BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Hardware, Acessórios e Equipamentos (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=4)
-   -   Dúvida: Tenho que ter os batentes demasiados baixos para a afinação que quero - Que faço? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=8605)

JP_ Dom, 13 de Julho de 2008 23:01

Dúvida: Tenho que ter os batentes demasiados baixos para a afinação que quero - Que faço?

Viva!

Preciso, mais uma vez, da ajuda aqui da malta.

É o seguinte. O meu bombo é 18" e tem um Falam Slam um pouco acima do centro da pele. Ora o meu pedal duplo, Mapex Janus Ergo, tem que ter os batentes não muito para cima para estes tocarem no Falam Slam. Acontece que a outra extremidade do batente, em metal, entra em contacto com a pele do bombo se ponho os batentes mais inclinados para trás. Então não consigo ter o pedal afinado com quero, com balanço, com as batentes inclinados para trás sem estragar ainda mais a pele (já está marcada e aos 'altinhos').

Bom meus senhores e senhoras. Não sei se me fiz explicar, espero que sim.

Ajudem-me...

Cumps

JoseZ Dom, 13 de Julho de 2008 23:24

Re: Dúvida: Tenho que ter os batentes demasiados baixos para a afinação que quero - Que fa

Puxa o pedal para trás o máximo que conseguires

Campos Dom, 13 de Julho de 2008 23:32

Re: Dúvida: Tenho que ter os batentes demasiados baixos para a afinação que quero - Que fa

Citação:

Mensagem Original de JoseZ (Mensagem 71265)

Isso ia fazer com que o batter fosse bater na diagonal e ia danificar ainda mais a pele..

Hm, esse falam slam não dá para tirar? Nunca usei um. Realmente tens aí uma situação complicada. No pior das hipoteses tens de comprar um novo e por mais acima..

JoseZ Dom, 13 de Julho de 2008 23:36

Poes o bombo mais inclinado para cima na parte da frente

Olha compra uma pele nova :))

Campos Dom, 13 de Julho de 2008 23:45

Citação:

Mensagem Original de JoseZ (Mensagem 71269)
Poes o bombo mais inclinado para cima na parte da frente

E depois obriga o pedal a dobrar e força-o a partir :icon_cool:

Citação:

Realmente, parece ser a melhor coisa a fazeres :))

JoseZ Dom, 13 de Julho de 2008 23:51

Há tanta gente que usa o pedal assim, e ferro (ou la o que é) não dobra tão facilmente

Ângelo Seg, 14 de Julho de 2008 01:15

eu tbm tive esse problema, ounde os parafusos que prendem os batentes do pedal raspavam na pele e assim danificavam.

a solução foi amarrar o pedal ao aro o mais para trás possivel até deixar de raspar, nem que seja por 1mm que não raspe, se o prenderes bem e ficar a essa distancia podes tocar na boa.

Madeira Seg, 14 de Julho de 2008 09:42

Uma sugestão um pouco radical, mas que provavelmente poderá resolver o problema:

Que tal comprares dois batentes (mesmo daqueles baratuchos) e mandares serrar uns 2 cm do veio na base? (ficas com um veio mais curto, mas depois já não chegará perto da pele)

drummingmassiveattack Seg, 14 de Julho de 2008 10:58

Nem mais!!

Citação:

Mensagem Original de Madeira (Mensagem 71301)
Uma sugestão um pouco radical, mas que provavelmente poderá resolver o problema:

Que tal comprares dois batentes (mesmo daqueles baratuchos) e mandares serrar uns 2 cm do veio na base? (ficas com um veio mais curto, mas depois já não chegará perto da pele)

JP_ Sáb, 19 de Julho de 2008 21:33

Obrigado por todas as respostas.

Citação:

Mensagem Original de JoseZ (Mensagem 71265)

...e depois cai. Já tentei fazer isso, mas o pedal acaba por cair...

Citação:

Mensagem Original de Campos (Mensagem 71267)
Hm, esse falam slam não dá para tirar? Nunca usei um. Realmente tens aí uma situação complicada. No pior das hipoteses tens de comprar um novo e por mais acima..

Dá para tirar, mas a pele vem atrás... :hah:
Além do mais, o falam slam deve estar a meio da pele, senão o som altera-se.

Citação:

Para quê, para ficar com outra estragada?

Citação:

Mensagem Original de Ângelo (Mensagem 71284)
eu tbm tive esse problema, ounde os parafusos que prendem os batentes do pedal raspavam na pele e assim danificavam.

a solução foi amarrar o pedal ao aro o mais para trás possivel até deixar de raspar, nem que seja por 1mm que não raspe, se o prenderes bem e ficar a essa distancia podes tocar na boa.

Eu acho que não percebi nada, mas acho que vou seguir a próxima sugestão:

Citação:

Obrigado Madeira. Acho que é isso mesmo que vou fazer.

JoseZ Dom, 20 de Julho de 2008 02:07

Citação:

Mensagem Original de JP_ (Mensagem 72372)
...e depois cai. Já tentei fazer isso, mas o pedal acaba por cair...

Lá está, por isso é que disse o máximo que puderes, ou seja, ate que o pedal fique o máximo afastado e que não caia

Granate Dom, 20 de Julho de 2008 04:08

Citação:

Isso não vai acabar por alterar o centro de massa do batente e fazer com que o rapaz use mais força para bater?

Madeira Dom, 20 de Julho de 2008 07:08

Citação:

Mensagem Original de JP_ (Mensagem 72372)
Obrigado Madeira. Acho que é isso mesmo que vou fazer.

Yep... Qual será o baterista que nunca teve que ser pelo menos uma vez serralheiro para ajudar na sua carreira de batukador...? ;) :))

Citação:

Mensagem Original de Granate (Mensagem 72392)
Isso não vai acabar por alterar o centro de massa do batente e fazer com que o rapaz use mais força para bater?

Bem, em princípio o pedal dele terá uma mola ajustável como a grande maioria dos pedais (senão todos mesmo!), que serve precisamente para casos como este.

EDIT: Ora cá estão umas imagens do pedal dele, onde dá para notar nitidamente os ajustes das molas:

enes Dom, 20 de Julho de 2008 10:42

eu ja tenho bombo 18 " ha ja alguns anos e o que fiz foi precisamente isso, quero dizer , cortar a parte debaixo uns 2 cm e o resultado foi exactamente esse , o ferro nao toca em nada, dei mais força a mola e trabalha uma maravilha.
um baterista nao precisa só da chave para afinar peles, mas sim de uma caixa de ferramentas para afinar a bateria...
venha o sarrote, martelo, alicate, martelo ect...
a repetiçao de " martelo " foi de preposito...
só ler a minha assinatura. loooooool

São agora 17:28. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com