BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=12)
-   -   Peles de resposta Ambassador Coated é boa ideia? (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=9629)

leonel-mendrix Ter, 9 de Setembro de 2008 09:06

Peles de resposta Ambassador Coated é boa ideia?

Sei que normalmente para a função de peles de resposta as usadas são de filme simples transparente....

Bem mas eu desta vez devo-me ter passado e resolvi experimentar colocar Ambassador Coated, será boa ideia? Ou nem por isso?

Por enquanto a ando à procura da afinação ideal... Nas peles de ataque tenho Remo Emperor Coated...

Desde já, agradeço a vossa experiencia para me darem uma dicas.

Robo San Ter, 9 de Setembro de 2008 10:01

Re: Peles de resposta Ambassador Coated é boa ideia?

Não vejo nada contra. É tudo uma questão de gostos, o som que queres sacar, etc. Já usei Ambassador coated por cima e em baixo nos timbalões, num gig "unplugged" e gostei.

souopedro Ter, 9 de Setembro de 2008 10:27

Já usei Ambassador Coated na tarola, como pele de ataque, e fiquei muito satisfeito. Durou-me cerca de ano e meio. Como pele de resposta.... nunca usei coated. Se gostares depois diz qualquer coisa.

leonel-mendrix Ter, 9 de Setembro de 2008 11:24

Como é na mesma de filme simples acho que não poderá mudar muito a sonoridade...
Bem mas ainda estou na fase de encontrar o melhor timbre.
Quando conseguir direi algo.

Obrigado pelas reacções.

nofx Ter, 9 de Setembro de 2008 20:45

Referes-te só a tarola?!

eu já experimentei coated ambassador num floor tom com pinstripe clear de ataque e o som era NOJENTOOOOOOOOOOOO.

mas pronto , sao gostos ^^

Fabinni Ter, 9 de Setembro de 2008 21:28

Amigo, é uma pele, muito grossa pra usares como ressonancia.

As peles de ressonancia, é que dão praticamente a tonalidade perfeita de um tom ou snare.

EU nao te aconselho, experimenta as Aquarian simples clear. Optimas.

João Almeida Ter, 9 de Setembro de 2008 21:44

Coated em baixo?

oh god...bem se curtires...mas isso é demasiado grosso!

Tenta evans hazy 300!

abraço

leonel-mendrix Ter, 9 de Setembro de 2008 22:59

Citação:

Mensagem Original de nofx (Mensagem 80540)
Referes-te só a tarola?!

eu já experimentei coated ambassador num floor tom com pinstripe clear de ataque e o som era NOJENTOOOOOOOOOOOO.

mas pronto , sao gostos ^^

SÓ ESTOU A EXPERIMENTAR NO TOMS, NA TAROLA JÁ MAIS FARIA ISTO, PQ A MALHA PRECISA DE UMA PELE TRANSPARENTE DE UMA SO CAMADA PARA SENTIR MAIS SENSIBILIDADE DE TOQUE.

MAS REALMENTE TIVE A TENTAR AFINAÇÃO E NAO TOU A CONSEGUIR O PRETENDIDO.

OBRIGADO PELAS DICAS.

leonel-mendrix adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 36 segundos depois:

Citação:

Mensagem Original de Fabinni (Mensagem 80549)
Amigo, é uma pele, muito grossa pra usares como ressonancia.

As peles de ressonancia, é que dão praticamente a tonalidade perfeita de um tom ou snare.

EU nao te aconselho, experimenta as Aquarian simples clear. Optimas.

A PELE É DE UMA SO CAMADA (AMBASSADOR) MAS REALMENTE POR SER COATED É MAIS GROSSA.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO, VOU JÁ MUDAR... UMA VEZ QUE NÃO ESTOU A CONSEGUIR AFINAR ISTO COM UM SOM INTERESSANTE.

leonel-mendrix adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 31 segundos depois:

Citação:

Mensagem Original de João Almeida (Mensagem 80555)
Coated em baixo?

oh god...bem se curtires...mas isso é demasiado grosso!

Tenta evans hazy 300!

abraço

SIM TENS RAZÃO, FOI UMA IDEIA MEIA MARADA QUE ME PASSOU PELA CABEÇA... MAS COMO TINHAS AQUI AS PELES RESOLVI EXPERIMENTAR.

