Citação:
Mensagem Original de Rolando Barros
Parece que o título do tópico deveria ser "2Pac" e não "Rap".
Tal como foi pedido no post inicial não vou dizer que é porcaria embora ache que esse pedido não faça sentido... Se só querem cometários positivos, deviam perguntar opiniões a um forúm de Rap e não de bateristas. Espero que não me levem a mal.
A minha opinião como ouvinte, é que Rap não é musica. É um gajo que fala mal da vida e de quão difícil foi crescer, e quantas vezes andou aos tiros lá no ghetto ou ainda quantas "bitches" e "hos" tem a trabalhar para ele e quantos carros tem e fios de ouro e etc e tal.
Como baterista não tenho opinião pois o Rap nem sequer tem bateria. Ou então nunca ouvi nenhuma... Ainda que venha a ouvir não me parece que perca tempo a apreciar uma vez que a "lírica"  me dá vontade de cortar os pulsos. Mais ainda me faz ter essa vontade quando me ponho a pensar que eu (e se calhar todos os membros deste fórum) trabalho diáriamente para melhorar as minhas técnicas, juntamente com todos os outros membros das bandas nas quais me integro e não temos sequer uma réstea de hipótese de chegar ao nível de sucesso que um rapper pode ter.
Pergunto: Em que consiste o Rap? Não é uma banda! Não tem músicos... É um gajo a falar muito depressa sobre coisas que duvido que alguém entenda. Eu não entendo nem quero entender.
Consegui chegar ao fim sem dizer que é porcaria.
Espero que não me levem a mal. Tenho mesmo uma opinião muito negativa do Rap. Acho que é uma afronta a quem se chama ou quer vir a chamar músico.
Abraço
|
Boas Rolando, respeito a tua opinião, e agora te peço que respeites a minha (digo mesmo tudo sem ofensa, apenas troca de ideias ).
O teu discurso foi de quem realmente não conhece, não faz a minima ideia do que está a falar e não consegue fazer a separação lógica do conceito de "rap". Isso normalmente é a ideia que o publico geral não apreciador tem (tal como dizer que por eu gostar de linkin park o baterista deles é muito bom, porque faz bum bum bum). Por muitas voltas que dês, rap é "aquilo". Eles falam da vida, de isto e daquilo, ok. Tal como o gospel fala de Deus e só de Deus. Agora dizeres que rap em termos músicais é isso...hum...
apenas te vou deixar um video, para ver se me faço entender (pus a negrito aquilo que acaba por ser desmentido por este video)
Abraço