Ver Mensagem
Não lido Ter, 14 de Abril de 2009   #43
JoãoCampos

Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: SABIAN sobe trágicamente os preços (Março 2009)

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Aposto contigo que não! As grande marcas como a Sabian e a Zildjian têm uma rede de distrivuição bem montada, ao contrário do Ibrahim Diril que começou a fábrica muito recentemente.

Um contrato com um importador de um dado país é bilateral, ou seja, a Sabian também fica sujeita também a algumas condições e obrigações para com o importador, entre as quais a exclusividade. Por outras palavras, todos os pratos que passam a ser vendidos nesse dado país passam pelo seu importador.

Tanto quanto sei, a Sabian aceita encomendas de pratos customizados, mas o processo será mediado pelo importador, que obviamente terá a sua margem de lucro.
Mas olha que não é bem assim. O tipo que me faz som tem um cartão (de comerciante?não sei). Com esse cartão, ele foi à sinfonia, salvo erro, e comprou lá bue material, e agora vende-o ao preço de mercado. E isto, matem-me se não for verdade, porque eu vi. Vai lá e traz as cenas com preço de revenda. Não sei se é algum acordo especial com a loja, mas é isso que acontece. Lógico que a loja com uma cena deste genero não ganha, nao tem lucro, não sei qual é o acordo, e não tenho avontade com ele para perguntar.
Claro que vão-me dizer que é uma comparação estupida (porque é, embora nao esteja a comparar), mas para quem não sabe, ha lojas de revenda, em que so pode entrar quem tem um cartão que é fornecido pelo próprio recinto comercial. Eu tenho um cartão desses, já entrei em lojas desse genero, só que pa, iogurtes mais baratos, leite para a semana