Citação:
Mensagem Original de kiD!
Mas olha que não é bem assim. O tipo que me faz som tem um cartão (de comerciante?não sei). Com esse cartão, ele foi à sinfonia, salvo erro, e comprou lá bue material, e agora vende-o ao preço de mercado. E isto, matem-me se não for verdade, porque eu vi. Vai lá e traz as cenas com preço de revenda. Não sei se é algum acordo especial com a loja, mas é isso que acontece. Lógico que a loja com uma cena deste genero não ganha, nao tem lucro, não sei qual é o acordo, e não tenho avontade com ele para perguntar.
Claro que vão-me dizer que é uma comparação estupida (porque é, embora nao esteja a comparar), mas para quem não sabe, ha lojas de revenda, em que so pode entrar quem tem um cartão que é fornecido pelo próprio recinto comercial. Eu tenho um cartão desses, já entrei em lojas desse genero, só que pa, iogurtes mais baratos, leite para a semana 
|
Pois, mas o que referes não tem mesmo nada a ver. Pelo que dizes, ele compra na Sinfonia a preço de revenda, o que não é a mesma coisa que comprar na fábrica. A sinfonia está-lhe provavelmente a fornecer o material ao preço que lhes custa a eles, mas isso já inclui a margem do importador. Há 3 coisas distintas:
-Preço de fábrica (a que o importador compra)
-Preço no importador (a que as lojas compram)
-Preço na loja (ao qual nós consumidores compramos.
Há sempre alguma flexibilidade, e pode-se por exemplo conseguir comprar ao preço de importador e não de loja, ou o importador fazer um preço mais reduzido a alguém (com menor margem de lucro) por algum motivo, mas acaba sempre por passar por eles...
Se o teu colega conseguiu por algum motivo comprar ao preço do importador, então consegue vender ao preço de loja novo, ganhando a mesma margem que estas ganham.