![]() |
Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!
Durante concertos(Principalmente...) ou em ensaios, que pregos dás mais?
me: em concertos, nos primeiros, mudava de ritmo e afinal era outro...depois seguida de um break e ja estou no no ritmo :) Ensaios as x's esqueço-me :)) oPINEM !:icon_cool: |
Re: Acontece...
Eu não é bem pregos, mas sabem a sensação de tar a tocar uma cena calma e de vos dar uma vontade de passar pa um ritmo tipo metal....:))
|
Já me aconteceu mandar um prego que se ouviu mesmo bem ao não acertar na pele na tarola mas sim só no aro :)).
Não sei se deixar cair as baquetas também conta.. :icon_cool: E outra vez foi quando uma musica acabou e eu continuei a tocar a pensar que ainda faltava prai umas 3 ou 4 vezes aquela parte :)). (isto tudo ao vivo) Em ensaios os enganos são normais, e quando na composição de originais tornam-se mais frequentes.. |
nao é para me armar em bom, mas raramente dou pregos, so quando nao conheco bem a música.. :S
|
eheh...
eu quando tinha ensaios, normalmente fazia breaks que ficavam bue mal e a tinhamos que parar a musica, pois eu ja ia mal..o que vale e que era so no inicio..depois isso ja n acontecia.. xD |
Citação:
Mas olha que isso às vezes fica bem porreiro! |
Citação:
whish you were ere dos pink floyd a começar normal e acabar em death metal.:rocker: mas foi só para meter " nojo " a um gajo da plateia que só queria musicas tipo slows. |
Citação:
|
Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!
Não sei se é considerado prego, mas nos concertos tenho sempre a tendência para acelerar as músicas.
mesmo pregos...... estar a tocar tão descontraído que me salta uma baqueta, e nos ensaios esquecer-me ocasionalmente de um break. |
Re: Quais os enganos ('pregos') que mais vos acontecem em ensaios e/ou concertos? Opinem!
Lol provavelmente esta é daquelas coisas que ninguém gosta de admitir...
A alguns anos atrás, eu era um "pregador" de primeira, mesmo! Hoje em dia, felizmente já não dou muitos, mas volta e meia falho um prato ou uma malha de pedal duplo sai mais embrulhada... nada de MUITO grave!:icon_cool: Penso que isto tem muito a haver com o sistema nervoso de cada um! O pessoal que é mais calmo, mesmo a tocar, acho que por norma não dão tantos pregos, agora o pessoal mais nervoso ou que se enerva mais facilmente a tocar, vai facilmente dar mais pregos! Conselhos: - Conhecer bem as músicas que tocam; - Praticar muito, de preferencia com metronomo; - Tentar manter uma respiração normal e controlada enquanto tocam; - E por ultimo o "calo" das actuações ao vivo tb é muito importante! Cumps e bons pregos...:rocker: PS: tb é preciso saber disfarçar os pregos...;) |
Se calhar os meus maiores pregos advêm do facto... de não saber tocar em condições!;)
|
Boas!
Dos muitos pregos que dou, acho que o mais visivel são os breaks em musicas que o baixo dá somente uma vez a nota por cada acorde da guitarra e essa musica é lenta. Tenho muitas dificuldades em sair dos breaks no tempo correcto. Ah, e tambem me farto de deixar cair as baquetas e musicas pimba :)) |
Reparei que a maior parte das vezes o prego torna-se mais notório se fizermos má cara (o que é compreensivél), por isso comecei rir-me cada vez que dou um. Ou seja riam-se dos pregos antes que eles se riam de vocês... Por isso há concertos em que só rio ahahah( dei um agora)! Agora a sério, p'a mim há duas formas de pregar. Os pregos e os PREGOS. Os primeiros são aqueles que ninguém ou só quem conhece a música (estamos em Portugal por isso aqui isso acontece muito) repara. Aqueles em que queremos fazer uma coisa e sai outra, em que queremos tocar laranjas e tocamos limões aquele...ok já perceberam...estes então não vale mesmo a pena chorar por eles p'a mim. Os PREGOS são aqueles que muito provavelmente até o senhor surdo que está bêbado lá atrás vai notar e estes o que acho mesmo é que um gajo se deve rir porque assim quem repara (e até há hipótese de não repararem ou ficarem confusos por o músico estar bem-disposto depois de um prego) já não vai rir também. P'a mim variam consoante ser a minha bateria nesse concerto\ensaio, tensão muscular, aquecimento e estado psicológico.
|
Pois é, o estado psicologico conta e muito!
Mas é como dizes, se nos rirmos até pensam q foi de proposito...e parece "menos mal" Não mando muitos pregos agora, pois a rodagem ao vivo já tem a sua influencia...nos ensaios saem alguns, em momentos de maior descontração ou mesmo palhaçada a meio das musicas...ou qd me lembro de fazer um break à ultima hora só p ver se fica bem... Mas o MAIOR PREGO de todos foi no Lotus Bar c MUT3, estávamos a tocar a Roots de Sepultura e na parte do meio, em q fica uma guitarra e depois entra a outra, o vocalista/guitarrista começou a saltar e trocou-me o "andamento" todo, desconcentrei-me e qd todos dão o salto final p a entrada da bateria, eu estava mto mais atrás...lol Claro q sendo uma musica super conhecida, n deu barraca nenhuma... Há videos disso, mas eu não vou pôr...:icon_confused: |
Eu devia ter interiorizado um metrónomo no cérebro, tenho uma dificuldade enorme em manter a velocidade de ritmo, ou estou acelarado ou lento...enfim!
