![]() |
Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias- YAMAHA)
ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
No seguimento do que havia sido anunciado na final do concurso Yamaha Drum Sessions no passado mês de Janeiro, chega-nos a seguinte notícia vinda da Yamaha Portugal: ![]() Para quem gosta de tocar bateria e se identifica com Jazz, Rock ou Heavy Metal, pode aproveitar agora uma oportunidade única de melhorar as suas capacidades com alguns dos melhores profissionais do mundo! A Yamaha vai desenvolver, em conjunto com a Universidade de Évora, uma Master Class durante 3 dias seguidos, que permitirão aos participantes acompanhar directamente alguns dos nomes mais sonantes (autênticas referências) da bateria e percussão actual. A Yamaha anuncia o evento como "Uma oportunidade única para tirares dúvidas, partilhares ideias e explorares todo o potencial das baterias Yamaha num ambiente puramente musical e rodeado daqueles que sentem a música como tu." Para tornar esta experiência inesquecível, a Yamaha lança o desafio aos batucadores portugueses, para que passem 3 dias seguidos na cidade de Évora, na companhia de alguns dos maiores nomes da bateria a nível mundial, nomeadamente:
![]() E não é tudo! A Yamaha indica ainda que, no final desses dias repletos de música, haverão ainda oportunidade de participar em Jam Sessions com os outros participantes e/ou músicos convidados bem como conhecer e experimentar em primeira mão as novidades da Yamaha, da Zildjian e da Missom, que apoiam também o evento. A inscrição custa 99 Euros por participante, e inclui alojamento para 2 noites e todas as refeições principais durante os 3 dias do evento. Mais informações podem ser consultadas na respectiva página do evento do site da Yamaha Portugal ou através dos seguintes contactos: E-mail: ricardo_benevides@gmx.yamaha.com Telefone: 214 704 330 |
Re: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
Vou tentar convencer um colega a vir comigo!
Isto é, se ele poder vir! Não queria perder esta oportunidade por nada. Vamos lá ver se tenho sorte! |
Apesar de me parecer um evento fora de série, preciso de saber exactamente como será o programa.
Estes eventos têm sempre a problemática das pessoas q vão assistir não terem todos os mesmo nível de evolução, o que faz com que as pessoas mais experientes apanhem secas a ouvir os rudimentos que existem, e as mais novas a apanharem do ar quando ouvem falar de poliritmia. Gostava de saber como isto é resolvido. |
muito longe pa mim.. mas POR FAVOR GRAVEM o senhor Cobham!
youtube it! |
Eu tbm keria ir mas sozinho vai ser complicado. Se houver interessados da zona do Porto ou relativamente perto para partilhar despesas que fale pk tenho uma carrinha que cabem 5 marmanjos na boa!:rocker:
|
Aqui vai os esclarecimentos do Ricardo que acho serem importantes para toda a gente:
"Olá Rafael, a questão que colocas é pertinente e não foi descurada. O Eduardo Lopes, que é o director artistico e pedagógico do evento, pensou na melhor forma de solucionar esse problema. Os alunos vão ser divididos em grupos, de acordo com o nivel de cada um. As master classes serão dadas pelos professores em "Slots" de 3 horas para cada grupo, sendo que os grupos são rotativos uma vez que queremos que todos os participantes tenham a oportunidade de passar tempo com todos os professores. Os próprios professores são músicos com elevada experiência e têm consciência da questão do nivel e experiência dos participantes, pelo que têm preparados os conteúdos das respectivas master classes tendo em conta estes pontos. Um abraço Ricardo Benevides" |
Citação:
Sendo assim tá nice, grolubao, e pipó, encontramo-nos lá !??? :) abraços |
Citação:
|
Citação:
Ficamos no mesmo Kuarto lol!! :) |
Citação:
|
Citação:
má nada !! hehehe |
Citação:
Se fôr levo o Dw smart practice po pessoal curtir:)):)) abrações. |
Citação:
|
Citação:
bem parece-me uma excelente opurtunidade :)) vemo-nos la grolubao :)) |
***** de aulas... :icon_confused:
PS: Madeira, eu postei esta mensagem na seccao das noticias, e aguardei que aceitassem. Passadas umas horas, mandei MP ao Tasse para ele ver se tinha alguma nas propostas para noticia. Ele respondeu que nao. O que se passa? |
pessoal alguem sabe o que é necessário para a inscrição, para além do dinheiro? é que já mandei mail lá ao amizade Benevides mas ele não responde :x
abraço |
Incrível, aqui mesmo ao lado! Também me quero inscrever, se alguém obtiver uma resposta quanto às inscrições, agradeço que partilhem.
Como fã de Mahavishnu Orchestra e do seu trabalho a solo, ainda mal acredito que é mesmo o Billy Cobham. Até parece mentira. :bow: |
Citação:
Citação:
|
Citação:
|
Secalhar vou...
|
Re: Divulgação: ÉVORA - A CIDADE DA BATERIA (Uma GRANDE Masterclasse de 3 dias)
eu gostava de ir mas dar 90 euros para lá ficar 2 noites ainda por cima eu moro praticamente ao lado de onde se vai realizar o evento por tanto não precisava de la ficar
se ouvesse outras opcões para alem dos 90 euros eu até ia |
Eu vou! :rocker:
|
Alguém dá boleia? Sou de Lisboa.
|
Citação:
|
Alguém já obteve resposta das inscrições? :icon_confused:
|
Eu sou de aveiro... MAS EU QUERO IR! :icon_cry:
Ainda por cima é em tempo de aulas :icon_confused: Mas é unico isto...é pá QUE *****! |
Citação:
JP moras em que parte de Lisboa ? se eu puder levo-te! |
Citação:
Eu tbm tou com um pé em Évora, vamos la ver se meto lá os dois! |
tou lá \o/
|
Lá estarei!
Alguém sabe se dá para prescindir do alojamento e das refeições e pagar apenas as aulas? |
Mékie, temos Pipó ou não temos?!
|
'Tá a comprar a t-shirt do fórum para nos (re)conhecermos lá!
|
Citação:
|
o preço não é elevado...
|
Citação:
|
São agora 08:29. (horário GMT +1) |
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com