BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Concertos, Exposições e Eventos (geral) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=33)
-   -   Divulgação: Workshop/Concerto com Simon Phillips em Braga - 16 de Outubro (entrada grátis) (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=9744)

Dpiano Seg, 15 de Setembro de 2008 11:51

Divulgação: Workshop/Concerto com Simon Phillips em Braga - 16 de Outubro (entrada grátis)

Divulgação: Workshop/Concerto com Simon Phillips em Braga - 16 de Outubro (entrada grátis)

É já no dia 16 de Outubro que Braga irá receber o aclamado baterista Simon Philips.

O Salão Mozart em parceria com a Tama trazem este famoso músico para uma data única em Braga e com entrada absolutamente gratuita.

O evento terá lugar no Auditório do Conservatório de Música C. Gulbenkian às 21:45

O Workshop tem entrada grátis mas lugares limitados, por esse motivo deverá reservar o seu lugar atempadamente ao balcão da Loja Salão Mozart ou através do site www.salaomozart.com.

Citação:

BIOGRAFIA:
Simon Phillips, é de longe um dos mais conceituados e respeitados bateristas do mundo.

O seu estilo não reflecte apenas o seu dom mas também a sua técnica inconfundível e a sensibilidade musical que lhe é inerente. Seja Rock, Jazz Fusão ou apenas o seu estilo próprio de improviso,Simon Phillips aplica a mesma precisão, intensidade e paixão em cada uma das suas actuações.

Simon iniciou a sua carreira musical com apenas 12 anos ao lado do seu pai – Sid Phillips –Dixiland. Com 16 anos foi convidado para tocar no famoso musical “Jesus Cristo Superstar”, onde logo se tornou num dos mais promissores bateristas de Londres.

A sua carreira foi crescendo tal como a sua técnica e talento, de tal forma que tocou e gravou ao lado de artistas como: Mick Jagger, The Who, Jeff Beck, Jack Bruce, Peter Gabriel, Joe Satriani, Tears for Fears,Judas Priest, Roxy Music, Michael Schenker, Nik Kershaw, 801, Pete Townshend, Russ Ballard,Robert Palmer, Stanley Clarke, The Pretenders, Jon Anderson, Whitesnake e Dave Gilmour…e
isto apenas para citar alguns…

Em 1992, Simon decidiu ir para os E.U.A., viagem essa que coincidiu com o convite para se juntar a TOTO na sua digressão mundial. Manteve-se um membro da banda a tempo inteiro
desde então.

Em 1997, Simon fez uma pausa da banda TOTO, e seguiu em tournée a solo com a sua própria banda. Durante esse ano visitou a Europa, Japão e Estados Unidos, e contou ainda com uma actuação no North Sea Jazz Festival.

A carreira de Simon Phillips continua em ascensão entre as actuações e as tournée com os TOTO e as gravação e actuações a solo com a sua própria banda.
Simon Phillips é sem dúvida um dos melhores bateristas de referência da actualidade.

Para mais informações contacte:
Salão Mozart - Braga
Contactos:
Tel.: 253 273 547
www.simon-phillips.com

é só seguir o link...

http://www.salaomozart.com/store/ind...ews&news_id=34

Superdgs Seg, 15 de Setembro de 2008 12:49

Re: Simon Philips - Workshop

é pena ser tao longe...

Dpiano Seg, 15 de Setembro de 2008 14:36

Mas é de borla! :)

Dpiano adicionou o seguinte texto, 1327 minutos e 23 segundos depois:

Única data deste artista em Braga.

Ângelo Qua, 17 de Setembro de 2008 17:58

Citação:

Mensagem Original de Dpiano (Mensagem 81815)
Mas é de borla! :)

Dpiano adicionou o seguinte texto, 1327 minutos e 23 segundos depois:

Única data deste artista em Braga.

piois é:))

enes Qua, 17 de Setembro de 2008 18:35

Re: Divulgação: Workshop/Concerto com Simon Phillips em Braga - 16 de Outubro (entrada grá

eu que sou de tao perto ( esposende ) penso que nao possa estar presente por ser um dia de semana e nao saber em que cidade de portugal estarei a trabalhar... pensei dar o meu nome mas... e se nao tiver por perto ? irei tirar o lugar a outra pessoa.
que pena...:icon_cry: eu que sou fã de TOTO ja la vao pr´aí uns 15 anos:icon_cry::icon_cry:

Dpiano Qui, 18 de Setembro de 2008 19:17

Re: Divulgação: Workshop/Concerto com Simon Phillips em Braga - 16 de Outubro (entrada grá

já tenho muita gente que reservou lugar e que vai faltar ao trabalho! se tu és fã há 15 anos não tens desculpa!

