![]() |
O que devo fazer para corrigir a ressonância da minha Gretsch Catalina Maple?
Ora boas
Chegou então há pouco tempo a minha bateria. Afinei e tal, mas nos timbalões aquilo manteve-se muito ressonante Consegui obter o mínimo de ressonância mas o som não me agradou Tenho umas Evans G1 Clear por cima e por baixo tenho as originais da Gretsch Deixo-vos então com a poll para votar |
Re: Ressonância
Pá...
Se fosse eu não fazia nenhuma delas... Metialhe rings... |
Citação:
|
Entre rings e moongel, de longe que prefiro o moongel.
os rings provocam ruído, por vezes saem do sitio, com o tempo partem-se ou dobram-se, etc., etc. Se tiveres as peles de cima já gastas ou meias mortas, eu trocava as peles. Se achas que as peles estão boas, mete moongel. |
Pois, eu estava a pensar mesmo em Moongel
Já agora, tu votaste G2 Clear/ Remo Emperor Clear. Se puser estes modelos em Coated qual será a diferença? E já agora, qual prefere entre G2 e Emperor? Cumprimentos |
Moongel, in my opinion, best solution ;D
|
nao metas nada !
tenta afina-la de maneira a reduzir o maximo de ressonancia. foi o que fiz... |
Citação:
Não quero que desapareça totalmente mas não gosto de exageros O timbalão de chão irritava mas mexendo ele até foi ao sítio, mas mesmo assim acho que metendo moongel dava-me mais espaço de manobra para afinar mais livremente e obter um som bem melhor Também não custa nada tentar |
Foste usar umas peles que por si mesmo permitem o máximo de resonância, o que não ajuda.
Não há possibilidade de mudares para os 2ply? Tipo G2? |
e quando é que vamos ver essa bateria han?
|
Citação:
...hmm... Acho estranho que fales em "por baixo tenho as originais da Gretsch" porque a Gretsch SÓ usa peles Evans nas baterias que coloca novas no mercado. De resto, Evans e Gibraltar são parceiros de grupo da Gretsch e todo o hardware de Gretsch é de linha Gibraltar e todas as peles, como atrás disse, são de linha Evans. Em ambos os casos a Gretsch nem sequer usa a estratégia de colocar logotipos próprios nesse material, como acontece com a algumas marcas de referência. (por ex: Yamaha e Sonor equipam as baterias novas com peles que trazem o sêlo "Yamaha / Sonor head made by Remo") Mas dando uma dica construtiva: Tenta usar apenas a chave para descobrires o melhor timbre/tom/som da tua bateria. Escolhe as peles apenas em função do que pretendes que a tua bateria faça, mais propriamente se queres malhar heavy-metal ou se queres exprimir-te noutro estilo qualquer menos pesado, por exemplo. Se fizeres uma poll a perguntar qual a melhor combinação de peles para "xpto" bateria usada para tocar numa banda de "xyz" estilo, há no forum pessoal experimentado o suficiente para te dar uma resposta conclusiva. Abraço. |
Citação:
Vejam o que disse o Grolubão! Pq é mais do que obvio! Pra que estao paraí a dizer, ah e tal mexe na afinação? Ele tem evans G1!!! sabem o q isso é? fogo, como querem q o rapaz elimine ressonancia com peles de 1 ply e que transborda harmonicos? Jozez muda de peles, é a unica ipotese, com peles dessas, odeio meter mongels, rings, qqr coisa... eu metia EC2 da evans...acho que ias gostar muito dessas peles no maple...dá te um som com o "ponto" de ressonancia, e ajuda a controlar muito o som da drum... abraço |
Citação:
|
Citação:
abraço amigo |
Obrigadão pessoal, mas para já vou meter Moongel pois não quero tar a gastar dinheiro em peles novas
Sim, a minha Gretsch trouxe umas peles Evans mas as de ressonância são gretsch (embora estas sejam feitas também pela Evans) Cumprimentos |
Citação:
tens um som controlado, sem harmonicos, ou só mesmo um pouco? |
E peles coated nos timbalões, qual é a diferença para clear?
EC2 também me parecem muito boas já que têm aqueles rings de lado e interessa, mas podiam dar aí uma opinião quem conhecer |
É isso, muda a pele e vai te agradar !
Citação:
Abraço ! |
Noutros fóruns (PDF) falam que essas peles matam muito o som
Por isso, o melhor seria G2 e aproveitava e punha as G1 debaixo destas Cumprimentos e mais uma vez obrigado! |
É pá G2 também bastantes harmónicos ainda, mas eu tenho-as com o moongel e não tá mau, mas eu como não gosto de harmónicos vou optar pelas EC2 mais tarde...
Abraço ! |
Citação:
|
Mas esta ainda ninguém me repondeu:
E se eu puser peles coated nos timbalões? |
Citação:
A diferença está no som a pele, o melhor era ouvires umas coated...mas por palavras minhas,é verdade que não têm tantos harmonicos, só que coated dá-te um ataque diferente ao timbalão :icon_confused: Tipo aquele som mais ressonante e "suave" das clear difere muito do som das coated com mais ataque e "agressividade"... Os gajos das escovas é q adoram coated, mas por razoes obvias (as escovas nas clear nem som davam). :)) para mim coated não deixa a bateria "cantar"...mas isto é tudo a minha opinião,baseado no que já ouvi e experimentei... ;) quanto as G2, concordo que ainda não vais gostar...G2 precisa de ajuda pra cortar harmonicos...EC2 já tem ring, logo controla-se mt melhor... pa, matar a bateria não mata EC2 são grandes peles, venha quem vier... abraço |
Citação:
Eu prefiro a Evans à Remo, mas isto é uma questão de preferência pessoal, porque dizem muito bem das Emperor. Talvez a Evans EC2 seja o que procuras e não a G2. |
Eu uso uns rings!
|
Apenas uns rings e é muito raramente. Na esmagadora maioria das vezes nunca abafo a bateria, nem sequer o bombo.
|
pessoal já ouvi e vi muitos bateristas que têm EC2 e continuam a por moongel, dizem que só fica no ponto assim, sem o moongel aínda tem um certo excesso de ressonancia.
por isso eu perguntei ao grolubão, e aproveito para perguntar ao pessoal que usa EC2 se precisa de algo mais para controlar os harmonicos, ou se pura e simplesmente usa estas peles, e mais nada em cima. JoseZ, não estragues essas G1 man com marcas de baqueta e tal, se puderes por algum tempo até comprares as outras, troca e põe já as G1 na resposta, o som pode ficar mau, mas ao menos ficas já com umas optimas peles de resposta novinhas. mas tenta fazer isso já, porque peles reso amolgadas não é nada bom. abraço |
Citação:
|
Re: O que devo fazer para corrigir a ressonância da minha Gretsch Catalina Birch?
eu ja tive a catalina, tem um som do ***, e ne tem muita ressonancia!
deivido à (curta) profundidade.... |
Re: O que devo fazer para corrigir a ressonância da minha Gretsch Catalina Birch?
Atenção admins que a minha é uma Catalina Maple! ;)
Tive noutra sala (lá a tive que tirar do apartamento, já sabia), e gostei bastante do som dos rack toms... Lá está, a acústica! Mesmo assim um bocadito de moongel não lhes faz mal nenhum O timbalão de chão é que precisa mesmo doutras peles, porque fica mesmo muito som de ressonância, e pior, um som diferente do tom natural do timbalão A tarola também vai levar porque ainda fica com um overtonezito mas nada de exagerado Obrigado pessoal :cheer3: |
oh!
entao é birch ou maple?!? anyway, é so pensar! se poes uma pele dupla, perde, mas se poes uma coated simples, aí é som até cair! |
Citação:
As peles de ressonancia de origem sao muito boas. Eu coloquei Remo Ambassador e nao ficou muito melhor. Nao vale e pena a troca. Portanto logo ai podes poupar uns trocos. Nas peles de ataque, Remo Pinstripe, 2-Ply. Para quem gosta do som "fat", logo com menos harmonicos, que combina muito bem com o Birch pois equilibra o som. Com esta combinaçao nao uso Moongel nem rings nem nada. Mas atencao, eu gosto de ouvir as baterias a soar "Loud" e nada abafadas. Ja agora o tom de chao de 14" é poderoso!! Boa sorte! |
Citação:
Concordo completamente com o q dizes...o timbalão de 14" é mesmo poderoso... mas sinceramente estou farto do som "fat" como dizes :S desde q experimentei as EC2 comecei a achar as pinstrip muito plasticas... abraço ;) |
Citação:
|
Citação:
Talvez mude para G2 ou Ec2. |
São agora 03:55. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com