida.

Na minha opinião é rapido, mantem a mesma pressão em todos os parafusos não estragando os aros e consegue tirar quase sempre aquele som que gostas.

Eu tenho um drumdial e paguei 70€ por ele novo, na minha opinião vale bem os euros.

Será que não ha coisas mais baratinhas em portugal? é que realmente 70€ e um investimento ainda grandito:icon_cry:

Rebel-Drummer Qui, 2 de Julho de 2009 15:26

Citação:

Mensagem Original de PFarinha (Mensagem 122622)
Será que não ha coisas mais baratinhas em portugal? é que realmente 70€ e um investimento ainda grandito:icon_cry:

Se não queres gastar 70€ num afinador, mais vale mesmo afinares de ouvido...

Brasas Sex, 3 de Julho de 2009 09:40

Mais barato não encontras.

Rebel-Drummer Sex, 3 de Julho de 2009 10:11

Tá à venda um Tension Watch da Tama na secção de usados por 70€.
Se quiseres aproveita!

São agora 03:19. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com