Ver Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #7
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Quando praticam, em que é que têm mais prioridade?

Citação:
Mensagem Original de DrumScores Ver Mensagem
Boas

antes de mais desculpem-me mas discordo com essa dos rudimentos.

Passo a explicar:

1. Se vao treinar rudimentos, convem saberem o que estao a fazer. Os rudimentos sao auxiliares de treino quando conhecemos a notação das notas, para os podermos executar com a melhor prefeiçao possivel. Caso nao saibam notaçao musical, não sei se será o melhor caminho. Até podem ser muito sucedidos, nos primeiros e mais simples rudimentos, mas... tudo se complica se partirem para os Flam's e por ai fora.
2. Se nao ha interesse em aprender notaçao musical (não censuro, mas digo, que tem alguma importancia - saber o tempo de cada figura musical, basicamente) - aí o treino diário pode incidir por outras coisas:
a) Todos nós sabemos contar... Contar apenas até 4 - fazendo sempre compassos quaternários. Ai podemos fazer muitas coisas, posso explicar algumas:
1- Ao contar até quatro (in your head) usem as contagens 1 e 3 com a mão direita e as contagens 2 e 4 com a mão esquerda. Façam isto sempre na tarola.
2- Troquem usando agora a mao esquerda na 1 e 3 e a direita na 2 e 4.
3- Comecemos com as duplas: Façam 1 e 2 com a mao direita, e 3 e 4 com a mao esquerda.
4- Troquem usando com a esquerda as pancadas 1 e 2 e com a direita as pancadas 3 e 4.

(claro está que tudo isto surge num nível muito elementar)

Para terminar este post, que seguirei atentamente e espero intervir mais vezes, resta-me referir que a prática diária varia de acordo algumas caracteristicas:

a) Grau em que consideramos estar.
b) tempo disponivel que temos para tocar
c) com que fim estamos a praticar

A hipotese anterior (a) penso que é obvio para todos que dependendo do nivel em que nos encontramos podemos explorar mais a fundo certas "matérias" da bateria. A (b) é diferente se temos tempo para tocar 30 minutos por dia ou 3 horas. A hipotese (c) se precisamos de atingir algum objectivo, como por exemplo colocar-nos suficientemente à vontade para tocar um determinado estilo.

Em suma, para tocar bateria, treinar, tornar-mo-nos algo mais na bateria não temos à nossa disposição um livro de receitas. Temos que estabelecer um plano, semanal ou mensal para o qual nos propomos a atingir certos objectivos.

Cumprimentos a todos
DrumScores
Ora neste aspecto admito que assumi que ele saberia isso...

Quanto a isto acabas por indicar rudimentos!! Não percebo então...Pois disseste que não concordavas com isso. Isso nada mais é que single strokes e double strokes (acho eu..eu tb sou um leigo) com as variações entre as mãos...