BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=36)
-   -   Dúvida: Limpeza de ferrugem nos parafusos (e porcas) dos tambores. Devo usar óleo Castrol? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=8336)

renato_m Seg, 30 de Junho de 2008 15:12

Dúvida: Limpeza de ferrugem nos parafusos (e porcas) dos tambores. Devo usar óleo Castrol?

pessoal estou a pensar fazer uma limpeza a minha bateria...

vou tirar os parafusos todos e por em oleo,daquele CASTROL, durante uma semana, e depois limpo os aros, tb com oleo...dp pano seco e ta andar!!!

k dizem??
a mim disseram k resulta por causa da ferrugem...

Tomcat Seg, 30 de Junho de 2008 15:34

Re: limpeza

Penso que é muito boa ideia, a minha também tava a precisar disso.... haja é paciencia e tempo para tudo isso! força aí!

david oliveira Seg, 30 de Junho de 2008 16:27

Castrol??
E o famoso WD40 não resolve.!.?

JoseZ Seg, 30 de Junho de 2008 16:34

Citação:

Mensagem Original de david oliveira (Mensagem 69045)
Castrol??
E o famoso WD40 não resolve.!.?

Certo!! Umas "rufadelas" e deve sair

Cumprimentos

David Calhau Seg, 30 de Junho de 2008 16:37

:hah::hah::hah:rufaledas!

xD Vai la com cuspe pah!;)

TRex Seg, 30 de Junho de 2008 18:24

Se os teus acessórios têm ferrugem, a melhor opção é comprar um produto líquido que existe à venda nas drogarias, Aki ou Mestre Mako, que se chama "Removedor de ferrugem".
Desmontas e colocas as peças dentro desse líquido, há-de estar lá a dizer quanto tempo devem ficar de molho!

O óleo não tira a ferrugem do material, o óleo apenas evita ou retarda que a ferrugem volte a apareçer. Portanto depois de teres realizado a limpeza podes sempre lubrificar.

Cumps

Over_drummer Ter, 1 de Julho de 2008 00:31

Citação:

Mensagem Original de TRex (Mensagem 69091)
Se os teus acessórios têm ferrugem, a melhor opção é comprar um produto líquido que existe à venda nas drogarias, Aki ou Mestre Mako, que se chama "Removedor de ferrugem".
Desmontas e colocas as peças dentro desse líquido, há-de estar lá a dizer quanto tempo devem ficar de molho!

O óleo não tira a ferrugem do material, o óleo apenas evita ou retarda que a ferrugem volte a apareçer. Portanto depois de teres realizado a limpeza podes sempre lubrificar.

Cumps

Funciona mesmo, eu comprei esse produto. Tinha peças já em muito mau estado de ferrugem e ficou impecabel!!!

kramer Ter, 1 de Julho de 2008 01:53

eish a minha tb ja andava a precisar de uma limpeza! ao inicio era todos os meses... agora... tá bem tá :icon_cool:

eu uso uma cena q o meu pai trouxe da Alemanha há uns anos, chamado Knorrostol... aquilo é remedio santo! poe-me as ferragens num brinco!

é o unico cuidado que tenho!
cumps

Over_drummer Ter, 1 de Julho de 2008 02:35

Citação:

Mensagem Original de kramer (Mensagem 69219)
eish a minha tb ja andava a precisar de uma limpeza! ao inicio era todos os meses... agora... tá bem tá :icon_cool:

eu uso uma cena q o meu pai trouxe da Alemanha há uns anos, chamado Knorrostol... aquilo é remedio santo! poe-me as ferragens num brinco!

é o unico cuidado que tenho!
cumps

E onde se pode arranjar isso? É q o removedor de ferrugens nao deixa aquilo com muito brilho... :(

Nem digo esse da alemanha, mas algum que seja removedor e nao estrague o cromado..

renato_m Ter, 1 de Julho de 2008 10:40

pois pessoal...eu tipo ferrugem tenho num aro...agr tipo o oleo era para os parafusos...para retardar a ferrugem e para por akilo num brinco...

axo k o oleo dá para por as peças a brilhar

TRex Ter, 1 de Julho de 2008 21:11

Citação:

Mensagem Original de Over_drummer (Mensagem 69223)
E onde se pode arranjar isso? É q o removedor de ferrugens nao deixa aquilo com muito brilho... :(

- O Removedor de ferrugem, não serve para dar brilho, serve apenas para retirar a ferrugem...:icon_confused:
Cumps

Over_drummer Qui, 3 de Julho de 2008 02:38

Citação:

Mensagem Original de TRex (Mensagem 69352)
- O Removedor de ferrugem, não serve para dar brilho, serve apenas para retirar a ferrugem...:icon_confused:
Cumps

Dude... nao façam os outros passar por parvos. É claro que o removedor de ferrugem so serve para remover ferrugem!! O que eu disse foi: sabem de algum que não estrague os cromados?...

