BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Hardware, Acessórios e Equipamentos (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=4)
-   -   ProCymbal - Um sistema inovador de limpeza de pratos (fantástico! - com video) (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=8944)

Over_drummer Qua, 30 de Julho de 2008 23:02

ProCymbal - Um sistema inovador de limpeza de pratos (fantástico! - com video)

Vejam isto...

David Calhau Qua, 30 de Julho de 2008 23:13

Re: ProCymbal - fantástico!

Altamente ! :cheer3:

tenho de arrnjar uma cena pos pratos rodarem ! :)

Over_drummer Qua, 30 de Julho de 2008 23:16

Segundo eles, muitos drum techs profissionais encomendaram esta máquina.

Consultem: www.procymbal.com

MontiDrums Qua, 30 de Julho de 2008 23:44

que cena mais marada

ver se tenho tempo no fim de semana para experimentar isso

se os resultados forem bons
a montidrums fica com mais um servico
lol
limpeza de pratos
eheheh!!

Over_drummer Qua, 30 de Julho de 2008 23:46

Citação:

Mensagem Original de MontiDrums (Mensagem 73894)
que cena mais marada

ver se tenho tempo no fim de semana para experimentar isso

se os resultados forem bons
a montidrums fica com mais um servico
lol
limpeza de pratos
eheheh!!

Isso é q era! Se fizesses 1 euro por prato comigo ganhavas 20 euros!! Ganda negocio nao? :)

carlos tavares Qui, 31 de Julho de 2008 00:22

está aqui o site a falar sobre essa machine!! se eu encontra-se ha venda até era capaz de a comprar se fosse um preço razoável :icon_razz:

http://www.procymbal.com/

Over_drummer Qui, 31 de Julho de 2008 05:33

Citação:

Mensagem Original de carlos tavares (Mensagem 73900)
está aqui o site a falar sobre essa machine!! se eu encontra-se ha venda até era capaz de a comprar se fosse um preço razoável :icon_razz:

http://www.procymbal.com/

Ja la tava em cima. É o site do fabricante.

carlos tavares Qui, 31 de Julho de 2008 10:29

Citação:

Mensagem Original de Over_drummer (Mensagem 73931)
Ja la tava em cima. É o site do fabricante.

nao vi..... desculpa ;)

R1b31r0 Qui, 31 de Julho de 2008 11:37

Re: ProCymbal - Um sistema inovador de limpeza de pratos (fantástico! - com video)

Fantástico:)

warlike Qui, 31 de Julho de 2008 12:10

Re: ProCymbal - Um sistema inovador de limpeza de pratos (fantástico! - com video)

Muita bom. Muita, muita bom, já viram aquele pratinho? Parecia um achado arqueológico, puseram-no a brilhar mais que as mamas de silicone ali da não-sei-das-quantas, boa pá!

EDIT: Sempre podem experimentar com um berbequim fixo numa mesa, ou o que seja, e pode ser que o prato não salte de lá tipo chamuças assassinas. Ou até com um torno daqueles os oleiros! Mas a máquina procymbal deve ficar menos custosa.

Madeira Qui, 31 de Julho de 2008 15:10

Uma ideia curiosa, sem dúvida, mas em relação ao video mostrado acima, acho que se deve realçar de que se trata de um prato apenas com dedadas.

Existem diferentes graus no que respeita à sujidade dos pratos, como é o exemplo de manchas provocadas por dedadas apenas, manchas provocadas por oxidação/verdete (patina), manchas de pó, manchas de pó incrustado com humidade, etc.

Da minha parte, e porque sou adepto dos pratos 'bonitos', considero este um mecanismo impecável mesmo. Estou curioso para saber qual será o rombo financeiro que isto faz à carteira de um pobre batukador... :))

P.S. - Os pratos Signature da Paiste sujam-se menos e limpam-se mais facilmente...!

Grolubao Qui, 31 de Julho de 2008 15:47

Citação:

Mensagem Original de Madeira (Mensagem 73996)
Uma ideia curiosa, sem dúvida, mas em relação ao video mostrado acima, acho que se deve realçar de que se trata de um prato apenas com dedadas.

Existem diferentes graus no que respeita à sujidade dos pratos, como é o exemplo de manchas provocadas por dedadas apenas, manchas provocadas por oxidação/verdete (patina), manchas de pó, manchas de pó incrustado com humidade, etc.

Da minha parte, e porque sou adepto dos pratos 'bonitos', considero este um mecanismo impecável mesmo. Estou curioso para saber qual será o rombo financeiro que isto faz à carteira de um pobre batukador... :))

P.S. - Os pratos Signature da Paiste sujam-se menos e limpam-se mais facilmente...!

Devia de haver um para sujar os pratos :P

Madeira Qui, 31 de Julho de 2008 16:35

Citação:

Mensagem Original de Grolubao (Mensagem 74005)
Devia de haver um para sujar os pratos :P

Tens o areal da praia, ou o canto do quintal...

Três dias debaixo de terra e ficas com um clássico 'home-made' cheio de verdete (patina) e com um som bem controlado!

Miguel Martinho Qui, 31 de Julho de 2008 16:50

Deve dar para construir uma engenhoca home-made que faça o mesmo.

O que importa mesmo é colocar o prato a rodar numa velocidade razoável e com, p.ex., um berbequim é possível fazê-lo.

Madeira Qui, 31 de Julho de 2008 17:59

Citação:

Mensagem Original de Miguel Martinho (Mensagem 74024)
Deve dar para construir uma engenhoca home-made que faça o mesmo.

O que importa mesmo é colocar o prato a rodar numa velocidade razoável e com, p.ex., um berbequim é possível fazê-lo.

Yep, eu também acredito que sim, mas a grande questão estará na estabilidade do veio que segura o prato, pois alguns pratos podem pesar mais de 3 quilos...

A base do veio da máquina deve de ser algo muito pesado, com um tamanho considerável para poder manter a estabilidade do prato enquanto roda...

Imagino as forças que estão ali em jogo quando se pressiona o prato para baixo com o pano durante a limpeza... :icon_rolleyes:

JoseZ Qui, 31 de Julho de 2008 22:21

E que tal por o prato numa simples superfície plana que rode...

Seria, a meu ver, uma melhor solução

TRex Qui, 31 de Julho de 2008 22:56

É apenas a minha opinião, mas acho que é preferível investir apenas num bom produto de limpeza. Se o produto tiver qualidade, o trabalho não custa...;)
Cumps

Danny170 Qui, 31 de Julho de 2008 23:28

Limpei 7 pratos na semana passada e vens me dizer que não custa???? looool

imagina quem tem 20 e mais pratos

Ângelo Qui, 31 de Julho de 2008 23:41

Citação:

Mensagem Original de Madeira (Mensagem 73996)

vai ao site e vê os outros videos, e vês que não são só pratos com dedadas que tbm limpam;)

só queria saber o preço disto, mas tbm ando cá a magicar como inventar um sistema destes:))

Tom Sawyer Sex, 1 de Agosto de 2008 00:21

Exacto, isto limpa mesmo "achados arqueológicos", como dizia o warlike.

Eu tomei a liberdade de colocar o outro vídeo mais interessante no youtube:

JoseZ Sex, 1 de Agosto de 2008 00:41

Vi esse no site

Madeira Sex, 1 de Agosto de 2008 00:56

Ok, confesso... Estou impressionado!

Vejo na primeira parte do video que são usados três tipos de panos que vêm de três diferentes recipientes... Será que existem ali alguns produtos quimicos diferentes entre si para serem aplicados nas diferentes fases da limpeza? Parece-me que o mérito não é apenas da velocidade a que gira o prato, não é?

Quero definitivamente aprender mais sobre isto!

(e depois, quero também aprender a fazer carimbos com logotipos iguais aos originais... :hah: :)) tchiii... Onde isto já vai...)

Ângelo Sex, 1 de Agosto de 2008 01:01

Citação:

Mensagem Original de Madeira (Mensagem 74147)
Ok, confesso... Estou impressionado!

Vejo na primeira parte do video que são usados três tipos de panos que vêm de três diferentes recipientes... Será que existem ali alguns produtos quimicos diferentes entre si para serem aplicados nas diferentes fases da limpeza? Parece-me que o mérito não é apenas da velocidade a que gira o prato, não é?

Quero definitivamente aprender mais sobre isto!

(e depois, quero também aprender a fazer carimbos com logotipos iguais aos originais... :hah: :)) tchiii... Onde isto já vai...)

sim viste bem, usam 3 tipos de panos com texturas diferentes, um deles até oparece espreção verde das panelas, e tbm têm diferentes produtos, tudo isto deve vir acompanhado com um manual de utilização de limpeza para cada tipo de acabamento de prato.

Amaro Machado Sex, 1 de Agosto de 2008 02:22

griza-te...

warlike Sex, 1 de Agosto de 2008 13:35

Lá está, Tom! Esse vídeo é prova viva da importância da rapidez para a limpeza de pratos!

Para comentar aqui alguns pontos colocados pela malta: o prato tem que estar BEM preso, a velocidade É determinante para a limpeza dos pratos.. e mais pontos não tou a ber mas ão-de chegar, esperemos que sim!

Reparem, congéneres, o prato tem obrigatóriamente que estar muito bem fixo à máquina que o faz rodar. De outra forma, havia folgas e o trabalho se calhar nem era feito, fazendo o prato dançar que nem uma varina.

Pôs-se em causa a velocidade. Com o prato bem preso, e com uma velocidade constante elevada, o prato até podia ganhar nova forma se pusermos materiais mais resistentes e cortantes em pressão contra o prato em movimento.

DO NOT TRY THIS AT HOME, NÃO EXPERIMENTEM ISTO porque senão ainda se vos projectam bocados de metal para cima!

ATENÇÃO e MUITO CUIDADO A MANUSEAR PRATOS EM MOVIMENTO!

O comportamento da máquina é o mesmo do torno de pratos utilizado para corte e acabamentos finais!

Imaginem o torno do oleiro. Temos o torno com um bocado de barro lá em cima. Quanto mais rápido o torno girar, mais rápido será dar forma ao barro. À parte do barro cru se partir mais depressa com o movimento rápido.
Como os pratos não se partem assim tão facilmente, quanto mais rápido o movimento de rotação melhor! É por a máquina a trabalhar, e molhar o pano na solução mágica, pressionar um pouco sobre o prato e tal, vocês sabem o resto, várias "de-mãos" e 'tá feito! O sistema é espetacular, muito bem engendrado!

Os pratos limpos à mão, sem recurso a movimentos giratórios, não ficam certamente com resultados melhores do que com umas voltinhas. Ora experimentem!

Grolubao Sex, 1 de Agosto de 2008 14:49

Não sei... parece-me estranho... os produtos têm que ser bastante abrasivos para conseguirem limpar com aquela profundidade.

carlos tavares Qua, 29 de Outubro de 2008 17:35

Recebi hoje uma resposta deles.

eu:

hello

i would like to know if you already have available your product of the cleaning cymbals..

Would like an answer
Carlos Tavares

A resposta deles:

Carlos, we deeply apologize for the inconvenience but be have been experiencing AOL problems and just realized that many e-mails we sent did not make it to their intended recipients. The following e-mail was originally sent on July 31...

Hello Carlos,

I hope this finds you well.

Thank you for your interest in Pro Cymbal, Inc. Yes we have complete packages available. The PC-1 is designed with the top professional in mind!

Please let us know if you have any other questions.

Thank you,
Gene Provencio
Pro Cymbal, Inc.
P.O. Box 1232
Studio City, CA 91614-0232
ph: 818-284-7614
www.procymbal.com

São agora 03:35. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com