Fabinni Qui, 18 de Setembro de 2008 23:53

Este Senhor sim, vale a pena ir ver, ainda por cima a Borla !! ****ssi ... realmente é pena Ser longi!!! fixe fixe, era irmos 4 num carro e dividirmos tudo, depois iamos ao porto mamar umas francesinhas ... e ir ver musica ao vivo, que nop porto está repleto de bandas boas em bares a tokar !! :)

Alex Soares Sex, 19 de Setembro de 2008 00:13

Um Sr. no mundo bateria
Tenho pena de ser tao longe...mas é de louvar a capacidade em trazer um baterista deste calibre a Portugal e ainda para mais sendo o workshop de borla....
Desde sempre que gosto muito dos trabalhos do Simon Phillips, sou grande fã de TOTO mas tenho que confessar que nunca gostei de ver Simon Phillips com a banda, mas verdade seja dita é impossivel substituir Jeff Porcaro, depois da perda de Porcaro ficou para sempre um vazio na banda e alias no mundo da musica.

Cumprimentos

_TASSE_ Sex, 19 de Setembro de 2008 08:41

ja marquei lugar

enes Sex, 19 de Setembro de 2008 17:00

Citação:

Mensagem Original de Dpiano (Mensagem 82437)
já tenho muita gente que reservou lugar e que vai faltar ao trabalho! se tu és fã há 15 anos não tens desculpa!

e se tiver em portimao ???
imagina só por um segundo...
segunda feira as 8 horas tenho que estar em portimao...quinta feira vou para braga para ver o que gosto mais ( leia-se workshop )... sexta feira as 8 horas tenho que estar em portimao, trabalhar e depois arrancar para esposende para o meu fim de semana merecido. desculpa-la mas em primeiro está o meu trabalho e como tenho a bateria como um hobbie.:icon_confused:
nao estou a arranjar uma desculpa, sao contas que tenho para pagar e ninguem as paga por mim ( nem mesmo o Simon Phillips ), se fosse num fim de semana .. aí te garanto que até a ti te pagava umas jolas depois do workshop. :cheer3:tenho muita pena mas nao posso ir.:icon_cry:

Madeira Sex, 19 de Setembro de 2008 17:04

Citação:

Mensagem Original de enes (Mensagem 82590)
e se tiver em portimao ???

off-topic: Vens até cá dar uma Masterclasse...? ;)

Ok, desculpa lá, mas não resisti... Aliás, compreendo-te perfeitamente, pois estou precisamente AQUI sei o que isso é... :icon_cry: :icon_cry:

enes Sex, 19 de Setembro de 2008 17:27

Citação:

Mensagem Original de Madeira (Mensagem 82591)
off-topic: Vens até cá dar uma Masterclasse...? ;)

Ok, desculpa lá, mas não resisti... Aliás, compreendo-te perfeitamente, pois estou precisamente AQUI sei o que isso é... :icon_cry: :icon_cry:

boa boa !:cheer3:
quem me dera dar uma masterclasse por esses lados. até tenho conhecidos em tavira.
de momento estou em coimbra e sinceramente acho que por essa altura estarei na Venezuela, no meio da selva, cobras , jacarés, aranhas, bichos...brrrr que arrepio !
preferia estar em Portimao..
mas gostei da brincadeira

Superdgs Sex, 19 de Setembro de 2008 22:18

Citação:

Mensagem Original de Fabinni (Mensagem 82501)
Este Senhor sim, vale a pena ir ver, ainda por cima a Borla !! ****ssi ... realmente é pena Ser longi!!! fixe fixe, era irmos 4 num carro e dividirmos tudo, depois iamos ao porto mamar umas francesinhas ... e ir ver musica ao vivo, que nop porto está repleto de bandas boas em bares a tokar !! :)

fabinni era capaz de alinhar contigo pa!! arranjavamos mais 2 e dividiamos a gasosa ficava fixe!

inDyAno Qua, 15 de Outubro de 2008 22:46

Citação:

Mensagem Original de _TASSE_ (Mensagem 82518)
ja marquei lugar

vais?

tou la batidinho !!!

