BateristasPT.com

BateristasPT.com (http://www.bateristaspt.com/forum//forum/forum.php)
-   Concertos, Espectáculos, Rádio e TV (dos membros!) (http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=17)
-   -   Divulgação: Akira Jimbo em Portugal - 5 Set 2006 - na Musifex (Odivelas) (http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=992)

Miguel Martinho Dom, 27 de Agosto de 2006 18:21

Divulgação: Akira Jimbo em Portugal - 5 Set 2006 - na Musifex (Odivelas)
 
1 Anexo(s)
Pela terceira vez em Portugal, Akira Jimbo vai novamente surpreender-nos com a sua evolução e originalidade que parecem não ter limites. Dia 5 de Setembro, não perca esta oportunidade de passar uma noite com este músico excepcional, partilhar ideias e técnicas pessoalmente e conhecer a fundo as novas baterias Oak Custom.

A notícia completa pode ser vista aqui.

Gibraltar Dom, 27 de Agosto de 2006 18:56

Buááá,

Não vou estar cá. Mas pelo menos vi no ano passado, muito fixe, recomendo vivamente que vejam.

halloween Qui, 31 de Agosto de 2006 17:30

Já reservei o meu lugar ^^

Ruka Sáb, 2 de Setembro de 2006 04:36

Boa onda...

Cada vez mais fico surpreêndido com a Músifex, tanto a nível de atendimento como de preços...
Atenção concorrência, pois a Músifex de alguns anos pra cá parece tar em alta (basta relembrar o stand exposto na Musicália).
Vou tentar ao máximo assistir (embora seja terça-feira) mas como já referiu o Gibraltar, aconselho que vejam.

Abraços.

Gibraltar Qua, 6 de Setembro de 2006 19:55

Quem foi? Alguém tem fotos ou quer escrever um pouco sobre como correu?

halloween Qua, 6 de Setembro de 2006 23:52

Eu fui... posso tentar fazer uma pequena review do workshop aqui.

Começámos por entrar no novo espaço da musifex para ir buscar os "convites". Tinham lá uma exposição de baterias yamaha (não sei se foi especialmente para este evento ou se é a normal). Não vos posso dizer modelos porque não estou muito dentro dos modelos da yamaha, só vos posso dizer que estava lá uma rydeen, e uma roland V-drums, penso eu. Depois passámos para uma espécie de mini sala de concertos/bar ao lado, com espaço para cerca de 50 pessoas sentadas e muitas mais em pé. Apareceu um dos organizadores da parte da musifex, que nos apresentou o novo espaço musifex e agradeceu a todos os que puderam vir e ajudaram a tornar o evento possivel. Depois chegou a altura de dar a vez ao Akira Jimbo, que começou a sua performance com um solo fantástico, um grande inicio para este workshop. Depois de muitos agradecimentos, começou o workshop propriamente dito. Começou por falar da sua bateria, fazendo até um bocado de publicidade à marca (xD) e da sua tarola signature. Contou-nos depois acerca das dificuldades que teve em começar a tocar, pois na altura não havia os recursos que existem hoje, especialmente no japão. Mostrou-nos como começou por imitar os mestres como steve gadd, e como é importante pôr algo nosso em cada ritmo que reproduzimos ou tocamos. Passou a seguir para dizer o que ele considerava ser as caracteristicas mais importantes num baterista (que segundo ele são o tempo (!...!...!...!...) e a forma de soar da bateria, onde fez, mais uma vez, publicidade à yamaha. Depois chegou a altura de fazer perguntas, parte em q o publico não se mostrou especialmente participativo, tendo apensar havid duas ou três pessoas a fazer perguntas. Depois das perguntas passámos para o solo final, oiutro que também rebentou as escalas e pronto, foi o fim. Não foi um workshop especialmente comprido ou informativo, mas é sempre agradável estar na presença de um grande baterista como o akira jimbo.
Depois apareceu um dos outroa organizadores do evento da musifez para dizer que este não seria o ultimo, que haveria outros workshops de diferentes instrumentos e de gravação, uma coisa que tem potencial para ser muito bom, tanto para a loja como para nós! Fiquem atentos ;)
Seguiu-se então uma sessão de autografos (de onde eu consegui um poster e o bilhete autografados :D) e de fotos com o akira.