Se tivesses lido a segunda frase...

João Almeida Qui, 3 de Julho de 2008 03:02

Citação:

Mensagem Original de Over_drummer (Mensagem 69621)
Dude... nao façam os outros passar por parvos. É claro que o removedor de ferrugem so serve para remover ferrugem!! O que eu disse foi: sabem de algum que não estrague os cromados?...

Se tivesses lido a segunda frase...

Tem calma homem...aposto q intenção do trex nao foi essa...peace

Eu sempre usei duralit...fica bue brilhante de tirou me a ferrugem dos parafusos,

abraço

carlosmiguel Qui, 3 de Julho de 2008 13:39

Desde que as baquetas não fiquem com óleo... :p

TRex Qui, 3 de Julho de 2008 14:09

[quote=Over_drummer;69223]E onde se pode arranjar isso? É q o removedor de ferrugens nao deixa aquilo com muito brilho... :(

Caro amigo, sinceramente não percebo o motivo da tua zanga!?
Eu apenas me referi à citação feita por ti.
Ainda não percebi, se sou eu que não consigui ler o que escreves-te!?

Acho que não vale a pena isto alongar mais...ainda não tinha visto nas últimas conversas sobre o tópico, dizer que o "removedor de ferrugem" estragava os cromados.
Cumps

Over_drummer Qui, 3 de Julho de 2008 20:55

Companheiro de bateria, nao ha stress nenhum :)

Mas... "Nem digo esse da alemanha, mas algum que seja removedor e nao estrague o cromado.."

Porque ha removedores demasiado fortes...

Pois bem, mas hoje enfiei-me no carro fui ao aki. So tenho pena de nao ter pegado na máquinha fotografica, da proxima vez que fizer limpeza a fundo como foi o caso faço uma review com antes e depois. É que a diferença foi brutal.. Tinha a bateria numa lástima já e agora... TÁ NOVA! :)

Estou mesmo muito satisfeito com as compras q fiz no AKI, qd tiver tempo venho aqui dizer tudo o que comprei para ter a bateria nova outra vez. E acreditem...tava mesmo mau.

T Rex: Peace bro, ontem doiam-me as costas tava de mau humor ;) Sorry a todos pq eu sempre fui contra conflitos entre bateristas! Abraço!!

Over_drummer adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 5 segundos depois:

Citação:

Mensagem Original de João Almeida (Mensagem 69624)
Tem calma homem...aposto q intenção do trex nao foi essa...peace

Eu sempre usei duralit...fica bue brilhante de tirou me a ferrugem dos parafusos,

abraço

O duraglit é mesmo so para brilho, nao tira grande coisa de ferrugem. Se tirar é porque era mesmo so superficial. Quando está um bocado mais espalhada tens mesmo de recorrer a removedor de ferrugem.

TRex Qui, 3 de Julho de 2008 21:13

Na boa Over, está tudo bem. Já agora qual a marca do produto que adquiriste no AKI?
Cumps

Over_drummer Qui, 3 de Julho de 2008 21:14

Citação:

Mensagem Original de TRex (Mensagem 69788)
Na boa Over, está tudo bem. Já agora qual a marca do produto que adquiriste no AKI?
Cumps

Pois nao me lembro, quando for ao estudio ja vejo! Rock on!

Madeira Qui, 10 de Julho de 2008 17:07

Citação:

Mensagem Original de Over_drummer (Mensagem 69789)
Pois nao me lembro, quando for ao estudio ja vejo! Rock on!

Onde fica o estúdio...? :))

Over_drummer Qui, 10 de Julho de 2008 17:15

Re: Dúvida: Limpeza de ferrugem nos parafusos (e porcas) dos tambores. Devo usar óleo Cast

Tens toda a razao nunca mais me lembrei!! Sorry! Chama-se DESOX! mt bom

Pearl_addicted Ter, 15 de Julho de 2008 15:24

Re: Dúvida: Limpeza de ferrugem nos parafusos (e porcas) dos tambores. Devo usar óleo Cast

Sempre podes tentar com coca-cola xD

Campos Ter, 15 de Julho de 2008 15:52

Citação:

Mensagem Original de Pearl_addicted (Mensagem 71497)
Sempre podes tentar com coca-cola xD

Não resulta e só corroe os parafusos :)). Acredita, já fiz isso xD.

Na minha review que fiz sobre como remover ferrugem não disse, mas depois de ter comprado novos parafusos, experimentei um pouco de tudo nos parafusos e anilhas usadas: Lixivia, coca-cola, duraglit(já muito antigo..e para cumulo, a lata estava completamente cheia de ferrugem :))) e nada resultou. A lixivia e a cola-cola apenas corroeram mais (sim limparam a ferrugem superficial, mas com a corrosão, a ferrugem ainda penetrou mais :icon_confused:).

