![]() |
Video com Kit Simétrico - Já tinham ouvido falar num kit assim?
Bem, isto tava no youtube e eu vi num comentário ele a dizer que a razão pela qual os HiHats estão ali é por ser um kit simétrico...
Bem, já alguma vez tinham ouvido falar num kit destes? |
Re: Kit Simétrico?
:)) hi hats ali?
ta bem ta |
Boas, sinceramente, não me convenceu aquela disposição do Hi-hat.
|
a mim tb n me convenceu mas ele que me desse aquele set que eu punha-o com melhor disposição lolol
|
:))
|
Boas
epá, simétrico??? Não, ele não é simétrico até porque obviamente, se olharmos para o kit, ele não é igual dos dois lados nem em pratos nem em tons... por isso simétrico??... Se não tou em erro o Tony Drive usava os choques ao centro tambem... um abrç |
Nove anos com o set todo Zildjian A Custom (ou pelo menos parte)??:crazy:
|
![]() |
Penso que tem lógica que as técnicas de bateria evoluam para um estado em que se tente procurar o mínimo de cruzamentos entre os braços, principalmente no hi hat.
|
Eu sinceramente gosto mais da maneira tradicional...
|
o nosso amigo Joao Timbalao/Lobo, ja usa kits assim ha uns anos...
|
Ok
entao se calhar quando mencionei o Tony, se calhar era o Joao Timbalao...heheh já agora, o Carey é o Maior, tambem ajuda eu adorar Tool, mas nao deixa de ser muito, muito, mas mesmo muito bom baterista. abrç |
boa tasse.
por acaso, ja vi alguns kits assim, e ja tive oportunidade em tocar em um e teho que dizer que ate se toca bem. É uma questao de se habituar |
Pensando bem ergonomicamente, os hats deviam estar sempre a direita do 2 timbalao seguidos do ride. Braco esquerdo para o lado esquerdo da bateria (e tarola) e braco direito para o lado direito, o que reduziria grandemente cruzamentos bracais!! Sei que quase ninguem usa assim, porque sim, mas da que pensar nao? Ter-se-ia de ter sempre um suporte de hats com controlo remoto, mas era mesmo so isso. Ainda vou investigar maneira de fazer isso no meu e, se conseguir, logo aviso o resultado! (so vi a foto do tasse, pois nao tenho youtube aqui no trabalho...)
|
Citação:
|
![]() |
Citação:
Isso sim, é o verdadeiro kit simétrico! |
bem na realidade pode ser bonito ( esquisito , há que respeitar ) mas funcionalmente não serve para muita coisa porque há certas tecnicas que nunca irá adquirir ( não digo que metallica não tenha tecnica muito pelo contrario ) é só um estilo diferente.:icon_confused:
|
Angelo: nao estava a pensar em secundarios, mas sim nos hats principais. Por que nao do lado direito? Tem a ver com a forca/jeito que se tem ao fazer com o movimento lateralmente ou para a frente/lado? E claro que para ir com as 2 baquetas aos choques na direita ficava esquisito, mas pronto...
|
tiagop
desculpa meter me na conversa mas era aquilo que queria dizer . Para ter certas tecnicas é realmente obrigatorio ter os hits a esquerda, claro que seria melhor te-los a direita e a esquerda:rocker:
|
O problema é o sítio onde punhas o pedal do hi-hat..
|
Citação:
|
Citação:
EDIT: lol..que me parece que é onde esse bacano da foto precisamente o tem |
Eu siceramente acho que à direita deve ser sempre o ride e à esquerda os hi-hats...
|
Citação:
|
![]() |
Boas, era mesmo desta imagem do Joao Lobo que eu falava!
abrç |
Epá, eu acho que não conseguia tocar num set-up desses...
Os timbalões tão muito distanciados... |
boas! :)
dois bons exemplos: - dw preta - http://www.pearldrummersforum.com/sh...ad.php?t=89967 - mangini inspired kit do The_Mailman do PDF - http://www.pearldrummersforum.com/sh...d.php?t=180055 e claro, os kits usados pelo mestre da ambidextria: mike mangini. abraço! :) |
Opá, afinal há muitos kits simétricos!
E que eu desconhecia... |
1 Anexo(s)
o meu kit electrónico tb é relativamente simétrico, inspirado em parte nos conselhos do joão timbalão (ai k falta k as suas palavras de sapiência fazem neste forum.. :)). um dos meus kits acústicos tb vai ser simétrico mas não posto fotos dele por enkt pk ainda não está pronto... ;)
abraço! |
Ganda set amigo!
Deve haver ainda tanta coisa de bateria que tenho para desvendar, hehehe |
és novo! :D tens mt tempo para aprender. só tens d manter a curiosidade! :)
e dps partilhas aki c o ppl no forum... :) mas no www.pearldrummersforum.com tens lah um manancial de informação enorme! :D abraço! :) p.s.: ah! e jah agora mais uma amostra de quase-simetria... :) http://www.pearldrummersforum.com/sh...d.php?t=200511 |
Cum caraças..
Como é que o gajo do pearldrummerforum com a pearl verde pôs assim as peles? |
assim como nao reparei em nada?
|
São agora 16:00. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com