BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=45)
-   -   Divulgaçao/Apreciação: Uptown bar - Espaço nocturno com musica ao vivo no Porto! (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=8799)

bada Qua, 23 de Julho de 2008 12:16

Divulgaçao/Apreciação: Uptown bar - Espaço nocturno com musica ao vivo no Porto!

Boas!!!

Aproveito o lanço da post acerca da tentativa de fazer o nosso tal mini encontro ca pelo Porto para tambem fazer a divulgaçao do espaço onde ira ser feito.

O "invento" vai-se realizar entao se for para andar para a frante no espaço Uptown bar, na Rua do Breiner, uma transversal a cedofeita. É uma casa como alguns de voces sabem quase a 100% vocacionada para a musica ao vivo e de forte apoio e dinamismo a bandas de "garagem". Por normal todas as 6as e sabados se realizam concertos la, com todas as condiçoes possiveis, com uma sala de concertos com lotaçao maximo de 180 a 200 pessoas, palco sensivelmente com uns 20m2, Pa,etc.

O dia "historico" desta casa é as Jam sessions, tendo ja 5 anos de existencia, entre o antigo espaço e o novo,sendo a jam mais antiga da cidade do Porto. Todas as 3as feiras ali a partir das 11.30 da noite tem o palco livre com instrumentos (bateria yamaha stage custon Advantage noveau, pratos Zildjian K e A, guitarra, baixo, respectivos micros tudo AKG,etc) onde quem quiser ir ao palco fazer uma brincadeira com os seus amigos ou ate mesmo existir ali sinergias e interligaçoes com outros musicos ali presentes seja possivel.
Se calhar o menos importante de referir mas sempre atractivo poderam ser alguns dos nomes que normalmente a frequentam, ja por la passaram e continuam a passar, pelas jams nomes na bateria como Hugo Danin(ANDRE INDIANA,GNR,ETC), Mauro Ramos(GONÇALO PEREIRA,ETC), Bruno Oliveira(PERFUME,BLUNDER,ETC), Ruca(GNR, PLUTO,etc), Tony (drive), Michael Lauren, Kinorm(Ornatos violeta) ,Andre Holanda(Jorge Palma), Pedro (Blind Zero), Marcos Cavaleiro, e muitos outros bons baterias que agora nao me estou a recordar e que nao tem uma expressao mediatica tao grande, mas tem muita qualidade. A nivel "dos" outros musicos, estamos a falar de igual modo em novos interessantes tal como estes bateristas referenciados em cima.

O objectivo da Jam contrariamente ao que muitas vezes parece e acontece, nao é ser a feira das vaidades nem ir la mostrar que se toca melhor que o vizinho do lado, simplesmente desfrutar da musica com outros musicos, sejam eles conhecidos ou nao.

Os preços de uma jam sao de 3 euros a entrada, com o aliciante de quem for ao palco tocar normalmente tem 2 a 3 bebidas de oferta consoante o tipo de bebida que pedir.

Por isso ja sabem que numa 3a feira que nao tenham nada que fazer a noite, queiram dar uns toques com amigos ou simplesmente ver outros musicos a tocar sem o rigor de uma performance de banda podem aparecer que sao muito bem vindos e recebidos.
Quem for do forum e aparecer por la pode perguntar por mim que trato de apadrinhar esse aparecimento com a respectiva jola da praxe :icon_cool:

Muitos de voces a nivel Norte da devem conhecer esta casa, para os que nao conhecem e tem bandas onde lhes interessava ir la tocar, podem tambem entrar em contacto comigo para ouvir as maquetes e ver a possibilidade de respectivas marcaçoes de concertos.

Aqui fica o link do espaço entao falado:

http://uptown.cidadedasartes.googlepages.com/

Abraço

Campos Qua, 23 de Julho de 2008 12:40

Re: Divulgaçao\promoçao de espaço nocturno com musica ao vivo no Porto!!!!

Muito porreiro!
Ainda não tinha ouvido falar, mas fiquei interessado :cheer3:

Nevermore Qua, 23 de Julho de 2008 12:54

Bada, tu trabalhas lá? Eu estive lá numa noite de terça, em Fevereiro (acho eu), em que se estavam a fazer umas jams "jazzisticas"... :)

Estava lá um tipo com uma t-shirt do fórum, que estava na mesa e depois passou para a bateria. Serias tu?

RicardoG Qua, 23 de Julho de 2008 13:21

ja estive la mas nao foi nas jams... foi nas festas de erasmus, *** as suecas e norueguesas jazuz ate me cai tudo!
mas é uma boa dica, ainda que é dificil arrastar amigos meus para ouvirem gajos a improvisar, mas um gajo la se arranja. abraço

Tom Sawyer Qua, 23 de Julho de 2008 13:44

Que porreiro pá...Gostava mesmo de participar num evento desses. Pena não haver coisas destas aqui no Texas.

Nevermore Qui, 24 de Julho de 2008 12:57

Re: Divulgaçao/Apreciação: Uptown bar - Espaço nocturno com musica ao vivo no Porto!

Bom, já é a segunda vez que te faço esta pergunta e não respondes...

Obrigadão!

bada Qui, 24 de Julho de 2008 13:29

Re: Divulgaçao/Apreciação: Uptown bar - Espaço nocturno com musica ao vivo no Porto!