:icon_cool:

Pearl_addicted Ter, 15 de Julho de 2008 16:36

Mas olha que nos "Caçadores de Mitos" mostraram uma experiencia com Coca Cola e funcionou.

drummingmassiveattack Ter, 15 de Julho de 2008 18:47

Para parafusos o ideal é comprar novos, para olear (principalmente nos rolamentos dos pedais) uso óleo fino para máquina de costura misturado com um pouco de petróleo, resulta num lubrificante finíssimo e extremamente eficaz, dou ao pedal e ele fica lá meia hora para trás e para a frente.

cheers!

Pearl_addicted Ter, 15 de Julho de 2008 18:50

Citação:

Mensagem Original de drummingmassiveattack (Mensagem 71546)
Para parafusos o ideal é comprar novos, para olear (principalmente nos rolamentos dos pedais) uso óleo fino para máquina de costura misturado com um pouco de petróleo, resulta num lubrificante finíssimo e extremamente eficaz, dou ao pedal e ele fica lá meia hora para trás e para a frente.

cheers!

***?

Campos Ter, 15 de Julho de 2008 19:20

Citação:

Mensagem Original de drummingmassiveattack (Mensagem 71546)
dou ao pedal e ele fica lá meia hora para trás e para a frente.

AHAHAHAHAH, curti :lol2:

Citação:

Mensagem Original de Pearl_addicted (Mensagem 71548)
***?

A maçaneta :))

Pearl_addicted Qua, 16 de Julho de 2008 00:44

Ah ok xD.

Pearl_addicted adicionou o seguinte texto, 1070 minutos e 27 segundos depois:

Ah ok xD.

LOOOL Que frase xDD

davidbv Qui, 9 de Outubro de 2008 18:00

Malha metálica fina e óleo de máquina fino.

Cutlas Ter, 16 de Dezembro de 2008 19:23

Boas pessoal! eu nestes 2 ultimos anos andei em constantes mudanças e a morar em apartamentos, e tal e coiso. A bateria ora estava meses a fio no sótão, ou montada na casa de amigos e sempre que tocava nunca havia tempo para limpezas!

Pois bem, hoje, já montadinha em casa, levou alte ensabuadela.
O meu problema é que a limpar as ferragens, como estava com os olhos mais peto delas, vi que estavam cheias de pontinhos de ferrugem bastante superficiais que se eu lhes desfregasse com as unhacas eles saiam. O problema é que se eu fosse fazer isso ás ferragens tododas, chegava ao fim sem unhas e com ferugem para tirar :))

O que eu venho perguntar é: Qual dos produtos acima mencionados é o mais indicado para esfregar com um pano e mandar aquilo tudo à vida?

Abraço

Cutlas Sáb, 20 de Dezembro de 2008 23:08

ninguem me consegue esclarecer? :icon_confused:

JoseZ Sex, 26 de Dezembro de 2008 04:08

Citação:

Mensagem Original de Cutlas (Mensagem 94649)
ninguem me consegue esclarecer? :icon_confused:

O Removedor de ferrugem de que eles falaram atrás neste post

Cutlas Sex, 26 de Dezembro de 2008 14:04

pois, mas isso é para ferrugem mais entranhada.
O que eu pretendo, é algo que eu possa com um paninho dar uma passagem para aqueles pontinhos supreficiais sairem todos.
Aquilo sai com as mãos, mas são tantos que ha sempre alguns que escapam, ja para nao dizer que levaria uma eternidade e ficava sem unhas.

Rebel-Drummer Sex, 2 de Janeiro de 2009 20:01

Bem, na minha opinião, todas as opiniões atrás são validas mas não chegaram ao fundo da questão...
Se falarmos de aros e afins, ok um bom produto resolve isso mas passado um tempo a ferrugem irá acabar por aparecer outra vez... (humidade do espaço, etc.)
Se falarmos dos parafusos e anilhas que suportam as canoas, podem fazer como eu fiz... Trocar parafusos e anilhas por uns de aço inox! (não ganha ferrugem)
Mais, entre as anilhas e a madeira coloquei anilhas fininhas de borracha para o metal não ficar em contacto com a madeira (deve amortecer alguma coisita... teoria minha) ;)
Até agora (e já passaram 3 anos... FERRUGEM ZERO)

Abraço

JoseZ Sex, 2 de Janeiro de 2009 20:03

DESOX tira bem ferrugem e aplica também uma camada de protecção

Mas no caso de serem partes como aros e anilhas, não é pelo preço que não se troca

Rebel-Drummer Seg, 5 de Janeiro de 2009 13:31

Citação:

Mensagem Original de JoseZ (Mensagem 96494)
DESOX tira bem ferrugem e aplica também uma camada de protecção

Mas no caso de serem partes como aros e anilhas, não é pelo preço que não se troca

Ora nem mais... Se gastei 5/10 euros em parafusos, anilhas de borracha e de inox foi mto... ;)

São agora 19:36. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com