Fabinni Qui, 16 de Outubro de 2008 00:04

Citação:

Mensagem Original de Superdgs (Mensagem 82680)
fabinni era capaz de alinhar contigo pa!! arranjavamos mais 2 e dividiamos a gasosa ficava fixe!

ja n vai dar ... no money

bug Qui, 16 de Outubro de 2008 09:32

Eu vou muahahah, ainda por cima tou cá a trabalhar , por isso é tudo em um...até vou arrastar a namorada para ver e tudo eheh
Aos que vão logo , "até logo" e se não forem de cá e precisarem de informações ou ajuda em qualquer coisa, é só apitar!
:rocker:

enes Qui, 16 de Outubro de 2008 10:57

tirem fotos, façam filmes ( se for permitido )
pelo menos a entrada deve ser permitido tirar uma foto com todos os membros dos bateristaspt que lá estiveram.
levem t-shirts..

Ze Costa Qui, 16 de Outubro de 2008 11:34

Boas eu também vou

inDyAno Qui, 16 de Outubro de 2008 19:35

bug, tou la batido ;)

psl do forum, se virem um marmelo com uma tshirt do WCG(World Cyber Games) sou eu :icon_cool:

Zeus Qui, 16 de Outubro de 2008 19:48

la estarei!

Ze Costa Sex, 17 de Outubro de 2008 10:18

Boas pessoal,

O técnico que fez o som é meu grande amigo vou ver se eles fizeram video e se fizeram vou por aqui...

Quanto ao workshop a meu ver foi muito bom, o gajo é muito acessivel e é um curtido.

Demonstrou a meu ver como afinar a bateria da maneira mais fácil. Eu afino como ele graças ao meu grande mestre Sérgio Silva dos Expensive soul.

Abraço:icon_drummer:

_TASSE_ Sex, 17 de Outubro de 2008 11:05

bem, foi uma workshop engraçada, engraçada ao ponto de logo no principio um "artista" ter interrompido o discurso do homem, pedir um baketa e por-se andar de la pa fora!!!! ha ha ha so mesmo o tuga!!!!

tambem achei muito pratico o metodo de afinaçao!!

ps: porque raio a meio da workshop ouve debandada de 1/5 do pessoal??

r0cks7ar Sex, 17 de Outubro de 2008 11:20

Citação:

Mensagem Original de _TASSE_ (Mensagem 86886)

havia mts pais com os filhotes por lá... :)

tive pena de não conseguir gravar mais do que 40 minutos da workshop...

o homem tem grandes qualidades de comunicador mas podia ter falado um pouco mais sobre a técnica dele e métodos de desenvolvimento da mesma.

seja como for, adorei! :)

Grolubao Sex, 17 de Outubro de 2008 12:14

Citação:

Mensagem Original de _TASSE_ (Mensagem 86886)
bem, foi uma workshop engraçada, engraçada ao ponto de logo no principio um "artista" ter interrompido o discurso do homem, pedir um baketa e por-se andar de la pa fora!!!! ha ha ha so mesmo o tuga!!!!

tambem achei muito pratico o metodo de afinaçao!!

TASSE o que é que ele referiu no método de afinação? Tou sempre interessado em saber novas cenas.

inDyAno Sex, 17 de Outubro de 2008 15:17

bem, adorei mm a workshop. A piadas entao dele e que partiram tudo especialmente a piada/dica da toalha de hoteis x)

vou exprimentar, mas e entrar e ver se consigo extreviar umas ;)
uma outra coisa foi o tradutor tuga...nem ha comentarios !

a cena da afinaçao ajudou-me e mt...em geral, mt bom mesmo!

ps: a ultima pergunta " what and how does it takes to reach your lever ? "
digo eu que queria uma resposta curta lol

off: o Zeus apresentou-me a alguem do forum...reparei no TASSE mas estava de costas.

espero alguem que meta UP algumas fotos/videos :icon_cool:

enes Sex, 17 de Outubro de 2008 16:29

ENTAO ????
os bpt´s nao se juntaram para falar de coibas ?
cada um para o seu lado ???

