![]() |
A minha Premier (com apreciação do material)
Bom, cá está ela acabadinha de fazer 1 ano de vida e pronta para ir para a estrada!!
Shellpack: É uma Premier New Cabria Series PK, shells em basswood 6 ply nos timbalões e 8 ply nos bombo e tarola. É um rock kit 22, o que na prática traduz-se nas seguintes medidas: 12, 13, 16, tarola de 14x5,5 e bombo de 22x16. ![]() Em termos de cascos pode-se falar em qualidade de construção, tal como do hardware dos mesmos (lugs, aros e suporte de timbalões). Também o acabamento surpreende pela positiva. No meu caso é um Metallic Blue e nada deve em termos de aparência a outros wraps de outras marcas. As peles de ressonancia ainda são as de origem, mas as de ataque não. Estou a usar neste momento nos timbalões as Evans EC2 clear, uma EMAD coated no bombo e uma HD dry na tarola. ![]() Hardware: Esta série de baterias é fornecido com um pack de hardware clássico (pedal de bombo, 2 x tripés de pratos, tripé de choques, suporte de tarola e banco). Segundo a Premier, este hardware é o resultado dum melhoramento da série 2000, mas a verdade é que não segue em termos de qualidade o shellpack. Ambos os tripés de pratos de origem já partiram pela articulação do braço o que é francamente um mau indicador. (Problema que foi no entanto prontamente resolvido na loja onde a comprei). O tripé de choques e o suporte da tarola não comprometendo também não dislumbram, ficando ambos pela mediania. O pedal de bombo de origem, enfim, desenrasca e pouco mais. O banco já sofreu entretanto um reforço de esponja porque de outra forma era complicado eu e ele conviver-mos. Entretanto adquiri dois tripés de pratos Premier da série 4000 e aqui a história é bem diferente quer em termos estéticos, quer em termos de robustez. Não foram baratos é certo, mas valem bem todos os euros que custaram. Outra aquisição bem conseguida foi o Gibraltar Intruder Direct Drive. Tenho-o á coisa de meio ano (anda por aí uma review dele feita por mim) e "so far so good". Que pedalaço!! ![]() Pratos: ![]() Splash Wuhan 10: O meu mini china!! Fantástico este prato e foi baratíssimo. HH Istanbul Sultan 14: Anos luz melhores que os meus primeiros (uns Paiste 201) Comprei-os usados e pronto, estou até á data bastante satisfeito com eles. Crash Paiste Alpha 17 thin e 18 medium: Que pratos!! Já se falou tanto dos Alphas, mas só depois de se ter um é que se lhe dá o devido valor. Ride Paiste 201 20: A ovelha negra do meu set... está no topo das prioridades em termos de trocas. Não soa mal nas gravações mas depois de ter tocado em Sabians Artisans e Hand Hammered, este fica claramente aquém daquilo que eu espero dum ride. Crash Paiste 201 16: Menos mau que o ride mas evidentemente muito inferior aos Alphas. ![]() E pronto, é isto, mais coisa menos coisa. Um kit essencialmente de aprendizagem, com bom som e que seguramente não irá comprometer quando for para cima de um palco... e já não falta muito para isso acontecer!! :) Abraços e bons beats!! |
Boa bateria, parabéns!
Tens um estudio mesmo lindo! Pode não ser nada de especial acústicamente, não sei, mas em termos de imagem é muito fixe mesmo! Tem um ar bue acolhedor! E claro que a bateria dá logo outra imagem!!! Parabéns! Abraço |
Citação:
abraço |
Citação:
Sim senhor Grande bateria!!! Sempre tens umas fotos melhores que as minhas eheh LOL |
Sem comentários, é EXCELENTE e mai nada............material e espaço de meter inveja ao vizinhos né?
