VmsR,
Apesar de ter quase metade da idade de alguns dos membros que aqui deixaram a sua opinião, não quero deixar de dar a minha (espero que ajude, por muito pouco que seja).
Estou no 12º, na área de Economia e hoje fui ao Open Day do ISCTE. Entre muitas coisas, estivemos fechados num auditório durante umas 2h30m a ver um filme de 1982, relacionado com jogadores de bolsa, corretores, especuladores e afins, e a ouvir um tipo fazer comentários ao dito cujo. Para a maioria dos mortais foi uma verdadeira seca, mas eu até gostei - principalmente de algumas das coisas que ele disse (não é preciso ser doutorado para dar os conselhos que ele deu, mas dei especial atenção ao que ele disse, dado o contexto que foi dito). Isto para quê? Para te resumir o que me ficou (bem) na cabeça. Em resumo:
- cuidado com as pessoas com quem te relacionas
- o dinheiro traz felicidade até ao ponto de seres capaz de satisfazer as tuas necessidades secundárias de forma relativamente fácil. A partir daí és feliz com a família, com as coisas que gostas, e assim
- o sucesso numa carreira é importante, mas é quase sempre mais importante aproveitares a escalada
Sei que não tenho muito por onde falar no que diz respeito a experiência de vida (principalmente aos mais velhos), mas acho que é preferível dar a minha opinião do que ficar com ela na cabeça. Se queres um conselho concreto, digo-te o que faria no teu lugar (ou tentaria fazer): falaria com o(s) responsável(eis) em causa para tentar um período de experiência, e depois logo ponderava o futuro.
Espero ter ajudado e que tudo te corra pelo melhor,
Gil