BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Hardware, Acessórios e Equipamentos (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=4)
-   -   É possível retirar uma das esferas do meu suporte de timbalão (Tom Holder) como o da foto? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=8229)

JP_ Qua, 25 de Junho de 2008 00:25

É possível retirar uma das esferas do meu suporte de timbalão (Tom Holder) como o da foto?

Viva,

Gostava que me dissessem se é possivel retirar uma das feras de um suporte destes:

O que acontece é que tenho um Tom-Holder destes mas actualmente só toco com um Rack Tom, por isso queria tirar uma esfera, para não estar ali a atrapalhar, até porque até é feio...

David Calhau Qua, 25 de Junho de 2008 00:38

Re: Tom Holder

Boas JP! Entao ta tudo?:)
Bem, se for igual a esse nao da! Mas por exempo fui ver e no meu da!

Pronto o meu é igual a este, mais coisa menos coisa! Se repares tens uns aneis...se os desapertar...posso tira-los por baixo, e depois volto a por nao pondo o anel que segura um dos "cornos"!

Se gor igual ao da foto de cima! Esquece, o que te aconselho e a vira lo para baixo, do teu lado, passando despercebido para as pessoas que estao a ver!

Abraço! Espero ter ajudado!

JP_ Qua, 25 de Junho de 2008 00:46

Citação:

Mensagem Original de David Calhau (Mensagem 68185)
Boas JP! Entao ta tudo?:)
Bem, se for igual a esse nao da! Mas por exempo fui ver e no meu da!

Pronto o meu é igual a este, mais coisa menos coisa! Se repares tens uns aneis...se os desapertar...posso tira-los por baixo, e depois volto a por nao pondo o anel que segura um dos "cornos"!

Se gor igual ao da foto de cima! Esquece, o que te aconselho e a vira lo para baixo, do teu lado, passando despercebido para as pessoas que estao a ver!

Abraço! Espero ter ajudado!

Pois, é isso que eu faço, mas se conseguisse tirar, melhor...

David Calhau Qua, 25 de Junho de 2008 00:47

Mas so se tiver para ai parafusos que de para tirar...
Se nao quiseres mesmo...corta!:)

tostamista Qua, 25 de Junho de 2008 02:23

A mim parece que dá para tirar.

Pois a peça de cima é uma só (é fixa) mas as de baixo é que fazem o aperto e estas são independentes, portanto é só desenroscares todo o parafuso e sacares a esfera fora e tornas a apertar. Mas é melhor colocar alguma coisa dentro para não fazer ruído... tipo uma bola de borracha...ou esponja..etc.

ThunderDrum Qua, 25 de Junho de 2008 06:41

A "fera" dá p tirar...desaperta tudo!:cheer2:

JP_ Qua, 25 de Junho de 2008 13:26

Re: É possível retirar uma das esferas do meu suporte de timbalão (Tom Holder) como o da f

Citação:

Mensagem Original de tostamista (Mensagem 68211)
A mim parece que dá para tirar.

Pois a peça de cima é uma só (é fixa) mas as de baixo é que fazem o aperto e estas são independentes, portanto é só desenroscares todo o parafuso e sacares a esfera fora e tornas a apertar. Mas é melhor colocar alguma coisa dentro para não fazer ruído... tipo uma bola de borracha...ou esponja..etc.

Citação:

Mensagem Original de ThunderDrum (Mensagem 68215)
A "fera" dá p tirar...desaperta tudo!:cheer2:

Mas a questão é essa. Só da para desapertar um parafuso, porque o outro não existe. Existe sim uma especie de dobradiça...
Se fossem dois parafusos já tinha tirado... :))

Miguel Martinho Qua, 25 de Junho de 2008 13:37

Re: É possível retirar uma das esferas do meu suporte de timbalão (Tom Holder) como o da f

Os da Tama dão.
Desapertar o parafuso de orelhas completamente até este sair. Abrir a concha e retirar a bola/suporte de tom.
Colocar os parafusos no lugar e apertar novamente.

São agora 12:55. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com