Assunto: Rap
Ver Mensagem
Não lido Qui, 9 de Abril de 2009   #4
JoãoCampos

Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Rap

Citação:
Mensagem Original de Abdrummer Ver Mensagem
É óbvio que também existe Rap com qualidade. 2Pac foi um dos melhores nessa área, e digo muito sinceramente que gosto de maior parte das suas músicas, até porque as letras realmente transmitem algo.
Só é pena que tenha ficado um pouco decadente com os anos. Muitos artistas de Rap (e atenção são ALGUNS não TODOS) que transmitem mensagens machistas, violentas e nada positivas. Mas também existem outros que (na minha opinião de há 20 anos atrás) que realmente transmitiam coisas positivas.

Há que saber distinguir os bons artistas dos maus dentro de cada estilo e não generalizar como é hábito de muita gente!
Excelente comentário.
Vou agora aderir a um novo projecto chamado NAD de hiphop. Vão lançar dois cds de uma vez e vou acompanha-los pela mini tour de apresentação. Acreditem que a maior parte das pessoas que frequenta este forum são tão formatadas que não fazem ideia do que é hiphop bem orquestrado com bateria. Quase ninguém imagina o mundo que o hiphop é bateristicamente, e do que se pode fazer neste estilo músical.
Pessoalmente e em caso geral, hiphop de estúdio tende a ser muito igual. Loop de bateria, uns riffs de guitarra repetitivos, acordes base no piano e um baixo que apenas marca a melodia (caso geral - um exemplo contrário é o excelente trabalho do boss ac). Mas ao vivo meus amigos, há uma transformação brutal, e é muito isso que me cativa em trabalhos deste género.

cumps