![]() |
Ddrum modelo Defiant - Alguém conhece esta bateria? Opinem!
Alguem me podia diser se devo comprar uma Ddrum defiant 7?
E se me podiam explicar se tem bom som.... obrigado por tudo |
Re: Ddrum modelo Defiant - Alguém conhece esta bateria? Opinem!
Já agora se alguém souber, também tenho muita curiosidade...
|
Realmente é uma bateria que parece ter um som que rebenta com tudo, mas com os cascos em basswood, já começo a duvidar um pouco do som dela!
Mas de qualquer maneira também gostava de saber, porque posso estar completamente enganado... |
Ddrums, é uma das marcas que mais tem evoluido...
Nao tive oportunidade de exprimentar uma defiant, mas sendo a os cascos Basswood é melhor nao se ter expectativas demaisado altas...Acho preferivel optar por um dos modelos Dominion.... Cumprimentos |
Boas
Tambem ando para comprar uma bateria dessas, e já a fui exprimentar há montidrums. Quando a vi ao vivo pensei , que como tinha os toms pequenos que tivesses assim um som pro fracote, e ainda por cima tinha moongel. Mas não, pelo contrário, tinha som que nunca mais acaba. Quanto há relação preço qualidade acho que é o melhor que há ai no mercado. Cumps. |
a ddrum defiant é uma gama aínda de entrada, pode-se assim dizer como a diablo no que toca a madeiras mas um pouco superior no que toca a apresentação de acabamentos muito bem conseguidos e de qualidade.
é sim de basswood, logo não podemos esperar que soe como birch ou maple, mas não é por ser basswood que terá mau som, não é só isso que vai influenciar na qualidade acustica. é uma boa aposta para quem não pretende gastar muito e ter um kit reforçado com grande look, pronto para aguentar um bom tempo em primeiros concertos pequenos. |
Obrigado pelas explicações, já me elucidaram. Prefiro gastar mais 120€ e comprar uma dominion em maple. Acho que vale bem a pena.
|
Citação:
De show off anda o mundo cheio :P abraço, e muito bem pensado pa! |
Ehehe obrigado... é que tipo prefiro gastar mais esses euros e ter uma bateria que me vai servir durante muito tempo do que comprar uma só pelos "looks" e grandeza e depois mais tarde pensar eh pá porque é que não dei mais uns euros e comprei uma em maple que me ia durar muito mais e que até era melhor?
Nesta área mais vale juntar mais uns trocos e comprar melhor do que ficarmos por menos e depois nos arrependermos mais tarde. Como na Viana Música até está a um preço porreiro, será a minha próxima compra. Abraço :icon_cool: |
Citação:
Depois posta aí umas pic pra nos babarmos ;) abraço! |
Citação:
boa opção, dominion maple já é grande bateria, tem tudo muito bom, acabamentos fantasticos, cores altaments, e muita qualidade, além do mais é linda. já tem aros e lugs die cast, nao te arrependes decerteza, agora só tens de ter em conta as medidas.;) abraço |
Concordo com tudo o que disseste! Eu curtia uma duo fade white black. Adorei mesmo o acabamento, e o som deve ser mesmo brutal.
Outra coisa que gostei é que só vem mesmo os cascos, não preciso de me preocupar depois com hardware que vai ficar encostado. Para mim é bom porque só quero mesmo a bateria. A cena dos kits pré configurados também é porreira e as medidas agradaram-me: bombo 20x20, tímbalos 10x7 e 12x7, timbalões de chão 14x12 e 16x12 e tarola de 13x7. Para mim que toco cenas mais viradas para metal assenta que nem uma luva e por 999€ não podia ser mais em conta :icon_smile: Abraço |
Citação:
mas tens aqui uma amostra do som dela. |
Isso do encher não sei, gosto mesmo dele. Quanto ao hardware não vem incluído por isso penso não haver esse problema.