O workshop durou cerca de 1h (muito pouco) mas foi bem informativo, com um bom ambiente (sempre muito bem disposto e até mandando algumas piadas pelo caminho ;)) e bem organizado.



Espero que tenha sido informativo, depois ponho as fotos quando as tiver. Espero que não me tenha esquecido de nada, se tiver estão à vontade para corrigir!

fiquem bem ;)

Miguel Martinho Qui, 7 de Setembro de 2006 08:13

Pela descrição parece-me que foi igual (mas mais curto), que o outro que se realizou no ano passado no IPJ do Parque das Nações.

De qualquer maneira, é sempre bom e útil assistir a um workshop do Akira.

splash Sex, 8 de Setembro de 2006 02:23

Olá a todos,

Eu tive a sorte de estar presente nos 2 workshops (no IPJ em Lisboa e neste mais recente). Fiquei um bocadinho desiludido, de início, por só lá estar uma bateria acústica sem a parte digital. Mas após o primeiro solo fiquei de boca aberta lol. Grande som, grande baterista e grande bateria, apesar de não ser fã da yamaha. Foi bom recordar alguns dos exercícios e sugestões do Akira, sempre com muito boa disposição à mistura. Quanto ás diferenças em relação aos 2 workshops, o primeiro teve mais tempo de performance do Akira, a sessão de esclarecimentos de dúvidas, exercícios e sugestões foi praticamente a igual à do passado dia 5, e no final, se não me engano, fomos também brindados com um solo. Globalmente, acho que o primeiro workshop foi um pouco mais interessante, com mais espectáculo, no entanto, quem só pode comparecer neste último, não perdeu muita coisa em termos informativos.

Espero que estas iniciativas continuem. Se puder, estou em todas:rocker:

chain Sex, 8 de Setembro de 2006 12:08

o mal foi mesmo terem esgotado as reservas e eu n ter podido ir :icon_cry:

abraços


chain

david oliveira Seg, 11 de Setembro de 2006 10:02

Viva, eu fiz 29 anos nesse dia e como moro longe, não fui.
Aproveito para perguntar, Não era permitido gravar ou tirar fotos??
Se tiverem alguma coisa metam aqui para o people ver.

PedroR Ter, 12 de Setembro de 2006 21:43

Akira tips
 
Boas,

Preciso que me ajudem a recordar um exercício que o Akira mencionou quando alguém do público lhe perguntou "como consegue essa independência?". Lembro-me do seguinte:

- Quarter note on snare with the right hand;
- Clave on cowbell with the left foot;
- <Um ritmo que nao me lembro qual é> on bass drum with the right foot;

Alguém se lembra qual o ritmo a que me refiro?

Abraços,

Pedro R.

warlike Qua, 13 de Setembro de 2006 16:29

Akira Jimbo.. muîtó bó!

splash Qui, 14 de Setembro de 2006 01:46

lololloololollolo muitó bô

O akira, além de ser um baterista fantástico, é também um gajo bem porreiro, e com mt sentido de humor. Foram belos momentos aqueles

VmsR Dom, 17 de Setembro de 2006 10:03

Olá

eu estava lá.
O ritmo é o bombo do Tumbao, típico da música cubana.

Num 4 / 4 o Tumbao é tocar a 2ª colcheia do 2º tempo e a minima no quarto tempo.
Vê abaixo. O x seriam as notas de bombo.

1 2 3 4
x x


Posso dizer que já fazia esse exercício antes e que de facto é bem dificil progredir, é preciso uma perserverança que eu não tenho de momento.

V
Citação:

Mensagem Original de PedroR
Boas,

Preciso que me ajudem a recordar um exercício que o Akira mencionou quando alguém do público lhe perguntou "como consegue essa independência?". Lembro-me do seguinte:

- Quarter note on snare with the right hand;
- Clave on cowbell with the left foot;
- <Um ritmo que nao me lembro qual é> on bass drum with the right foot;

Alguém se lembra qual o ritmo a que me refiro?