Jorge Cardoso Sáb, 18 de Outubro de 2008 01:30

Então ninguém quer explicar qual o método de afinação do Simon Phillips...? Estou deveras curioso:icon_confused:

bada Sáb, 18 de Outubro de 2008 01:38

Um metodo perfeitamente normal. Sente o timbre da madeira do timbalao e afina. Tenta quase sempre ter a mesma nota na pele de cima e na de baixo e pronto basicamente foi isto. Nenhum segredo especial, aperta em cruz, sente com os dedos a tensao da pele, afina de ouvido, desaperta os parafusos com uma maquina de desaparafusar para ser mais rapido, estica a pela, e depois vais a procura com oitavos de volta do som que quer.

Jorge Cardoso Sáb, 18 de Outubro de 2008 02:08

Citação:

Mensagem Original de bada (Mensagem 87003)
Um metodo perfeitamente normal. Sente o timbre da madeira do timbalao e afina. Tenta quase sempre ter a mesma nota na pele de cima e na de baixo e pronto basicamente foi isto. Nenhum segredo especial, aperta em cruz, sente com os dedos a tensao da pele, afina de ouvido, desaperta os parafusos com uma maquina de desaparafusar para ser mais rapido, estica a pela, e depois vais a procura com oitavos de volta do som que quer.

Thanks Bada! Não é muito diferente do método que uso.

Madeira Dom, 19 de Outubro de 2008 01:53

Citação:

Mensagem Original de bada (Mensagem 87003)

Parece a ser o método que o Fabinni indicou por aqui num destes dias...

bada Dom, 19 de Outubro de 2008 02:42

É o metodo normal de afinar uma bateria ;)

O pessoal e que normalmente faz um bicho de 7 cabeças apenas porque nao tem paciencia, nao tem assim nada de outro mundo afinar uma bateria. é preciso paciencia e saber o que a nossa bateria pode ou nao dar, o que acontece é que a malta ouve cds gravados e quer a bateria a soar como aquilo, impossivel meus amigos. E é como o Simom disse e bem, a bateria soa de uma maneira atras dela a uns cms das peças e soa completamente diferente a 5, 10m, etc.

Para os que tem bastantes duvidas acerca de afinaçao aparecam e estejam atentos sabado dia 25 que o tony vai falar apenas e so sobre afinaçoes, o ppl vai poder afinar la algumas peças, experimentar diferentes tipos de peles na mesma peça, etc

Grolubao Dom, 19 de Outubro de 2008 08:46

Citação:

Mensagem Original de bada (Mensagem 87120)
É o metodo normal de afinar uma bateria ;)

O pessoal e que normalmente faz um bicho de 7 cabeças apenas porque nao tem paciencia, nao tem assim nada de outro mundo afinar uma bateria. é preciso paciencia e saber o que a nossa bateria pode ou nao dar, o que acontece é que a malta ouve cds gravados e quer a bateria a soar como aquilo, impossivel meus amigos. E é como o Simom disse e bem, a bateria soa de uma maneira atras dela a uns cms das peças e soa completamente diferente a 5, 10m, etc.

Para os que tem bastantes duvidas acerca de afinaçao aparecam e estejam atentos sabado dia 25 que o tony vai falar apenas e so sobre afinaçoes, o ppl vai poder afinar la algumas peças, experimentar diferentes tipos de peles na mesma peça, etc

E apesar de tudo o que se possa ler, aprender a afinar, a comparar os harmónicos, leva muito tempo. É algo que se tem de praticar muito.

Outra cena que reparo constantemente é a malta abafar completamente a bateria porque soa melhor. De facto atrás da bateria soa melhor uma tarola com poucos harmónicos, mas para o público não irá soar a nada porque perde toda a projecção que tem.

renato_m Dom, 19 de Outubro de 2008 21:58

foi bem fixe...

boa maneira de passar o tempo...

um dia destes vou a barcelona, a ver se trago umas toalhas???alguem quer patrocinar??ja que os hoteis onde ele fica nao devem ser baratos.

loool

São agora 15:05. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com