BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=12)
-   -   Dúvida: Por vezes, nos ensaios com a minha banda, desconcentro-me. Que devo fazer? Opinem! (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=7851)

nofx Qua, 4 de Junho de 2008 19:02

Dúvida: Por vezes, nos ensaios com a minha banda, desconcentro-me. Que devo fazer? Opinem!

Boas... toco há uns 7/8 meses e tenho-me deparado com um problema pouco frequente.. É que as vezes nos ensaios com a minha banda quando estamos a tocar uma música por exemplo a meio da musica o ritmo foge-me , ou seja não consigo estar "totalmente concentrado" na musica e engano-me à pala disso.

as poucas hipóteses que penso que sejam causa do insucesso sao:

Será do pouco tempo a que toco?
Será de enquanto estar a tocar pensar noutras coisas sem ser musica? (ex gajas:icon_cool:)
Será de praticar poucas vezes com o metrónomo?!

dêem os vossos palpites, estou mesmo lixado com isto.

Abraço ;)

Superdgs Qua, 4 de Junho de 2008 19:05

Re: Problema... :/

concentra te na música, e treina bastantes vezes no metronomo, até o sentires na tua cabeçinha;)

nofx Qua, 4 de Junho de 2008 19:07

Citação:

Mensagem Original de Superdgs (Mensagem 64155)
concentra te na música, e treina bastantes vezes no metronomo, até o sentires na tua cabeçinha;)

o problema e esse, nao me consigo concentrar xD

Lapo Qua, 4 de Junho de 2008 19:07

Acho que todos esses factores influenciam, então o das gajas é do catano lolololol.

Também pode ter a ver com o à vontade com que tás por trás da bateria, se tas nervoso ou tenso, se tás desanimado por algum motivo, tudo isso se reflecte nos pregos que dás, tenta abstrair-te o mais possível e sentir a música ao máximo, deixa-te levar e as coisas saem fluídas.pelo menos eu penso assim.............

nofx Qua, 4 de Junho de 2008 19:13

Citação:

Mensagem Original de Lapo (Mensagem 64158)
Acho que todos esses factores influenciam, então o das gajas é do catano lolololol.

Também pode ter a ver com o à vontade com que tás por trás da bateria, se tas nervoso ou tenso, se tás desanimado por algum motivo, tudo isso se reflecte nos pregos que dás, tenta abstrair-te o mais possível e sentir a música ao máximo, deixa-te levar e as coisas saem fluídas.pelo menos eu penso assim.............

lolol thx ;D

abraço..

David Calhau Qua, 4 de Junho de 2008 19:14

Sente a música, podes ate estar a pensar naquela gaja que tem um c* ,meu deus, mas se tiveres com o feeling da musica, ja tocas sem pensar, na musica, porque nela pensas...:))
Pode ser dificil, tocas a pouco tempo e ja tas num grupo, ha que aprender a tocar em conjunto!

Boa sorte! Nao desistas!:cheer2:

Thick and Thin Qua, 4 de Junho de 2008 19:14

eu axo que o maior problema dos bateristas de bandas punk e metal..e q mtas das vezes..qd começas a curtir a musica e começas a abanar mt a cabeça..perdes o tempo da musica..
tens q conseguir curtir a musica ao maximo mas tar smpre certinho!
e claro usar metronomo mais vezes.. consentrar te mais na musica!

Fabinni Qua, 4 de Junho de 2008 19:20

Eu enkuanto Toco, só penso em Compassos, em que parte do compasso estou, e contagem , E curto pra ***!! Klaro que Se Vejo uma gaja enkuato toco, e ke Me Encha o olho .................................................. .................................................. ............... Continuo a tocar !! ahahahah

E nao nao osu gay !!, Mas trabalho é trabalho, conhaque é conhaque !! :) ... Posso Até mandar um sorrisinho E Tal !! lolol

Bem mas falando de coisas serias.

Concentra-te, Pensa no que está sa Fazer, por tocares a pouco tempo e nao uisares metronome, é normal que o teu corpo se Desleixe e a tua Cabeça se desligue, precisas é de praticar mais E Ganhar Estaleca, Ouve mmuita musica, E Toca por cima, se por enkuanto nao queres usar Metronome enkuanto tocas, Pelo menos toca por Cima Das musicas porke elas ja sao um metronomo!!! pelo menos ajuda-t ea manter um ritmo, pois ele Esta lah sempre até ao final da musica ....

Concentra-te, eu a uns Tempo satras Até fexava os olhos, ainda hoje fexo mas mais concentrado, mas dantes ate´adormecia lolol !!

é Assim a vida, ainda nem 1 ano tens disto, tens muito Pra te keixar até chegares a um bom ponto !!! :)

nofx Qua, 4 de Junho de 2008 19:20

Citação:

Mensagem Original de Thick and Thin (Mensagem 64166)
eu axo que o maior problema dos bateristas de bandas punk e metal..e q mtas das vezes..qd começas a curtir a musica e começas a abanar mt a cabeça..perdes o tempo da musica..
tens q conseguir curtir a musica ao maximo mas tar smpre certinho!
e claro usar metronomo mais vezes.. consentrar te mais na musica!

lol eu não costumo abanar a cabeça :icon_razz:

mas ya tenho de praticar mais vezes com metrónomo :P

thanks pelas dicas [] abç

Superdgs Qua, 4 de Junho de 2008 19:20

nao foi mencionado, mas para uma boa perfomance convem tares À VONTADE com os teus companheiros :icon_cool:

nofx Qua, 4 de Junho de 2008 19:22

Citação:

Mensagem Original de Superdgs (Mensagem 64172)
nao foi mencionado, mas para uma boa perfomance convem tares À VONTADE com os teus companheiros :icon_cool:

eu com eles tou spr a vontade hehe :icon_razz: só que temos poucos ensaios e torna-se dificil de evoluir

thanks pelas dicas :)

inDyAno Qua, 4 de Junho de 2008 19:26

qual metronomo qual pensar em gaijas...

DEIXA A DROGA ;D worked for me !

nofx Qua, 4 de Junho de 2008 19:26

Citação:

Mensagem Original de inDyAno (Mensagem 64175)
qual metronomo qual pensar em gaijas...

DEIXA A DROGA ;D worked for me !

man eu ja deixei a droga.........em casa :))

Aly Qui, 5 de Junho de 2008 13:22

Re: Dúvida: Por vezes, nos ensaios com a minha banda, desconcentro-me. Que devo fazer? Opi

Engraçado, comigo passa-se (mais ou menos) o contrário: Tou a pensar em tudo menos na música, mas aquilo acaba por estar tão interiorizado que sai por si só!

São agora 09:45. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com