![]() |
Crash Zildjian ZBT 16 rachado - Como reparar?
Oi. ja tive a ver topicos anteriores mas vi que nao ha nenhuma comclusao mesmo. acabei de ver que o meu crash zildjian zbt plus 16" rashou. eu compreio em 2ª mao ppor 25€. n posso esperar puito dele mas acabei de comprar uns HH sabian AA e n tenh guito para a bateria. fazer um furo com o berbequim no final da racha será que resulta?
|
Re: Crash 16 rashado
Eu já experimentei a técnica do furo mas na prática o resultado torna-se nulo a curto-médio prazo. O furo só atrasa a racha, mas ela vai continuar o seu caminho no prato.
|
Citação:
|
bem, eu ja fiz o furo, mas entretanto a racha continuou... depois fiz a meia lua, mas mesmo assim ela continuou para la da meia lua :icon_confused:
|
Citação:
|
Sim, o melhor é mesmo cortar em toda a volta e ficas com um prato mais pequeno.
Eu tenho um paiste Dimmensions 18" para cortar também. Ver se fico com um crash para aí de 15". |
Cortar a toda a volta.
É assim que tenho feito e até dá para o gasto. Ele tem sempre tempo de ir para a sucata ;) |
Corta á volta da racha, mesmo juntinho (tipo, "aumentas" a racha para os lados, mas como o corte vai ser "perfeito", a racha não continua. Fiz isso num prato meu, mas como não curti o som cortei-o a toda a volta.) Se o prato não tiver o mesmo som (o que não vai ter), nem um som que curtas, fazes como eu, corta a toda a volta.
|
Tenho um Sabian Pro 17" rachado. A solução vai ser mesmo cortar em toda a volta e tentar o aproveitar. Vou aproveitar e compro dois novos Crash melhorzitos para o substituir e no fim saio a ganhar, ou pelo menos tento me mentalizar que sim... :)
|
só mesmo cortando a volta. Num torno safas-te agora fazeres isso a mão... não acerdito.
|
boas....
eu tb tenho um problema identico, e ja sei q tenho de cortar todo á volta. mas como devo cortar? vou a uma serralharia? |
podem-me dizer como fazer para cortar o prato?
|
em curtei o meu com uma rebarbadeira ficou foi mais quadrado lol
|
Citação:
Já viram a assinatura do Grolubão? Não? Então vejam. |
São agora 04:03. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com