Ver Mensagem
Não lido Ter, 21 de Abril de 2009   #5
technon

Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Ainda a questão dos estúdios "homemade"!

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Em primeiro, não digas nunca que tens um computador com uma boa placa de som. O pc até pode custar uns 3000 mil euros, mas nunca na vida no campo profissional ( e no amador também não) se fazem gravações com qualidade através das placas internas.
Isto porquê...porque o próprio pc induz ruído na placa. Se pegares em software freeware que anda por aí e até noutros metes a opção de captar todo o som que o pc produz, e verás através de gráficos que parte do som que lá está é ruído branco (o típico shhhhh).
Isto pronto, foi uma correcção ao teres dito que até tens uma placa jeitosa. Sublinhar que simplesmente, o melhor recurso nesse caso é mesmo teres uma placa de som externa. Se queres gravar baixo, ligas o baixo directamente à placa esterna. Se fosses gravar directamente para o pc, terias que ter um conversor jack/mini jack e pa, já experimentei...depende mesmo do que pretendes. Se qualquer coisa servir, podes optar por isso. Uma excelente opção no caso de baterias electrónicas é liga-la por MIDI. Isto porque muitas vezes os sons que vêm com o modulo da electrónica não são minimamente satisfatórios. Estou a falar um pouco de cor, ja toquei numas mas nunca tive nenhuma. O midi não passa tom, não passa música. Apenas passa informação. Essa informação uma vez chegada ao pc é categorizada pelo user (em tempo real). Atribuis um certo som ao pad e quando tocas nele o toque passa pelo software que tas a utilizar e atribui-lhe um som que escolheste. Depois é só meteres a gravar. Agora fora isso, penso eu que a bateria electrónica terá uma saída audio convencional que te permite ligar ao pc tal como ligas um simples mic.

Mas eu nao sou entendido man, decerteza que quem tiver bateria electrónica te puderá ajudar bem mais que eu

cumps
Grande parte do que disseste é verdade mas não totalmente.

Actualmente já existem boas placas de som no mercado com boa electronica (auzentech p ex) e placas de som blindadas e imunes há radiaçao electromagnetica emitida pelos restantes componentes do pc.

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Bem, no teu caso, escolheria isto:

http://www.thomann.de/pt/presonus_firepod.htm

Mas atenção, porque tens que ter entrada firewire no teu PC!

Se não tiveres, já ouvi falar nuns adaptadores, mas disso já não te posso falar, porque não tenho conhecimento

Cumprimentos
Se não tiveres firewire (que já é bastante comum em qualquer motherboard pos 2006) podes arranjar uma placa de expansão PCI - Firewire, são um bocado caras mas resolve o problema.

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não há uma versão USB da Presonus?

Quanto à bateria electrónica, a ligação tanto pode ser feita por linha (line-in), ou por MIDI (recomendo largamente esta). A ligação ao PC via MIDI é feita normalmente como se de um sintetizador se tratasse.
Sim,
existe uma versão USB. Chama-se Presonus Audiobox USB mas não sei em que medida compremeterá a qualidade do produto final visto ser 480 Mbps contra os 800 do firewire e menores latencias.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem