![]() |
O pad do bombo da minha bateria electrónica ( Kick PAD ) derrapa... O que fazer?
Oi pessoal tudo bem?
Comprei à muito pouco tempo uma bateria electrónica Roland TD-12KV, mas tenho tido um problema que me tem deixado desgostado e estou saturado com isto... o problema é ao nível da fixação do Kick PAD, isto é, quando começo a tocar este existe sempre a tendência deste deslocar-se para a frente devido ao impacto do pedal, tenho uma carpete que no meu entender tem uma espessura/regussidade mais que suficiente para travar o PAD... mas mesma assim ele vai para a frente, outro problema associado ao pedal que resolvi mas que também está directamente ligado à primeira situaçao, é que quando colocava o pedal na estrutura/Kick PAD o pedal nao ficava ao mesmo nivel do local onde encaixa e ficava inclinado para trás, dado as diferenças de altura entre o encaixe e o chao e então para isso comprei uma madeira onde coloquei o pedal ao mesmo nivel que o Kick PAD... é complicado explicar... espero no entanto que tenham percebido o meu problema e que tentem ajudar-me com algumas soluções viáveis/fiáveis! Agradecia de todos sugestões... obrigado Obrigado JmgmaD |
Re: O Kick PAD derrapa... o que fazer?
Claro q te compreendi! A mim acontece-me o 2º caso apenas, e ainda não arranjei forma de solucionar.
|
...Pois...
Mais alguma sugestão que queiram partilhar..! Help me please!! Abraços Obrigado |
Eu tenho uma TD-3KW e no início também me reparei que o pedal/pad poderia ser um problema.
Acabou por não ser um problema porque eu tenho a bateria virada para a parede e arranjei um "calço" que fica entre a parede e o pad e assim resolvi o problema. A única solução que me surge de momento, é arranjar uma estrutura que segure o pad ligando-o às colunas da rack da bateria. Ou construir uma base maior para o apoio dianteiro do pad. |
Boas,
Também tive o mesmo problema com a minha Yamaha DTXPRess:icon_cry: A solução que arranjei foi, "chumbar" o pedal ao chão:rocker:, da seguinte maneira: Fiz uma "armação" quadrada em madeira, tipo moldura de quadro (madeira que tinha lá por casa, depois aparafusei a madeira ao chão!!!! e prendi o "pad" à armação :) Pode parecer que deitei a casa a baixo, mas não... Espero ter ajudado... |
Oi pessoal,
Desde já obrigado pela vossa tentativa de ajuda e na partilha das vossas experiências pessoais... epá em relação a esta última sugestão que me foi dada, de cravar uma especie de base ao chao... esquece lá isso lolol... epá nao vou furar o chao de casa!... Mais sugestões?! Tks, JmgmaD |
ja tentaram com velcro ou fita cola de dupla face (da boa)
os meus tambem escorregavam e usei fita de dupla face...ficou impecavel! Ludwig adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 57 segundos depois: ja agora....uso uma alcatifa como base! |
Citação:
O Kick pad das baterias yamaha ja vem com velcro e com "pitons" para prender e nao se arrastar. Eu uso um tapete e a bateria esta encostada a parede :icon_drummer: |
e os da roland tb
agora todos os pads da roland penso que teem um nivel de regulaçao dos espigoes. os meus estao no maximo e nunca se mecheu o pad |
Citação:
maior parte dos bombos electricos tem agora acho eu. |
São agora 16:16. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com