Ver Mensagem
Não lido Qua, 6 de Maio de 2009   #6
Nelson Carreira

Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

Bem, começando pela madeira, eu escolheria a Gretsch. A Gretsch é em maple, e a VSX em birch, e eu pessoalmente prefiro de longe o som de um kit em maple ao som de um kit em birch. Isto obviamente é um opinião pessoal.

Em termos de acabamento, para mim ganha a Gretsch também. A Gretsch tem o acabamento laqueado, a ver-se a madeira, enquanto a VSX é revestida por uma película de vinil. Mais uma vez é o gosto pessoal.

Em termos de versatilidade, a Gretsch por ter mais peças ganha também. Como referiste, ficas com mais possibilidades de configuração, usando todos os tons, ou só alguns, consoante a situação. Outra vantagem para a Gretsch é o facto de vir com tarola de madeira, igual ao kit, enquanto que a Pearl vem com uma tarola em metal. Isto também acaba por ser uma preferência pessoal, visto que há quem prefira tarolas de metal às de madeira...

Em termos de qualidade de construção, são as duas muito boas para o que custam. Qualquer que seja a tua escolha, duvido que venhas a ter queixas.

A Pearl tem a vantagem de já trazer ferragens, sendo que já são ferragens com bastante qualidade. Também fica um pouco mais cara que a Gretsch à conta disso. No global eu levaria a Gretsch pelos motivos apresentados.

Abraço

Última edição de Nelson Carreira : Qua, 6 de Maio de 2009 às 23:59.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem