BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Concertos, Exposições e Eventos (geral) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=33)
-   -   Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias- YAMAHA) (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=9536)

Madeira Qua, 3 de Setembro de 2008 15:37

Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias- YAMAHA)

ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)

No seguimento do que havia sido anunciado na final do concurso Yamaha Drum Sessions no passado mês de Janeiro, chega-nos a seguinte notícia vinda da Yamaha Portugal:

Para quem gosta de tocar bateria e se identifica com Jazz, Rock ou Heavy Metal, pode aproveitar agora uma oportunidade única de melhorar as suas capacidades com alguns dos melhores profissionais do mundo!

A Yamaha vai desenvolver, em conjunto com a Universidade de Évora, uma Master Class durante 3 dias seguidos, que permitirão aos participantes acompanhar directamente alguns dos nomes mais sonantes (autênticas referências) da bateria e percussão actual.

A Yamaha anuncia o evento como "Uma oportunidade única para tirares dúvidas, partilhares ideias e explorares todo o potencial das baterias Yamaha num ambiente puramente musical e rodeado daqueles que sentem a música como tu."

Para tornar esta experiência inesquecível, a Yamaha lança o desafio aos batucadores portugueses, para que passem 3 dias seguidos na cidade de Évora, na companhia de alguns dos maiores nomes da bateria a nível mundial, nomeadamente:
  • Billy Cobham (E.U.A.)
  • Wolfgang Haffner (Alemanha)
  • Pedro Barceló (Espanha)
  • Patti Ballinas (México/Escócia)
  • Eduardo Lopes (Portugal)
Cada um destes bateristas convidados desenvolverá, no decorrer das Master Classes, temas e técnicas diferentes, onde serão dadas oportunidades aos participantes para participar activamente, tocar, partilhar experiências, colocar dúvidas bem como conviver não só com os artistas convidados mas também com os outros participantes no evento.

E não é tudo! A Yamaha indica ainda que, no final desses dias repletos de música, haverão ainda oportunidade de participar em Jam Sessions com os outros participantes e/ou músicos convidados bem como conhecer e experimentar em primeira mão as novidades da Yamaha, da Zildjian e da Missom, que apoiam também o evento.

A inscrição custa 99 Euros por participante, e inclui alojamento para 2 noites e todas as refeições principais durante os 3 dias do evento.

Mais informações podem ser consultadas na respectiva página do evento do site da Yamaha Portugal ou através dos seguintes contactos:
E-mail: ricardo_benevides@gmx.yamaha.com
Telefone: 214 704 330

GRAVEMASTER Qua, 3 de Setembro de 2008 16:22

Re: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)

Vou tentar convencer um colega a vir comigo!

Isto é, se ele poder vir! Não queria perder esta oportunidade por nada.

Vamos lá ver se tenho sorte!

Grolubao Qua, 3 de Setembro de 2008 16:45

Apesar de me parecer um evento fora de série, preciso de saber exactamente como será o programa.

Estes eventos têm sempre a problemática das pessoas q vão assistir não terem todos os mesmo nível de evolução, o que faz com que as pessoas mais experientes apanhem secas a ouvir os rudimentos que existem, e as mais novas a apanharem do ar quando ouvem falar de poliritmia.

Gostava de saber como isto é resolvido.

t_rav Qua, 3 de Setembro de 2008 22:06

muito longe pa mim.. mas POR FAVOR GRAVEM o senhor Cobham!

youtube it!

M4rkit0s Qui, 4 de Setembro de 2008 02:59

Eu tbm keria ir mas sozinho vai ser complicado. Se houver interessados da zona do Porto ou relativamente perto para partilhar despesas que fale pk tenho uma carrinha que cabem 5 marmanjos na boa!:rocker:

Grolubao Qui, 4 de Setembro de 2008 10:11

Aqui vai os esclarecimentos do Ricardo que acho serem importantes para toda a gente:

"Olá Rafael,
a questão que colocas é pertinente e não foi descurada.
O Eduardo Lopes, que é o director artistico e pedagógico do evento, pensou na melhor forma de solucionar esse problema.
Os alunos vão ser divididos em grupos, de acordo com o nivel de cada um. As master classes serão dadas pelos professores em "Slots" de 3 horas para cada grupo, sendo que os grupos são rotativos uma vez que queremos que todos os participantes tenham a oportunidade de passar tempo com todos os professores.
Os próprios professores são músicos com elevada experiência e têm consciência da questão do nivel e experiência dos participantes, pelo que têm preparados os conteúdos das respectivas master classes tendo em conta estes pontos.

Um abraço

Ricardo Benevides"

Fabinni Qui, 4 de Setembro de 2008 10:14

Citação:

Mensagem Original de Grolubao (Mensagem 79675)
Aqui vai os esclarecimentos do Ricardo que acho serem importantes para toda a gente:

"Olá Rafael,
a questão que colocas é pertinente e não foi descurada.
O Eduardo Lopes, que é o director artistico e pedagógico do evento, pensou na melhor forma de solucionar esse problema.
Os alunos vão ser divididos em grupos, de acordo com o nivel de cada um. As master classes serão dadas pelos professores em "Slots" de 3 horas para cada grupo, sendo que os grupos são rotativos uma vez que queremos que todos os participantes tenham a oportunidade de passar tempo com todos os professores.
Os próprios professores são músicos com elevada experiência e têm consciência da questão do nivel e experiência dos participantes, pelo que têm preparados os conteúdos das respectivas master classes tendo em conta estes pontos.

Um abraço

Ricardo Benevides"

Sendo assim tá nice, grolubao, e pipó, encontramo-nos lá !??? :)

abraços

Grolubao Qui, 4 de Setembro de 2008 11:03

Citação:

Mensagem Original de Fabinni (Mensagem 79676)

abraços

Ya, tá-me a parecer que sim :rocker:

Fabinni Qui, 4 de Setembro de 2008 12:15

Citação:

Mensagem Original de Grolubao (Mensagem 79680)
Ya, tá-me a parecer que sim :rocker:

Ficamos no mesmo Kuarto lol!! :)

Grolubao Qui, 4 de Setembro de 2008 12:28

Citação:

Mensagem Original de Fabinni (Mensagem 79686)
Ficamos no mesmo Kuarto lol!! :)

Double strokes pa toda a gente!

Fabinni Qui, 4 de Setembro de 2008 12:29

Citação:

Mensagem Original de Grolubao (Mensagem 79689)
Double strokes pa toda a gente!

má nada !! hehehe

Pipó Qui, 4 de Setembro de 2008 23:23

Citação:

Mensagem Original de Fabinni (Mensagem 79676)

abraços

ehpah ainda tenho de ver a minha vida para ver se posso e também os euros porque mandei vir mais umas coisas da canopus mas...logo se vê manos:icon_cool:
Se fôr levo o Dw smart practice po pessoal curtir:)):))
abrações.

Grolubao Sex, 5 de Setembro de 2008 00:41

Citação:

Mensagem Original de Pipó (Mensagem 79790)
ehpah ainda tenho de ver a minha vida para ver se posso e também os euros porque mandei vir mais umas coisas da canopus mas...logo se vê manos:icon_cool:
abrações.

Deixa-te de tangas! Sabes tão bem q tás lá... 90€ por 3 dias é mais do que oferecido!

nofx Sex, 5 de Setembro de 2008 14:30

Citação:

Mensagem Original de Grolubao (Mensagem 79797)
Deixa-te de tangas! Sabes tão bem q tás lá... 90€ por 3 dias é mais do que oferecido!

bem parece-me uma excelente opurtunidade :))

vemo-nos la grolubao :))

JP_ Sex, 5 de Setembro de 2008 20:31

***** de aulas... :icon_confused:

PS: Madeira, eu postei esta mensagem na seccao das noticias, e aguardei que aceitassem. Passadas umas horas, mandei MP ao Tasse para ele ver se tinha alguma nas propostas para noticia. Ele respondeu que nao. O que se passa?

Amaro Machado Sáb, 6 de Setembro de 2008 16:20

pessoal alguem sabe o que é necessário para a inscrição, para além do dinheiro? é que já mandei mail lá ao amizade Benevides mas ele não responde :x

abraço

Tom Sawyer Sáb, 6 de Setembro de 2008 23:21

Incrível, aqui mesmo ao lado! Também me quero inscrever, se alguém obtiver uma resposta quanto às inscrições, agradeço que partilhem.

Como fã de Mahavishnu Orchestra e do seu trabalho a solo, ainda mal acredito que é mesmo o Billy Cobham. Até parece mentira. :bow:

Fabinni Dom, 7 de Setembro de 2008 02:39

Citação:

Mensagem Original de Pipó (Mensagem 79790)
abrações.

Citação:

Mensagem Original de Grolubao (Mensagem 79797)

hahah sendo assim malta, nao me importo de dividir o kuarto com vocês !! SUITES PRA MALTA, com Frutinha e umas meninas abanar as folhas de BANANEIRASSSS !!! ahahahah Caprixo !!!

Pipó Dom, 7 de Setembro de 2008 15:03

Citação:

Mensagem Original de Fabinni (Mensagem 80092)
hahah sendo assim malta, nao me importo de dividir o kuarto com vocês !! SUITES PRA MALTA, com Frutinha e umas meninas abanar as folhas de BANANEIRASSSS !!! ahahahah Caprixo !!!

Dão me uma mãozinha para vender a minha rack e eu vou:));)

JP_ Dom, 7 de Setembro de 2008 19:05

Secalhar vou...

bazybeats Seg, 8 de Setembro de 2008 12:39

Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)

eu gostava de ir mas dar 90 euros para lá ficar 2 noites ainda por cima eu moro praticamente ao lado de onde se vai realizar o evento por tanto não precisava de la ficar

se ouvesse outras opcões para alem dos 90 euros eu até ia

Ossos Seg, 8 de Setembro de 2008 14:53

Eu vou! :rocker:

JP_ Ter, 9 de Setembro de 2008 14:51

Alguém dá boleia? Sou de Lisboa.