Cumps |
Que assunto impecável!!! Este é mesmo uma autêntica MasterClasse em grupo onde todos participam!
A sério... Revejo-me completamente nas descrições do Ray_Ningblood e do ThunderDrum (mensagens #13 e #14) Não poderia estar mais de acordo e de recohecer que comigo passa-se montes de vezes a mesma coisa, mas ainda tenho que aperfeiçoar a técnica de 'esticar as bochechas' na hora do prego... :lol2: Os dois últimos conselhos do DrumPhilosopher parecem coisas banais, mas são provavelmente dos aspectos mais importantes que um baterista deve de ter em atenção (a seguir ao domínio dos rudimentos) P.S. - Mas quem tem um nome como o meu, tem que evitar os pregos à força toda! :rotfl: |
Citação:
Eheheh, é realmente dificil rir quando um gajo não tem vontade nenhuma(pelo menos na maior parte dos pregos), mas é o menor dos dois males. Além de baterista um gajo tem de representar um bocado ás vezes eheh. Ray_Ningblood adicionou o seguinte texto, 9 minutos e 51 segundos depois: Citação:
|
Citação:
![]() Quanto fiz a minha audição na semi-final do Yamaha Drum Sessions, um dos aspectos que mais me penalizou (disse-me o próprio Michael Lauren) foi a minha incapacidade para conseguir 'disfarçar' para a audiência o meu engano quando toquei sobre a música dos U2... :icon_confused: :icon_cry: Há muito que saber ser 'artista' na hora mais aflitiva! E o público não procura perfeições, mas sim espectáculo! ![]() |
E enquanto nas guitarras e tal se houver um prego normalmente ninguem nota, se for um dedo no traste ao lado uma palhetada mal dada e tal... uma tarolada fora de sitio ou um ritmo desfasado dá TODA a bandeira...:icon_razz:
|
Citação:
mas pregos toda a gente dá, até os melhores bateristas. O mais comum é deixar cair/saltar a baqueta, por vezes isso é minimizado porque com sorte ela acaba por vir ter ás nossas mãos. |
o que me acontece mais é deixar saltar baquetas. loool na minha 1º actuação ao vivo como baterista deixei a baqueta saltar umas 3 vezes, 2 dessas vezes tivemos que parar mmo a musica e recomeçar... foi frustrante lola partir dai passei sempre a trazer baquetas extra. uns tempos dps voltei a deixar saltar 1 das maos e pelos vistos quase ninguem mesmo reparou xD é o que da nao estar habituado a tocar com o ride kuase em cima do timbalao de xao, dps um gajo vai tocar em sitios mais apertados...e pimba lol tou pra ver kd ampliar a minha bateria...
|
Sinceramente Sei que para dar erros é preciso tocar mais bateria do k eu toco!
Eu Basicamente adoro boas malhas ritmicas e poli-ritmicas por isso normalmente o meu erro ou prego é kuando exagero nas hemiolas e tercinas e de repente o meu guitarrista olha pa mim como kem diz(TAs feliz=? tas contente=? ja nos calamos vá continua oh panaska!) ;D eheheh prontu confesso k nem sempre é sem kerer;D ve los aflitas atras de mim ás vezes é memu komico do genero Deixar o chokes a seminimas e depois bombo e caixa quase descordenadas e coordena los 2 ou 3 tempos antes da proxima parte ;D e eles :x CALA TE PA;D prontu normalmente sao os meus pregos:D ah sim klaru de vez em kuando kuando a peça e nova nao sei k breaks fazer. mas nao considero isso erro dado k um break nao é algo k esteja sempre eskrito! Bem, mas partilho da ideia k nos devemos rir! :D e Conviver kom o erro é important! |
o maior prego até hoje foi quando a minha guitarrista me espetou com o braço da guitarra na cara...
|
o meu problema e quando toco musicas maiores a meio começo a desconcentrar-me e falho o ritmo(acelero ou coisa do genero)...
:icon_band1: |
Citação:
Citação:
|
Citação:
O meu truque é mesmo esse: aprendi a disfarçar os pregos. Já desenvolvi aquele 6º sentido dos músicos tipo "vêm aí prego" e depois consigo dar-lhe a volta. Por norma pergunto no final aos colegas de banda se se notou muito, normalmente eles perguntam "o que?" e eu "ah ok, entao nao se notou" hehe |
Citação:
Ya penso que tens razão :P Embora ainda seja amador, e só treine em casa... Acho um tópico excelente. Dá para perceber os pontos que nunca devemos esquecer ;) |
Para evitar pregos do tipo bateria a saltar só tenho duas palavras, SEX WAX, e não não se compra numa sex shop xD. perafina de surf esfrega-se nas baquetas e nao ha nada que as tire das nossas maos. existe uma propria para bateristas ma eu uso a que ponho nas minhas pranchas.
|
Citação:
|
Citação:
|
Assim, um bocadinho mais bassos...pegajosos e talvez porcos!:icon_razz:
|
eu ponho so nas baquetas, apenas ficas com as maos mais asperas mas aquilo em que tocas não fica pegajoso, funciona bem podes tocar no prato sem problema. XD :rocker: não é pegajoso apenas anti derrapante lol
|
Citação:
Eu no outro dia na orquestra do conservatorio tava sempre a deixar cair as baquetas!:icon_confused: |
Citação:
|
Citação:
|
São agora 10:37. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com