Ver Mensagem
Não lido Qui, 16 de Novembro de 2006   #11
Moura

Membro desde: 11-Abr-2006
Local: Coimbra
Moura será famoso em breve
Então cá vai lenha para a fogueira!!!

Boas!!!
Então cá vai mais lenha para a fogueira! Apesar de ser suspeito tenho algumas coisas a acrescentar!
1- A Roland é mais do dobro do preço! -concordo que é muito cara!
2- Sintetizador!? -tás a confundir as coisas! Que me interessa ter um módulo que dê para inserir 8mb de sons quando tenho um que me oferece a possibilidade de dentro dos sons existentes editar coisas como posição do microfone,tipo e quantidade de abafador,pitch,tamanhos mesmo q o original seja de outra medida, efeitos tais como equalização,compressor,multi-effects,reverb,chorus,tipo de sala onde se toca,tamanho da mesma,etc,etc! Além disso o cartão serve sim,para armazenar vários tipos de conjuntos de 50 kits e músicas gravadas no módulo que podem conter até 6 pistas em simultâneo com sons desse a simples bateria até pianos,guitarras,baixos,percussão,orquestra ,etc e todos incluidos na memória interna!-ou seja tu próprio podes fazer uma música apenas com a td20 já q 1ºpodes gravar a faixa de bateria,depois a de piano,etc,etc! caso te enganes podes apagar apenas uma faixa e voltála a gravar E muitas mais coisas que nem vale a pena falar!
3-Pads de borracha? -Já não basta os pratos? Lamento contrariar-te mas já tenho a minha há mais de 2 anos e a única coisa que está um pouco gasta é a mesh do bombo pois "queimei-a" a tocar com um batente menos próprio-agora uso o de plástico e ainda dura! Os pads de borracha provocam mais dores além de que também são muito mais barulhentos! Além as dinâmicas são completamente diferentes!

4-estás redondamente enganado! Tanto a roland como a yamaha apenas teem inputs de duas zonas (jacks estéreo) sendo que duas dessas entradas são usadoas em simultâneo para simular o prato de ritmo! Aquilo a que chamas trêz zonas é nada mais nada menos que sons distintos em pele,aro e rim-shot tal e qual nas acústicas! A roland vêm sim com 5 pads ( 2 de 10,5" e 3 de 12,5" sendo um destes a tarola! -todos têm os três tipos de sons (aquilo a q chamas três zonas) sendo que a tarola ainda têm o acréscimo de modular o som conforme tocas mais ou menos perto do aro (nomeadamente harmónicos tal qual as acústicas) e a possibilidade de usar vassouras que ao arrastá-las na tarola faz o som característico! O hi-hat da roland funciona tal qual um real ou seja,abre e fecha alterando o som. -o da yamaha penso que seja fixo movimentando-se apenas o pedal!
Também a roland têm uma rack superior,já com cablagem incluida! apenas não traz o suporte de hi-hat,de tarola e pedal de bombo! O único defeito da rack são os clamps que suportam os pads pois não são tãoi resistentes como deveriam! Poderia falar de inúmeras diferenças mas não vale a pena! Repara bem nas semelhança dos pratos (qual o motivo pelo qual a Yamaha optou por aquele tipo?), o hi-hat em tudo igual ao modelo anterior da roland,etc,etc! Quantas baterias não estão no mercado com pads da concorrências mas o módulo da TD12 ou TD20?
Conclusão: a Yamaha ganha no preço mas perde no restante! Por esse preço iria concerteza para a Td12!
Um abraço,Moura!!!!
Moura não está cá agora...   Citar esta Mensagem