Já tinha visto o vídeo o que só veio comprovar as minhas expectativas em relação a ela: espectacular. |
Citação:
|
Citação:
Pa, ser birch ou maple, depende dos gostos, eu pessoalmente até prefiro o som do maple no metal...mas realmente o pipo tem razao, essas medidas podem ser tudo menos metal :S |
Citação:
tbm nao vamos ver a cena bem assim, é preciso analisar o tipo de metal que ele toca, há váriias vertentes de metal. euy ía falar nesse aspecto, mas reparando bem existem muitos bateristas conhecidos que tocam metal e usam medidas pequenas, e para nao falar no maple, que tbm vejo dezenas de bateristas de metal a usar maple. eu falava o mesmo dos byzance medium hats que agora tenho, que íam ser uns pratos softs e não íam funcionar para os estilos pesados que toco, quando os ouvi, até me arrepiei, sem duvida escolha sensata. isso em estudio e tudo micado soa um mimo.;) |
Citação:
Repara um bombo de 20x20 vai prolongar a nota e eu penso ( nao percebendo nada como disse de metal ) que para esse estilo quer-se um kick valente e que a nota não se estenda.. entao se se toca muito duplo pior porque dás a primeira pancada e a segunda, terceira, quarta, etc, sempre a bombar forem rápidas não se entende bem o bombo.. Quanto aos toms passa se o mesmo penso eu, mas de maneira diferente..aí já não queres uma nota curta de 7" de profundidade mas sim uns 9" para cima.. para dar aquele som prolongado. Mas é só a minha opinião, se discordarem é na paz e na boa.. Um cumprimento gospel para voçês..God Bless:icon_cool: |
Bem, quanto à madeira eu preferia mesmo o maple do que o birch porque queria mesmo aqueles graves com ressonância. Quanto às medidas eu também acho que 22 12 13 14 e 16 seriam o ideal mas infelizmente estes kits da Ddrum não te dão essa liberdade... Estive a dar uma olhada no kit na Dominion Maple Player e se calhar também não é má aposta mas lá está os toms têm pouca profundidade. Mas é bem verdade que muita gente no metal usa toms com pouca profundidade, também vai do gosto pessoal, por isso até tem à ver com metal mas por acaso eu até gosto dos tamanhos "XL" pelo que vou ver se dá para fazer uma encomenda com os tamanhos da bateria como eu quero. Já agora toco death metal.
|
Citação:
Abraço! |
Citação:
Citação:
essas medidas já estão fora de uso/moda á muito isso era as medidas standard para baterias estilo rock, principalmente a medida 13", essas medidas só vês em baterias de gama baixa(22x16, 12x10, 13x11, 16x16), já tive uma bateria assim, e o sonoro da minha ddrum, é muito melhor. com a afinção bem feita sacas grande som dessa dominion.;) |
Modas pouco me interessam Ângelo... acho que o que conta mesmo é o gosto pessoal. Agora se conseguir sacar um bom som com estas medidas numa dominion maple player (neste caso 22x20, 10x8,12x8,16x14 e 5.5x14) opá fico contente da vida porque acho que pondo umas boas peles tipo powerstroke 4 ou similares saca-se um som brutal para o estilo que eu quero. Estive a ver esta dominion maple player e gostei muito também dos acabamentos (principalmente o preto) e é uns euros + barata que a duo fade, apesar de só vir com 5 peças mas para mim já era porreiro.
Entenda-se que eu não sou obcecado pelo 22, 12, 13, 14 e 16, apenas são aquelas medidas que me vêm à cabeça para construir um kit. Se conseguir obter um bom som com outras, então excelente. Já agora, e peço desculpa de me estar a distanciar do assunto inicial que era falar do modelo defiant, que me podem dizer da dominion ash? já agora que madeira é esta? já vi por aí a dizer que era pinho mas não tenho a certeza. Dois bateristas de metal usam este modelo: o John Boecklyn dos Devildriver e o Tim Yeung dos Divine Heresy. É mais barato que a dominion maple mas continuo às escuras em termos do som de ambas... Obrigado pelos conselhos! Abraço |
[quote=Pharaodium;74516]Modas pouco me interessam Ângelo... acho que o que conta mesmo é o gosto pessoal.[/quote]
:cheer3::cheer3::cheer3::cheer3::cheer3::cheer3::c heer3::cheer3::cheer3::cheer3: Quem me dera que todos pensassem assim!! Eu toco metal progressivo em dois projectos e a minha bateria é 8", 10", 12", 14" e 16" Gosto e pronto :) |
[quote=Over_drummer;74543]
Citação:
e como dizes over, tens medidas curtas e tocas metal e curtes, o mesmo digo eu, para metal nao tem de ser obrigatoriamente medidas grandes. acho que isso era mais nos anos 80 quando aínda havia dificuldades de captação de som por parte dos micros. |
[quote=Over_drummer;74543]
Citação:
Pois, eu acho que é mesmo assim! Boas medidas, tens um set muita porreiro ;) Curtia ouvir a tua cena. Pharaodium adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 45 segundos depois: [quote=Ângelo;74598] Citação:
Então pessoal e o kit dominion ash alguém sabe como aquilo é? Já descobri que a madeira vem de uma àrvore chamada Freixo: A madeira é dura, densa, pesada, porosa, de som estridente. É muito rica em agudos. Foi usada nas primeiras guitarras modelo Stratocaster e Telecaster. Atualmente é usado nos modelos mais caros da Fender. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fraxinus_excelsior |
[quote=Pharaodium;74620][quote=Over_drummer;74543]
Pois, eu acho que é mesmo assim! Boas medidas, tens um set muita porreiro ;) Curtia ouvir a tua cena. Pharaodium adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 45 segundos depois: Citação:
já toquei numa tamburo ash e aquilo responde bem em peles de simples, boa para jazz e afins.. |
[quote=Ângelo;74829][quote=Pharaodium;74620]
Citação:
|
Citação:
O non-metal guy abandona o tópico;) abraços. |
Citação:
nem me posso dizer de 'metal guy':)) porque tbm nao o sou, mas as vezes dou umas certas malhas. abraço |
São agora 00:08. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com