Ver Mensagem
Não lido Qua, 4 de Março de 2009   #1
VmsR

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
O Grande Dilema - A bateria ou a gravata?

Caros

apenas conheço pessoalmente uma dúzia de vocês.
No entanto, pelo contacto que vamos estabelecendo por aqui e pela paixão que partilhamos (a bateria). independentemente da nossa experiência, capacidade de execução, gosto ou estilo, sinto-me bastante próximo da "comunidade" no sentido etéreo (ou "internético").
E por isso vos exponho um dilema que neste momento me consome. É algo que é pessoal e que obviamente discuto com os que me estão próximos fisica e sentimentalmente mas que também sinto vontade de discutir convosco, pelo que disse acima.

Como saberão alguns estou desempregado. Mudei de emprego, fui para uma multinacional e não me dei bem com nada lá. O ambiente, as pessoas, os métodos de trabalho, a hierarquia. E sobretudo o excesso de trabalho sufocante que não me dava tempo nem para a minha família, quanto mais para a bateria.

Em termos meramente profissionais, as coisas correram bem. Mas no último dia do período experimental disseram-me que ia denunciar o contrato (i.e. despedir-me) porque viam que eu não "amava" o meu trabalho (juro, isto foi dito assim mesmo).
Pelo que vim a perceber, fui o primeiro numa onda que tem a ver com a crise, simplesmente eu estava mais a jeito, pelas razões contratuais (viva o Código do Trabalho...e a protecção aos trabalhadores!).
Já agora, trabalho na área de Estudos de Mercado e Estatística.

Para ser sincero, fiquei aliviado e não muito surpreso.

Inscrevi-me no centro de emprego e tenho procurado emprego com um esforço moderado...faço o que o centro me exige e um pouco mais.
Mas como a crise está aí também não estou iludido com grandes hipóteses a breve prazo.
Este tempo livre tem-me permitido estudar e tocar muito mais em 3 meses do que nos últimos 6 ou 7 anos provavelmente. Sinto que realmente tocando é que se progride e que o talento conta menos do que se pensa, é mesmo é trabalho.
Nos meus modestos feitos já noto alguma coisa desse trabalho.

Ainda sem planos para o futuro, pelo menos uma coisa começa a ficar clara: tenho que obter um trabalho que não exija demasiado e que me permita ir tocando. Não estava com demasiada pressa para encontrar emprego porque ainda tenho 1 ano e meio de subsídio (merecido porque fartei-me de descontar!!!).

Mas, houve alguém que passou palavra da minha situação de desemprego e estou a ser "assediado"...
Quem me assedia paga bem, tem boa onda mas esta área tem sempre alguma carga de stress...

Não é 100% certo que me seja proposto o cargo mas a probabilidade é enorme.
E sinto que isto é uma encruzilhada.
Se vou por aqui, posso nunca mais voltar a ter tempo para o que quero e dinheiro não é tudo na vida.
Por outro lado, recusar empregos nesta época é quase indecente.

Sem entrar muito nas vossas vidas, não espero conselhos, mas partilhem comigo as vossas perspectivas sobre este dilema.

Obrigado