BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Pratos (Cymbals) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=3)
-   -   Crash Zildjian ZBT 16 rachado - Como reparar? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=5705)

Miguel Pimentel Sáb, 9 de Fevereiro de 2008 20:41

Crash Zildjian ZBT 16 rachado - Como reparar?

Oi. ja tive a ver topicos anteriores mas vi que nao ha nenhuma comclusao mesmo. acabei de ver que o meu crash zildjian zbt plus 16" rashou. eu compreio em 2ª mao ppor 25€. n posso esperar puito dele mas acabei de comprar uns HH sabian AA e n tenh guito para a bateria. fazer um furo com o berbequim no final da racha será que resulta?

Miguel Martinho Sáb, 9 de Fevereiro de 2008 20:50

Re: Crash 16 rashado

Eu já experimentei a técnica do furo mas na prática o resultado torna-se nulo a curto-médio prazo. O furo só atrasa a racha, mas ela vai continuar o seu caminho no prato.

Miguel Pimentel Sáb, 9 de Fevereiro de 2008 21:01

Citação:

Mensagem Original de Miguel (ex-Hammer)
Eu já experimentei a técnica do furo mas na prática o resultado torna-se nulo a curto-médio prazo. O furo só atrasa a racha, mas ela vai continuar o seu caminho no prato.

Então o que aconselhas? de preferencia sem gastar dinheirou ou gastar pouco

Cutlas Sáb, 9 de Fevereiro de 2008 21:02

bem, eu ja fiz o furo, mas entretanto a racha continuou... depois fiz a meia lua, mas mesmo assim ela continuou para la da meia lua :icon_confused:

Miguel Pimentel Sáb, 9 de Fevereiro de 2008 21:08

Citação:

Mensagem Original de Cutlas
bem, eu ja fiz o furo, mas entretanto a racha continuou... depois fiz a meia lua, mas mesmo assim ela continuou para la da meia lua :icon_confused:

Bah! tao tou mesmo lixado. bem vou fazer um corte pekeno. se nao resultar faço dakilo um splash ate pk n tenh nenhum xDD

Miguel Martinho Dom, 10 de Fevereiro de 2008 19:08

Sim, o melhor é mesmo cortar em toda a volta e ficas com um prato mais pequeno.

Eu tenho um paiste Dimmensions 18" para cortar também. Ver se fico com um crash para aí de 15".

coelholima Seg, 11 de Fevereiro de 2008 17:55

Cortar a toda a volta.

É assim que tenho feito e até dá para o gasto. Ele tem sempre tempo de ir para a sucata ;)

Campos Qui, 21 de Fevereiro de 2008 22:47

Corta á volta da racha, mesmo juntinho (tipo, "aumentas" a racha para os lados, mas como o corte vai ser "perfeito", a racha não continua. Fiz isso num prato meu, mas como não curti o som cortei-o a toda a volta.) Se o prato não tiver o mesmo som (o que não vai ter), nem um som que curtas, fazes como eu, corta a toda a volta.

DeadsilentJoe Seg, 10 de Março de 2008 10:37

Tenho um Sabian Pro 17" rachado. A solução vai ser mesmo cortar em toda a volta e tentar o aproveitar. Vou aproveitar e compro dois novos Crash melhorzitos para o substituir e no fim saio a ganhar, ou pelo menos tento me mentalizar que sim... :)

Simon Pereira Ter, 18 de Março de 2008 22:51

só mesmo cortando a volta. Num torno safas-te agora fazeres isso a mão... não acerdito.

rui monteiro Qua, 19 de Março de 2008 13:03

boas....
eu tb tenho um problema identico, e ja sei q tenho de cortar todo á volta. mas como devo cortar? vou a uma serralharia?

rui monteiro Qui, 20 de Março de 2008 15:17

podem-me dizer como fazer para cortar o prato?

paul luis Qui, 20 de Março de 2008 18:19

em curtei o meu com uma rebarbadeira ficou foi mais quadrado lol

JP_ Dom, 23 de Março de 2008 19:17

Citação:

Mensagem Original de paul luis
em curtei o meu com uma rebarbadeira ficou foi mais quadrado lol

:hah:

Já viram a assinatura do Grolubão? Não? Então vejam.

São agora 04:03. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com