Ver Mensagem
Não lido Sex, 8 de Maio de 2009   #18
Nelson Carreira

Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria para substituir a minha Sonor 1001? Pearl VSX ou Gretsch Catalina Maple?

É pá, o tamanho do bombo depende sem dúvida do teu gosto pessoal. Em termos de sonoridade, consegues normalmente um som mais cheio com um bombo de 22", mas um pouco mais kick com um de 20".

Acima de tudo, acho que depende depois da disposição, e da configuração mais confortável para ti. Se quiseres colocar os timbalões por cima do bombo, como está na foto, e gostares de ter um setup baixo, bombo de 20" é sem dúvida melhor. Se por outro lado gostares de uma disposição como a que está nessa Pearl, tipo 1 up 2 down, consegues colocar o timbalão um pouco mais para a esquerda (do condutor) em relação ao bombo, e assim baixá-lo mais, e fica muito melhor visualmente um bombo de 22" do que um de 20". O mesmo se usares os 2 timbalões à à tua esquerda do bomdo, e vez de exactamente por cima dele.

Em relação a outras opções, eu provavelmente consideraria a DDrum Ash Player, igual à do Fabinni, que julgo também ronda os 800€ sem ferragens.

Abraços
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem