Ver Mensagem
Não lido Qua, 22 de Abril de 2009   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ainda a questão dos estúdios "homemade"!

Citação:
Mensagem Original de technon Ver Mensagem
Boas,

A segunda geração de firewire (1394b) atinge velocidades de transferência de 800mbps.

Além disso a grande vantagem do firewire é a sua baixa latência.
Por exemplo eu faço alguns trabalhos de video hd e as placas de captura em tempo real sao todas firewire. Usb pode ser bom para muitas coisas mas no que trata de aplicaçoes em tempo real imho fica muito atrás.

Aliás acho que o firewire tinha tudo para ganhar a guerra contra o usb não fossem as taxas cobradas pela empresa proprietária da patente para utilização da interface.

O pci tem capacidade de transferencia de dados entre a placa e a motherboard de 1056 Mbits/s logo não é entrave ao firewire caso se use uma placa pci-firewire.

cumps

Além disso, o Firewire tem a velocidade constante e real. O USB não, o USB tem velocidades variáveis e raramente atinge o máximo porque quem controla este acessório é software e não o hardware. Ou seja, a velocidade do USB depende da taxa de ocupação dos recursos do PC.

Edit:
O Nelson já respondeu a isso de forma mais técnica.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 22 de Abril de 2009 às 11:51.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem