![]() |
Pratos Meinl - Porque é que o som dos pratos online não se parece com o som do meu prato?
Olá. Como sabem, tenho um Meinl Classic Medium Crash 16''.
E por curiosidade fui ver ao site da Meinl o som dele... Mas no site, o som não me pareceu sequer parecido com o do prato na bateria...... Alguém me sabe explicar porquê? |
Re: Pratos Meinl.
É um bocado complexo de explicar. O Som que ouviste no site foi reproduzido digitalmente logo aquilo que ouves já depende do sistema sonoro do teu computador. Se calhar no teu soa duma forma e no meu de outra.
E depois o som reproduzido no site da Meinl será o som que prato terá em condições acústicas 'perfeitas', coisa que nas nossas casa nunca vamos conseguir ter.... Tens que ter em conta tbm o desgaste do prato. Espero ter ajudado. |
Citação:
Acredito que influencie sim, mas o que eu acho é que com os meinl classic aconteceu o mesmo que com os paiste 802... Os paiste 802 são actualmente os paiste pst5 pq sofreram um apdate, então a paiste mudo-lhes o nome... O meinl classic pelo que vi já é antigo (nas fotos) e se não me engano o logo agora é diferente...pode ter acontecido o mesmo que aconteceu aos 802 da paiste mas não lhe mudaram o nome. mas isto sou eu a especular... posso estar completamente enganado. abraço Ah, e digo isto pq já toquei num classic antigo e já toquei num mais recente e realmente o som pareceu me diferente... |
Citação:
Ok! Certo. |
Citação:
abraço! |
Não, o Classic tem uns 5 meses...Só está é gasto...
E ainda não sofreram update... O que tenho é igual ao que está no site. |
Citação:
|
Bem, então não sei...
Oh, vais limpar com produtos desses para nada. |
Porque dizes isso?
|
Citação:
2o porque os produtos de limpeza proprios sao caros e não metem os pratos novos...acabam sim por lixar as letras e borrar o prato. 3o porque vais limpar o prato agora, e ele daqui a dias vai estar na mesma... pá é a minha opinião...se queres po-lo mais bonito passa-lhe agua e sabão porque sugidade a mais também lhe altera o som como é natural...mas cymbal cleans são caros e não servem realmente para grande coisa. procura topicos de limpezas de pratos que ha montes de soluçoes caseiras. abraço |
Hum...
http://www.musifex.pt/index.php?opti...138&Itemid=144 Algum destes funciona de verdade? Não danifica o prato? Abraço... |
e o teu crash nao é nada igualzinho ao que está no site, o teu ainda tem os logos antigos.
|
Eu uso cymbal cleaner da paiste e depois ponho cymbal protector. não tira caracteristicas aos pratos porque apenas limpam e a melhor forma de teres a certeza disso é que a tinta das letras não sai! não está a corroer o material!
Nunca fiquei com um prato borrado mas sim com um prato limpo, praticamente novo! Não estou sempre a limpar mas de meio em meio ano limpo. Até porque a sujidade muda mais o som do prato do que a limpeza. |
Citação:
eu percebo-te angelo :P Citação:
para alem disso cymbal clean é caro e acaba rapido ;) abraço |
Citação:
|
Citação:
o cymbal cleaner custa cerca de 7 euros meio frasco da para 10 pratos mais ou menos. acaba rapido. loool |
Citação:
;) pois é o problema, acaba rapido...olha eu, tenho 10 pratos...tava lixado --" |
Citação:
E quando fazem o "update" ao prato isso muda-lhe o som? |
Citação:
|
Ok.
Obrigado! |
Eu até gosto de pratos sujos
Gosto até daquela substância branca que se vai ganhando nos pratos (verdete??) e sem letras nem nada |
Citação:
|
Citação:
|
Re: Pratos Meinl - Porque é que o som dos pratos online não se parece com o som do meu pra
???
|
Re: Pratos Meinl - Porque é que o som dos pratos online não se parece com o som do meu pra
jizaz.
as baboseiras que se mandam para o ar.... |
Citação:
Do que falei dos 802 para pst5, disso tenho a certeza albano...por isso disse que com os meinl poderia ter tb acontecido, mas nunca afirmei nada... mas se sabes força, tambem estou curioso. abraço |
Realmente o logo dos Classics mudou...
Provavelmente fizeram-lhe o tal "update"... Abraço. |
Tal como já refiram, há diversas variáveis que podem fazer um prato soar diferente.
Além das já referidas, acrescento a variável da maneira como nós batemos no prato e a maneira como bateram quando o som foi gravado. Já vi pessoal a usar os meus pratos e eles a soarem diferente porque tocavam de maneira diferente no prato. Eu costumo analisar o prato pela frequência em que cai o seu som e não pelo som geral (se é brilhante, aberto, fechado, etc., etc.). Além do mais, não é o caso do prato em questão que é feito em série, mas os pratos martelados manualmente/com interferência manual na sua construção não soam de maneira igual de prato para prato. Falaram da Paiste, os Alpha novos também soam muito diferente dos antigos e houve mesmo mudanças a nível de espessura do prato dentro da mesma referência. |
Citação:
mas pronto, eu so devo dizer esterco...lol abraço |
Então, Muito Obrigado a todos!
Dúvida esclarecida! Grande Abraço. |
Eu fui ver ao site o som do Ride MB10 e é igualzinho ao som real ... totalmente... daí ficar surpreendido com este tópico ... mas ... os experts ja falaram ;)
Abraços :icon_razz: |
Citação:
Isso é oxidação do suor das nossas mãos, tira-se com sabão, água morna e uma escova de dentes usada. |
LOOL!!:)):hah:
|
É preciso lembrar que as baquetas usadas lá podem ser diferentes das que tu usas...
Isso pode mudar por completo o som do prato. |
Citação:
lol cumps |
São agora 19:34. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com