AMANHA JÁ TROCO PARA PELES TRANSPARENTE SIMPLES... TENHO-AS ALI MESMO... VINHAM COM A BATERIA. SERÁ QUE SÃO BOAS O SUFICIENTE OU SERÁ MELHOR COMPRAR AS QUE ME ACONSELHAM??

OBRIGADO PELA AJUDA.

JP_ Ter, 9 de Setembro de 2008 23:15

Citação:

Mensagem Original de leonel-mendrix (Mensagem 80574)
SÓ ESTOU A EXPERIMENTAR NO TOMS, NA TAROLA JÁ MAIS FARIA ISTO, PQ A MALHA PRECISA DE UMA PELE TRANSPARENTE DE UMA SO CAMADA PARA SENTIR MAIS SENSIBILIDADE DE TOQUE.

MAS REALMENTE TIVE A TENTAR AFINAÇÃO E NAO TOU A CONSEGUIR O PRETENDIDO.

OBRIGADO PELAS DICAS.

leonel-mendrix adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 36 segundos depois:

A PELE É DE UMA SO CAMADA (AMBASSADOR) MAS REALMENTE POR SER COATED É MAIS GROSSA.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO, VOU JÁ MUDAR... UMA VEZ QUE NÃO ESTOU A CONSEGUIR AFINAR ISTO COM UM SOM INTERESSANTE.

leonel-mendrix adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 31 segundos depois:

SIM TENS RAZÃO, FOI UMA IDEIA MEIA MARADA QUE ME PASSOU PELA CABEÇA... MAS COMO TINHAS AQUI AS PELES RESOLVI EXPERIMENTAR.

AMANHA JÁ TROCO PARA PELES TRANSPARENTE SIMPLES... TENHO-AS ALI MESMO... VINHAM COM A BATERIA. SERÁ QUE SÃO BOAS O SUFICIENTE OU SERÁ MELHOR COMPRAR AS QUE ME ACONSELHAM??

OBRIGADO PELA AJUDA.

Só por ser de ataque, é obrigatoriamente mais grossa...

Bom... Para jazz, que já sei que é a tua onda, umas peles equivalentes a ambassador snare (ambassador de resposta, clear, obviamente) são uma maravilha. A bateria nao é uma RF? Que peles de resposta tem?

João Almeida Ter, 9 de Setembro de 2008 23:31

Pensava que estavas a falar da tarola xD

tenta as ambassador clear...eu gosto

Jorge Cardoso Qua, 10 de Setembro de 2008 12:13

Só vejo uma vantagem nelas: são mais resistentes porque o areado dá-lhes mais espessura, mas em contrapartida o som perde em qualidade e muito! Eu já experimentei e detestei. Mas gostos, são gostos...

leonel-mendrix Qua, 10 de Setembro de 2008 12:47

Citação:

Mensagem Original de Jorge Cardoso (Mensagem 80666)
Só vejo uma vantagem nelas: são mais resistentes porque o areado dá-lhes mais espessura, mas em contrapartida o som perde em qualidade e muito! Eu já experimentei e detestei. Mas gostos, são gostos...

Sim obrigado pela opinião, realmente não estou a gostar nada do som... tenho de colocar umas clear simples apropriadas, concerteza são mais sensiveis para o timbre desejado.

JP_ Qua, 10 de Setembro de 2008 13:41

Citação:

Mensagem Original de João Almeida (Mensagem 80593)
Pensava que estavas a falar da tarola xD

tenta as ambassador clear...eu gosto

Atenção!
Não confundir Ambassador Clear (Pele de ataque transparente) com Ambassador Snare (Pele de ressonancia, obrigatoriamente transparente, por isso não se diz que é clear).
Já me deparei com casos em que pessoas comprar peles ambassador clear e metem na ressonancia, achando que é apropriado.

leonel-mendrix Qua, 10 de Setembro de 2008 14:00

Citação:

Mensagem Original de JP_ (Mensagem 80683)
Atenção!
Não confundir Ambassador Clear (Pele de ataque transparente) com Ambassador Snare (Pele de ressonancia, obrigatoriamente transparente, por isso não se diz que é clear).
Já me deparei com casos em que pessoas comprar peles ambassador clear e metem na ressonancia, achando que é apropriado.

Compreendo, realmente é o que tenho na resposta da tarola Yamaha Tour Custom, ou seja, de origem...

Obrigado!

São agora 05:57. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com