Jorge Cardoso Qua, 10 de Setembro de 2008 11:27

Citação:

Mensagem Original de Madeira (Mensagem 79592)
ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)

No seguimento do que havia sido anunciado na final do concurso Yamaha Drum Sessions no passado mês de Janeiro, chega-nos a seguinte notícia vinda da Yamaha Portugal:

Para quem gosta de tocar bateria e se identifica com Jazz, Rock ou Heavy Metal, pode aproveitar agora uma oportunidade única de melhorar as suas capacidades com alguns dos melhores profissionais do mundo!

A Yamaha vai desenvolver, em conjunto com a Universidade de Évora, uma Master Class durante 3 dias seguidos, que permitirão aos participantes acompanhar directamente alguns dos nomes mais sonantes (autênticas referências) da bateria e percussão actual.

A Yamaha anuncia o evento como "Uma oportunidade única para tirares dúvidas, partilhares ideias e explorares todo o potencial das baterias Yamaha num ambiente puramente musical e rodeado daqueles que sentem a música como tu."

Para tornar esta experiência inesquecível, a Yamaha lança o desafio aos batucadores portugueses, para que passem 3 dias seguidos na cidade de Évora, na companhia de alguns dos maiores nomes da bateria a nível mundial, nomeadamente:
  • Billy Cobham (E.U.A.)
  • Wolfgang Haffner (Alemanha)
  • Pedro Barceló (Espanha)
  • Patti Ballinas (México/Escócia)
  • Eduardo Lopes (Portugal)
Cada um destes bateristas convidados desenvolverá, no decorrer das Master Classes, temas e técnicas diferentes, onde serão dadas oportunidades aos participantes para participar activamente, tocar, partilhar experiências, colocar dúvidas bem como conviver não só com os artistas convidados mas também com os outros participantes no evento.

E não é tudo! A Yamaha indica ainda que, no final desses dias repletos de música, haverão ainda oportunidade de participar em Jam Sessions com os outros participantes e/ou músicos convidados bem como conhecer e experimentar em primeira mão as novidades da Yamaha, da Zildjian e da Missom, que apoiam também o evento.

A inscrição custa 99 Euros por participante, e inclui alojamento para 2 noites e todas as refeições principais durante os 3 dias do evento.

Mais informações podem ser consultadas na respectiva página do evento do site da Yamaha Portugal ou através dos seguintes contactos:
E-mail: ricardo_benevides@gmx.yamaha.com
Telefone: 214 704 330

Vou tentar estar lá. Haverá por lá algum parque de campismo?

Ossos Sex, 12 de Setembro de 2008 11:30

Alguém já obteve resposta das inscrições? :icon_confused:

João Almeida Sex, 12 de Setembro de 2008 12:07

Eu sou de aveiro... MAS EU QUERO IR! :icon_cry:

Ainda por cima é em tempo de aulas :icon_confused:

Mas é unico isto...é pá QUE *****!

Luis Logrado Sex, 12 de Setembro de 2008 16:41

Citação:

Mensagem Original de JP_ (Mensagem 80446)
Alguém dá boleia? Sou de Lisboa.

Eu vou ;)

JP moras em que parte de Lisboa ? se eu puder levo-te!

M4rkit0s Seg, 15 de Setembro de 2008 23:11

Citação:

Mensagem Original de Jorge Cardoso (Mensagem 80648)
Vou tentar estar lá. Haverá por lá algum parque de campismo?

Boas, acho que no valor total já está incluido alojamento!

Eu tbm tou com um pé em Évora, vamos la ver se meto lá os dois!

Amaro Machado Ter, 16 de Setembro de 2008 14:09

tou lá \o/

fgomes Qua, 17 de Setembro de 2008 00:11

Lá estarei!

Alguém sabe se dá para prescindir do alojamento e das refeições e pagar apenas as aulas?

Grolubao Qua, 17 de Setembro de 2008 00:23

Mékie, temos Pipó ou não temos?!

fgomes Qua, 17 de Setembro de 2008 00:50

'Tá a comprar a t-shirt do fórum para nos (re)conhecermos lá!

Pipó Qua, 17 de Setembro de 2008 17:52

Citação:

Mensagem Original de Grolubao (Mensagem 82110)
Mékie, temos Pipó ou não temos?!

Ah pois temos!:icon_cool:

bru.p Qui, 18 de Setembro de 2008 21:54

o preço não é elevado...

GRAVEMASTER Sex, 19 de Setembro de 2008 15:48

Citação:

Mensagem Original de Pipó (Mensagem 82213)
Ah pois temos!:icon_cool:

Ora diz lá quem é que te deu uma mãozinha? Por azar não vou ir porque a minha boleia também não pode ir. Trabalho é de um gajo ficar quilhado!

São agora 08:29. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com