Abraços,

Pedro R.


VmsR Dom, 17 de Setembro de 2006 10:05

Não sei porquê mas o post saiu desformatado....
Os x não são ali. Espero que consigas perceber pelo texto.

V

Ytsephill Qua, 20 de Setembro de 2006 11:10

hey , eu tirei umas quantas fotos da bateria dele quando ele se foi embora se alguem quiser digam-me.

cumps:icon_smile:

Lotus Sex, 3 de Novembro de 2006 13:59

oh já foi : (

andre_vg Seg, 26 de Fevereiro de 2007 17:22

Citação:

Mensagem Original de wyzer
hey , eu tirei umas quantas fotos da bateria dele quando ele se foi embora se alguem quiser digam-me.

cumps:icon_smile:

Poe as fotos para a malta dar uma olhadela

Ytsephill Seg, 26 de Fevereiro de 2007 20:28

Aqui vão ;)




















Luis Logrado Qui, 6 de Setembro de 2007 15:03

he he!!!tambem fui,foi muita fixe, gostei da tecnica e da rapidez, e um grande baterista.

Luis Logrado Qui, 6 de Setembro de 2007 15:06

Citação:

Mensagem Original de halloween
Eu fui... posso tentar fazer uma pequena review do workshop aqui.

Começámos por entrar no novo espaço da musifex para ir buscar os "convites". Tinham lá uma exposição de baterias yamaha (não sei se foi especialmente para este evento ou se é a normal). Não vos posso dizer modelos porque não estou muito dentro dos modelos da yamaha, só vos posso dizer que estava lá uma rydeen, e uma roland V-drums, penso eu. Depois passámos para uma espécie de mini sala de concertos/bar ao lado, com espaço para cerca de 50 pessoas sentadas e muitas mais em pé. Apareceu um dos organizadores da parte da musifex, que nos apresentou o novo espaço musifex e agradeceu a todos os que puderam vir e ajudaram a tornar o evento possivel. Depois chegou a altura de dar a vez ao Akira Jimbo, que começou a sua performance com um solo fantástico, um grande inicio para este workshop. Depois de muitos agradecimentos, começou o workshop propriamente dito. Começou por falar da sua bateria, fazendo até um bocado de publicidade à marca (xD) e da sua tarola signature. Contou-nos depois acerca das dificuldades que teve em começar a tocar, pois na altura não havia os recursos que existem hoje, especialmente no japão. Mostrou-nos como começou por imitar os mestres como steve gadd, e como é importante pôr algo nosso em cada ritmo que reproduzimos ou tocamos. Passou a seguir para dizer o que ele considerava ser as caracteristicas mais importantes num baterista (que segundo ele são o tempo (!...!...!...!...) e a forma de soar da bateria, onde fez, mais uma vez, publicidade à yamaha. Depois chegou a altura de fazer perguntas, parte em q o publico não se mostrou especialmente participativo, tendo apensar havid duas ou três pessoas a fazer perguntas. Depois das perguntas passámos para o solo final, oiutro que também rebentou as escalas e pronto, foi o fim. Não foi um workshop especialmente comprido ou informativo, mas é sempre agradável estar na presença de um grande baterista como o akira jimbo.
Depois apareceu um dos outroa organizadores do evento da musifez para dizer que este não seria o ultimo, que haveria outros workshops de diferentes instrumentos e de gravação, uma coisa que tem potencial para ser muito bom, tanto para a loja como para nós! Fiquem atentos ;)
Seguiu-se então uma sessão de autografos (de onde eu consegui um poster e o bilhete autografados :D) e de fotos com o akira.

O workshop durou cerca de 1h (muito pouco) mas foi bem informativo, com um bom ambiente (sempre muito bem disposto e até mandando algumas piadas pelo caminho ;)) e bem organizado.



Espero que tenha sido informativo, depois ponho as fotos quando as tiver. Espero que não me tenha esquecido de nada, se tiver estão à vontade para corrigir!

fiquem bem ;)

Quero imendar, nao foram 50, foram 100, abraço:icon_band1:


São agora 00:11. (horário GMT +1)

Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2025, Jelsoft Enterprises Ltd.