Ver Mensagem
Não lido Qua, 22 de Abril de 2009   #19
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Ainda a questão dos estúdios "homemade"!

Bem, vamos lá ver uma coisa, eu não disse que uma placa com USB não funciona bem. No teu caso, como são apenas 10 canais, o USB dá conta do recado sem problemas. Funciona, é o que interessa.

Basicamente, a informação que a placa tem de enviar para o PC é função do número de canais, da taxa de amostragem, e do número de bits por amostra, a somar ao overhead introduzido pelo protocolo.

Se contas feitas, a taxa ficar abaixo do débito máximo do USB, então qualquer que seja o problema nõ será culpa do USB. Como disseste, podem ser problemas do próprio PC (falta de memória, discos fragmentado, etc, etc).

Agora o que é facto, é que na práctica a largura de banda do Firewire ainda é maior que a do USB, e por isso, uma placa com firewire suportará mais canais, para a mesma taxa de amostragem.

Em analogia, vê como uma estrada. Se tiveres apenas uma faixa e passarem poucos carros, não tens problemas. Se vierem muitos carros, o transito começa a engarrafar. No entanto, se tiveres mais faixas, o número de carros fluiria sem problemas.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem