![]() |
Que outros instrumentos de percussão tocas para além da bateria?
Que outros instrumentos de percussão tocas para além da bateria?
Eu toco Xilofone , Glokenspiel , Timbales (ou Timpanos) pequenas percussões , caixa (ou tarola) , Bombo , Pratos Batidos , congas , bongós , e de momento não me lembro de mais nenhum. :)) Abraço H'Omac |
Re: Que outros instrumentos de percussão tocas para além da bateria?
Penso que não posso dizer que toco todos pq o que praí não falta são instrumentos de percussão...Mas que toco bastantes toco,lol
|
Bom.
São alguns, mas vou tentar resumir. Dentro das laminas, toco vibrafone, marimba, xilofone, glockenspiel. Dentro das peles, toco percussões latinas (congas, bongós), caixa, timpanos, tom-toms, bombo, etc. Tudo isto para além de todos os acessórios possiveis e imaginaveis, tipo flexatone, slap, chimes, triangulo, etc, necessários em orquestra, muitas vezes. |
Boas
Toco: Marimba, Vibrafone, caixa, repique, tamborim, pandeiro, congas, surdo, Timpanos, um pouco de cuíca acho que está tudo lool |
Ora viva, apenas só "Caixa Popular".
Cumps |
Uiiii! Bora la resumir!
Marimba Vibrafone Glockenspiel Xilofone bombo pratos de orquestra triangulo pandeiro e pandeireta "flex-a-tone" chimes carrilhao timpanos timbalas bongos congas ... É melhor me calar nao?:icon_razz: |
Acho k pa o melhor é dizer komo voces sou percussionista..:D
logo toco alguns vá |
Citação:
Já somos dois! |
eu toco também
djambeee ;) |
a claro! Dajmbeeee! Obviamente!:))
|
Excelente debate! :cheer3:
Tenho alguns instrumentos de percussão para ir treinando alguns rudimentos, bem como para de vez em quando soltar um pouco a imaginação e entrar noutros 'campos'. São os seguintes:
![]() |
Djambés Indiano :D:D:D:D
baixo, guitarra a little...flauta(nada de pensamentos...) Corpo de miudas considera-se um instrumento ? :icon_cool: |
Citação:
on-topic: Só uns toques de djambé. Panelas conta..? :D |
hummm....
- bombo - tarola - pratos batidos - djambé - didjiridou - guitarra - baixo .......e é só.....ah, e rialeijo...he he he :hah: |
Citação:
Desde que o facas com groove!:icon_razz: |
Nadinha... :icon_confused:
|
Citação:
|
Citação:
ja agora, origem do kamasutra? INDIA = inDyAno:icon_cool: ON: Xilofone! ainda hoje toquei num do meu tio :D |
Citação:
|
Pá, praticamente tudo o que foi dito até agora!!!
|
Citação:
|
Xilomarimba
Glokenspiel Tímpanos Bombo/Pratos Sinos Maracas Cabasa Pandeiro Tamborim Clavas Triangulo Guiro Gongo Congas Caixa Bongos etc..(não me lembro de mais nenhum) xD Inês Lacerda adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 24 segundos depois: Citação:
Digo eu tmbém nao percebo muito bem esse instrumento :) |
epa...a minha filarmonica é tao grande que acontar com os instrumentos de percurssao toco/toquei:
bombo pratos caixa congas bongos triangulo maracas pandeiro pandeireta guizos djeembé... e acho que é só :icon_confused::icon_cry: |
Instrumentos de percussão Pearl. Guitarra e baixo (para não falar da cama...) não se incluem em percussão...
Over_drummer adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 1 segundos depois: On topic: tablas drabuka percussões (pequenas) tipo shakers, pandeiro klong-yaw e de repente não me lembro de mais nada! |
Ora bem não sao muitos.
Darbuka,Djambé e sim,didjiridu que acho ser considerado instrumento de percursão. |
para mim não há melhor instrumento (a seguir á bateria) do que o Cajon também conhecida por bateria dos pobres...
|
- Djembé
- Clay Drum - COWBELL!!!!:rocker: |
Djambé;
Cowbell; Copos de plástico vazios, num bar qualquer quando estou alcoolicamente bem disposto, entre latas ou candeeiros de cartão grosso...:)) Acreditem que os copos de shots no balcão dão um som do caraças...:)) |
Tudo o que fizer som, eu toco, basta criatividade e jeito, coisa que até acho que tenho !! LOL
|
Djambé e congas basicamente! toquei num grupo de jazz como djambezista e saxofonista! ja la vai o tempo...mas o djambe mantenho os toques!
:)) |
(Para além de bateria...)
Toco BOMBO na ESTuna - Tuna de Engenharia da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal |
ora bem, de todos os referidos só n toco laminas e xilofone( nem sei se pertence às láminas) de resto toco o k for preciso. é o k dá andar em bandas filarmonicas só com 4 percussionistas.:offtopic1:
já me eskessia, tb toco saxofone. primeiro comecei num gruppo de musicas jazz mas devido a alguns desentendimentos saí e fui para uma banda filarmonica como saxofone e depois para percussao. para kem kiser saber a banda filarmonica é: Banda Filarmónica de Oliveira, Barcelos , a mais antiga de Portugal ( pk nunca parou desde k começou, pk se n era a 3 mais antiga). |
As campainhas das portas também entram nesta lista?
|
Boas!
Excelente tópico, mas só vou sair daqui amanhã. eu toco o que todos os percussionistas tocam, ou seja, toco: Lâminas(marimba, vibrafone, xilofone, etc.) Peles(bombo, caixa, timpanos, etc.) Cumprimentos, Pacheco1:) |
Para além da bateria ( e incluída nesta) toco Didjiridoo, pandeireta, blocos, cowbell, Djembé.
|
São agora 09:12. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com