Ver Mensagem
Não lido Qui, 26 de Março de 2009   #1
acalem

Membro desde: 31-Jan-2009
Local: Porto
acalem está no bom caminho
Seta Ajuda urgente - Pearl ou Premier?

Boas,

Necessito da vossa preciosa ajuda... Toquei bateria durante 12 anos com uma Tama , tive uma interrupção de outros tantos (vendi todo o material) e agora quero voltar a dar-lhe com força. Até há pouco tempo estive completamente fora das marcas e modelos actuais e após uma longa pesquisa sinto-me mais à vontade para falar sobre o assunto.

O meu orçamento para a compra de uma bateria é extremamente limitado, 400€ no máximo. Estou a ponderar a compra de 2 baterias: Pearl Target e Premier Olympic.
Antes de começarem a dizer que nada disto presta, deixem-me só dizer que eu sei disso e que no fundo são baterias para principiantes e para trocar ao fim de um ano. O problema é mesmo o dinheiro e não queria esperar muito mais tempo, até porque nós (a banda) já alugámos uma sala e eu sou o único que ainda não tem instrumento.Por isso, tirando a opção do material usado (onde é preciso ter muita sorte e paciência mm para conseguir um bom negócio), agradeço uma opinião.

Ambos os sets vêm "prontos a tocar" (já com pratos de choque e ride) e o preço de ambos ronda os 340€, novinhos em folha. A Premier custa isso no site da Thoman e a Pearl tem esse preço numa loja "física". Poderei eventualmente substituir peles e pratos para obter um som melhor.

As dimensões da Pearl são Bombo 18, timbalões 10, 12, 14 e tarola de 13 (julgo)
As da Premier são Bombo 20, timbalões 10, 12, 14 e tarola de 14.

Qual a vossa escolha dadas todas as limitações?

Obrigado

P.S. Já agora, até chorei quando o dono da loja me disse que me vendia uma Pearl Forum FZ nova por 600€... com tudo incluido. Mas não dá mesmo.

Última edição de acalem : Qui, 26 de Março de 2009 às 18:28.
acalem não está cá agora...   Citar esta Mensagem