Abração |
Hey Ho Lets Go!
grande bateria amigo:cheer3:
já tenho emad no bombo, e posso dizer que manda grande soco akilo.. e já encomendei há algum tempo as mesmas peles que usas nos toms e na tarola, tou á espera que cheguem. ou seja em termos de peles vou ficar igualzinho a ti. agra diz-m o que achas desses toms com as ec2, como defines o som deles? nao precisas abafadores pois n? e a tarola? tbm vou cmprar uma hd dry e um hazy 300, mas agra ando na duvida se a tarola ficará seca demais? como soa a tua? parabens. RAMONES:rocker: gabba gabba hey!, eeheheh punk's not dead |
XAno grande batera, pa tens um alta spot, é bue importante teres um sitio confortavel e com VIBE.. força....:icon_band2:
|
tenho.te a dizer que a tua menina é sem duvida uma das mais bonitas que vi... ESPECTACULAR !! :)
e com esse ambiente todo á volta, meu Deus ! :rocker: |
Citação:
:) Boas, olha, antes de ter EC2 tinha G2 Coated e o resultado era um som mto descontrolado. Pelo menos na minha bateria era, talvez por ser basswood digo eu... daí ter mudado para EC2. Melhorou imenso o som, mas por outro lado com a mudança de peles acabei por alterar tb o esquema de afinação. O som é mais focado agora mas principalmente mais controlado. Na tarola é que não tenho qualquer duvida, esta é a pele ideal para uma tarola como a minha. Na afinação que tenho continuo a ter harmónicos junto ao aros e no centro um som mais ou menos seco... mto fixe mesmo e então com a hazy 300 será o conjunto ideal. Obrigado a todos pelos comments!!! Boas batidas!!! abraço |
Citação:
btw, que tal a powersonic? afinada e a bombar?? |
Citação:
|
linda!! adoro o teu estudio muito bonito!!!
|
Linda pá! :)
Antes pensava que era verde, por causa da foto no teu perfil, mas afinal é azul :)) Desculpa lá a pergunta mas isso é o teu primeiro set, ou já tiveste algum antes? |
Citação:
Pá, é mesmo o primeiríssimo... de muitos, espero eu!! lol |
tás a falr que tens harmonicos na tarola nao é? e nos toms???
mas achas que as ec2 dao grande som, pelo menos, gstas mais do que as G2? a minha bateria tbm é em basswood, mas em breve vou mudar para maple, será que vai ficar abafado demais? já me disseram que no maple essas peles tbm vao funcionar lindament. mas pronts nao sei...eu encomendei a pensar na minha aem basswood pkausa de ter muitos harmonicos, mas agra que vou usar em maple, tou com duvidas. cumps |
Citação:
|
EC2 ou G2 em maple???
eu nao quero mtos harmonicos nos toms, quero um som grave com um bom sustain mas com poucos harmonicos, e isto sem usar rings, por isso pensei nas ec2 pra minha bateria visto ser basswood, mas agra que vou para maple, tou na duvida se o som nao ficará seco demais, e se umas G2 clear nao seria o melhor para o som que quero, é que vejo mta gente optar por as G2 e dizerem mto bem delas.
cumps |
O que queres dizer com seco?
|
Citação:
abraço |
Citação:
cumps |
Citação:
Os rings não estão por dentro mas sim colados por debaixo da 2ª ply. Óleo só nas hidraulic, nas outras pode ter algo parecido com óleo mas não é óleo. Ai ai ai ai ai!! lol |
tasss. nao posso falar mto porq ainda nao as vi...
cumps |
o que dizer ma friend?
que vou ter de arranjar um tempinho pra ir aí um dia destes lol....já há 15 dias q lá não vou hehe abração.... |
Citação:
aparece pá!! abraços |
Re: A minha Premier (com review do material)
![]() ![]() |
Mas que belo Ride que vossa excelência arranjou aí. É o K "normal"?
|
Citação:
Sim, o K é o normal, não é o K Costum. Já agora é um K crash/ride 20" (cortesia do tiagop). |
Citação:
|
Pois é, aí está ele a reluzir hehehehehe.Como é o bicho?Corresponde às expectativas?
Aquele abraço |
Citação:
Então não?? :icon_cool: tens de passar cá e checar tu próprio! abraço |
Citação:
Abraço |
Update!!
![]() ![]() ![]() |
tá muito fixe..
mete aí uma descrição dos updates que lhe deste... |
Citação:
embora não seja nada de mto especial o grande update é mesmo a nova tarola. é uma Tama metalworks 13x6,5 e é um mimo. Anda para lá tb um prateco novo (crash pst5) e o velho crash 201 agora tá furado e com uns parafusos . |
Parabéns! Set muito bem conseguido!
|
São agora 20:41. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com