![]() |
K bateria comprar?
Boas pessoal, é assim estou disposto a dar por volta de 1000€ por uma bateria nova, já estive a ver e gostei da Gretsh Catalina Club Rock, mas nao sei o som k ela dá :icon_confused:
alguem me pode dar sugestoes? obrigado ;) |
Acho que o Albano tinha uma dessas.
Ele deverá poder ajudar-te. Nunca toquei a sério com uma Catalina. Já experimentei e já ouvi diversas. Gosto especialmente do bombo pelo seu som e, principalmente, pela sua pujança. O resto corresponde ao valor da bateria. |
a do albano e uma catalina em birch, a clube rock se nao me engano e esta
![]() |
Essa é aquela que tem um bombo de 26"?
Essa bateria é muito bonita. Segundo dizem, esta bateria é utilizada para estilos tipo rock n' roll, e assim. Só uma coisa: 1000€ com pratos ou sem pratos? |
Atenção, arranjar peles para 1 bombo de 26 n é a coisa mais fácil do mundo...
|
Citação:
|
1000€ sem pratos, isso é a parte :)
|
Tenho uma Catalina Club Mod e posso dizer-te que me surpreendeu pela positiva. Claro que a Club Mod é um modelo mais em conta, mas a madeira utilizada é a mesma diferindo apenas os tamanhos das peças, por isso.
Apesar da aparência, estas baterias acabam por ser algo versáteis com um som muito controlado. Esse bombo, que não conheço a performance, é que me parece um pouco limitativo em termos de estilos. Claro que as afinações fazem milagres. E concordo com o Grolubao: não é fácil encontrar peles com dimensões pouco ortodoxas. O que menos gostei da Club Mod, digo gostei porque já vendi, foi a tarola. Entre os dois modelos parece que só varia o acabamento, por isso tendo a mesma construção, material e dimensões, acho que a tarola é similar e ,a meu ver, um pouco fraca. Claro que interfere aqui o gosto pessoal, e eu sempre fui habituado a tarolas de metal (brass, ou aço). Um ponto positivo é que as peles de origem normalmente são Evans G1. Que são bem razoáveis. Tenta experimentar algumas baterias antes de te pores a comprar uma e não te esqueças que precisas de bons pratos para acompanhar. Abraço |
Citação:
Com 1000 euros, tentava esticar um pouco o meu orçamento e pendia para um Mapex pro M, mas isso e a minha opiniao:icon_cool: http://www.tamtampercusion.com/_tien...ecio_web&asc=0 Cumprimentos |
Citação:
|
São agora 20:42. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com