Boas Nevermore, ja te tinha respondido a isso noutro topico, penso que o topico da almoçarada nortenha, penso eu :icon_cool:

Sim certamente era eu, mais ninguem por la anda com a "nossa" t-shirt, e por norma estou la sempre nos dias de jam.... e nao so.
Nao trabalho la como funcionario, mas dou uma colaboraçao, ate porque a minha sala de ensaios e de aulas é dentro do edificio onde esta o uptown.

Por isso ja sabes toca a aparecer por la, e quem se apresentar como membro do forum bebe uma ou ate quem sabe duas jolitas frescas á pala :rocker:

Nevermore Qui, 24 de Julho de 2008 15:38

Bom, se ja tinhas respondido então desculpa lá, não vi... :icon_confused:

Erro meu... ;)

E da proxima vez vou cobrar essa(s) jola(s). :)

bada Qui, 24 de Julho de 2008 15:43

Estão la a tua espera e de outros user do forum as 3a na jam session, é so vir ter comigo e cobrar a jola ;)

bada Qui, 11 de Setembro de 2008 23:48

É so para relembrar a malta do Porto e arredores que continuo a espera por voces as 3as feiras na jam para oferecer uma cerveja. Toca a aparecer e perguntar por mim que é uma jola garantida, ja agora aproveito para dizer que normalmente quem vai ao palco tocar bebe 3 bebidas de borla, por isso é uma noite que sai barata para quem toca, toca, ve outros musicos, diverte-se e ainda bebe algo a pala :)

Toca a aparecer e cobrar a jola.

renato_m Sex, 12 de Setembro de 2008 00:25

tenho k aparecer por ai....

esses espaços tem que continuar

renato_m adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 49 segundos depois:

bada a programaçao la no site ta um pouco desactualizada, nao???loool

bada Ter, 11 de Novembro de 2008 12:42

Bem venho novamente publicidade nomeadamente as Jam sessions.

3as feiras a partir ali das 11.30 musica de improviso para todos os gostos.

Apareçam e tragam o pessoal da vossa banda, e nao se esqueçam de vir ter comigo que pode ser que ainda tenham uma jola à pala.

_TASSE_ Ter, 11 de Novembro de 2008 13:38

só vou se levares a tua camisinha de seda vermelha que usavas nos teus "gigs" pimba!!!

bada Ter, 11 de Novembro de 2008 15:25

Ela nao te serve, mas anda dai na mesma aparece, que costuma estar la malta conhecida tua amiga. E com um bocadinho de jeito pode ser que te arranje um "amiguinho" especial.

Tou a falar a serio aparece por la, eu estou a partir das 11 e pouco.

renato_m Qui, 13 de Novembro de 2008 21:17

Uptown bar-sabado

ola...

esta pergunta vai direccionada mais para o bada ja que trabalha la pelo que percebi...

bada podias-me dar a morada e o numero da porta do uptown bar, é que assim ponho no gps para ir ai ter...ja agr tb me podias explicar por alto se nao for dificil como chego ai para quem sai da A3.

e para finalizar, ai perto tem estacionamento??

é verdade, quero saber isso porque vou ai sabado ver as bandas que vao haver, vamos la ver se é fixe ;))

bada Sex, 14 de Novembro de 2008 04:10

Re: Uptown bar-sabado

Boas!!!

Eu nao trabalho lá mas quase ;)
A morada esta aqui neste link http://uptown.cidadedasartes.googlepages.com/

Estacionamento a noite é facil de arranjar e tem parques la perto.
Pa explicar o caminho e complicado, tenta ver o mapa do bar no site que e mais facil. Eu sabado nao devo estar po la, mas pergunta na mesma por mim pode ser que esteja la.

Abraço

renato_m Sex, 14 de Novembro de 2008 11:46

Citação:

Mensagem Original de bada (Mensagem 90201)
Boas!!!

Eu nao trabalho lá mas quase ;)
A morada esta aqui neste link http://uptown.cidadedasartes.googlepages.com/

Estacionamento a noite é facil de arranjar e tem parques la perto.
Pa explicar o caminho e complicado, tenta ver o mapa do bar no site que e mais facil. Eu sabado nao devo estar po la, mas pergunta na mesma por mim pode ser que esteja la.

Abraço

ok ;)

obrigado

leonel-mendrix Sex, 14 de Novembro de 2008 12:27

Da A3 sais em direcção ao Freixo! E depois vais circular na famosa VCI, depois vais sair na Direcção Porto (centro). Penso que na Direcção Praça Sá Carneiro, mais conhecida por Velasques! Mas o ideal é consultares os mapas na net e tentar saber o numero da porta, e zás GPS!

Eu estudei no Porto e frequentei o Uptown (bar muito acolhedor), como o nome indica fica no alto da cidade! E é o contrário de Downtow! Ao que acho piada! O bar fica algures entre a Praça Sá Carneiro e a Praça Marquês de Pombal. Fica mesmo em frente a um Blockbuster!

bada Sex, 14 de Novembro de 2008 14:11

Boas Leonel, esse era o uptown antigo, agora esta mesmo la na downtown, na rua do Breiner, transversal a cedofeita, com instalaçoes maiores e com melhores condiçoes.

Abraço

renato_m Sex, 14 de Novembro de 2008 22:02

eu vou meter rua breiner no gps e vamos ver onde ele me leva!!!
;))

amanha vamos la ver como aquilo é...

tava ja algum tempo para ir la conhecer...
como estava sem fazer nada para sabado e vi concertos de entrada livre la...ate pensei, bora la ver o que sai dali e aproveito conheço o espaço ;))

São agora 22:53. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com